BoaCompra

Bethesda libera o nome “Scrolls” para o próximo jogo do criador de Minecraft

Scrolls“, novo jogo do criador de “Minecraft“, Markus “Notch” Persson não mudará de nome, conforme pedia a ação judicial movida pela Bethesda.

Segundo a carta enviada à Mojang em agosto de 2011 pela produtora de “Skyrim“, o novo jogo de Notch tinha um título muito parecido com o de sua popular série de RPGs, “The Elder Scrolls” e pediu que o renomeasse a fim de evitar problemas legais.

Bem-humorado, Notch sugeriu que as divergências sobre o título de seu próximo jogo fossem resolvidas em uma partida de “Quake III“, o que incentivou os advogados da Bethesda de acionar judicialmente a criadora de “Minecraft“.

Pelo Twitter, ‘Notch’ anunciou que fechou um acordo com a Bethesda e que, após ceder-lhe os direitos sobre a marca do jogo, o projeto não terá seu título alterado.

“O acordo é que nós os demos a marca registrada para manter o nome e não podemos criar um competidor para o ‘Elder Scrolls’ usando esse título”, explicou.

Card game e tabuleiro

Próximo projeto da Mojang, de “Minecraft“, “Scrolls” promete misturar elementos de tabuleiro com jogos de cartas colecionáveis.

De acordo com o site oficial, o game oferece “elementos de jogos de cartas colecionáveis assim como de jogos tradicionais de tabuleiro. É um jogo de estratégia com forte base em táticas, mas com um toque de aleatoriedade e criação de chances que garante infinitas variações”.

Ainda segundo a mensagem do designer Jakob Porser na página, a estrutura de jogo permitirá enfrentar outros jogadores utilizando uma série de configurações de torneio diferentes, possibilitando desde embates amistosos até grandes campeonatos mundiais.

Data de lançamento e plataformas ainda não foram definidas, mas foi revelado que alguns usuários que compraram “Minecraft” receberão a oportunidade de participar de um teste beta fechado ainda neste ano. Posteriormente haverá também teste beta público.

via Facebook