GameHall.Com.Br :: Old School Gamers » Mortal Kombat Armageddon
Mortal Kombat Armageddon

Postado por Grimreaper em sábado 21 outubro 2006 as 20:55
Arquivos sobre: Análises eXbox


Capa do jogo Ficha técnica Notas diversas
Mortal Kombat Armageddon
Uol Jogos: B (máx. A)
Plataforma: Xbox
Finalboss: n/d
Gênero: Luta
Gamepro: 4.5 (máx. 5)
Distribuidora: Midway
Gamespot: 7 (máx. 10)
Desenvolvedora: Midway
IGN: 8.5 (máx. 10)
Língua: Inglês
Famitsu: n/d
Data de Lançamento: 11/10/2006
Eurogamer: n/d
Notas GameHall
Gráficos
8.0
Melhorou em relação ao anterior, usa shadders e efeitos de luz, a parte de cenários é bem interativa e varia legal.
Som
5.0
Ganhou um 5 pelas músicas, porém de resto, faltou feijão.
Jogabilidade
3.0
Horroroso de jogar. Os controles respondem, porém o jogo não desperta o interesse em aprender, e tem aqueles personagens viciados que você sempre fazem a mesma coisa e ganham. FATALITY
Diversão
6.0
O jogo se salva pelo modo Konquest e Motor Kombat, pois o modo de luta principal é aquela coisa, é mais legal as vezes ficar criando personagens do que pegar um pronto e terminar o jogo.
Originalidade
5.0
Retirou elementos de luta como as técnicas de cada personagem, adicionou um modo Konquest bem feito e criou o Motor Kombat, estilo Mario Kart. Iniciativa interessante em um jogo de luta, colocar mais 2 tipos de jogos.
Geral
5.4
Fim de vida na série dessa geração
Prós e Contras
+ Uso de Shadders e efeitos de luz
+ Cenários bem elaborados e criativos
+ Boa música
+ Não existem personagens iguais com cor diferente
- Sistema de luta péssimo
- Sons genéricos
- Fatalityes genéricos
- Modo Konquest muito curto
Veredito

Mais do mesmo, ARMAGEDDON não trás nada de novo e ainda por cima até decepa algumas coisas do último jogo, Diverte pouco, não empolga e o modo de jogo mais legal é o secundário KONQUEST.

Imagens

Mechassault
Mechassault
Mechassault
Mechassault
Mechassault
Mechassault
Mechassault
Mechassault
Mechassault
Mechassault
Mechassault
Mechassault
Mechassault
Mechassault

Clique na imagem para iniciar a galeria

Análise por : Grimreaper em 20/10/2006

Armageddon

Com a entrada do X360 no mercado, jogos para XBOX estão cada vez mais escassos, mas não abandonado completamente. E um desses jogos é a ultima versão do Mortal Kombat, chamado Armageddon. Esse é um daqueles jogos que saem para tudo, até mesmo se o SNES estivesse sendo produzido, teria uma versão para ele. É o terceiro jogo da série "luta" da Midway feito em 3D. Começou com o MK4, e depois várias versões como o MK: Deadly Alliance, e agora finaliza provavelmente nos consoles atuais e continua nos "proxima geração", com o Armageddon.

Podemos dizer sem sombra de dúvidas que é o maior Mortal Kombat já lançado. Tanto em questão de lutadores, como modos de jogo, extras e firulas. Ele reúne a maioria dos personagens das versões antigas e até mesmo os "secretos" como Noob Saibot (Boon Tobias) e obscuros como Ermac, os chefões dos MK como Goro, Kintaro, Shang Tsung e Shao Khan e até mesmo a volta de Liu Kang que morreu no Deadly Alliance e volta como zumbi. Alguns novos também como Kira, Kobra, completam o time de personagens do maior Mortal Kombat de todos os tempos.

Os Modos de jogo: o melhor é o Konquest

Konquest é um jogo de aventura em terceira pessoa com um dos personagens novos do jogo chamado Taven. Taven é filho de Delia e Argus que são os governantes de um mundo paralelo chamado Edenia que fica entre "Earthrealm" e "Outworld". Todos sabem do jabá básico de MK: A eterna luta entre as forças do bem contra o mal para evitar que a Terra seja conquistada pelas forças de Shao Khan.

No modo Konquest, Taven é acordado do seu sono eterno para cumprir uma "busca" criado por seus pais. Nessa busca, ele teria o objetivo de junto com seu irmão Daegon derrotar "BLAZE" um demônio de fogo criado por Delia para que eles atingissem o status de semi-deuses repartindo o poder igualmente entre os dois trazendo glórias para Edenia. Porém, está havendo a guerra entre Outworld e EarthRealm e o surgimento dessa nova possibilidade de poder faz com que todos lutem entre si. Porém, as coisas não acontecem de acordo com a profecia e Taven começa a sua busca…

Sim, é o modo mais legal de jogo de Mortal Kombat Armageddon. Existe partes de exploração, nada muito complexo, e parte de "beat em up" com direito a especiais e magias. O jogo vira "Mortal Kombat" quando você enfrenta um personagem do jogo como Subzero, Scorpion, etc. E ele fica no esquema "Devil May Cry", onde você vai ficar fechado em um quadrado descendo o dedo no botão com sequências pré determinadas. O modo é rapidinho, você termina ele se jogar direto em umas 4 horas e se não morrer muito passando das lutas sem perder. Nesse modo o jogador vai coletando itens e dinheiro para usar depois nos modos Krypt e Kreate a Fighter. Você joga apenas com Taven, porém é muito melhor que o modo Konquest de Deadly Alliance, que você apenas ia aprendendo golpes e combos com os personagens.

Kreate a Fighter

É o modo Barbie do jogo. Nele você cria um personagem como nos mais recentes jogos de luta e pode jogar com ele na LIVE. Nele dá pra configurar tudo, desde características físicas como aparência e roupas, até mesmo estilo de arte marcial, golpes simples e especiais e até mesmo sequências de combos. Alguns golpes já estão liberados, porém outros serão necessários comprar.

Dinheiro você ganha jogando o modo Konquest ou o Kombat, onde se ganha a cada final de luta e se fazer fatalityes como bônus. O seu personagem criado pode competir online quanto no single player. É possível até mesmo escrever um histórico do seu personagem, configuração completa mesmo.

Motor Kombat

É o modo Mario Kart do jogo, porém com os personagens do Mortal Kombat. Funciona da mesma forma, corrida pegando itens para ludibriar seus adversários e chegar em primeiro lugar. As pistas são bem ao estilo e os personagens são SD e os carros de cada um é personalizado.

Kombat

Modo normal de luta versus, pode ser single player, VS ou Practice, para você treinar os golpes.

The Krypt

Local onde você pode ver todos os "segredos" abertos, no modo Konquest, e também comprar. Ali você compra roupas alternativas para seus personagens, compra artworks enfim, o que não for liberado normalmente jogando precisa ser comprado.

Where is The Fatalitys?

A marca registrada de Mortal Kombat é o "FATALITY". Porém nessa versão nova, os criadores da série ficaram com preguiça ou de saco cheio de ficar inventando Fatalityes novos e resolveram apelar para o esquema "genérico". Sim, como é um Fatality genérico? Ao derrotar o seu oponente, é hora de trucidar o outro lutador, normalmente você faria uma sequência do personagem e o mataria com um golpe geralmente bizarro.

Em Armageddon não funciona dessa maneira, para executar o golpa fatal , você apenas necessita dar 2 toques pra frente e apertar soco alto para que faça um golpe genérico, como arrancar a cabeça, arrancar o coração, arrancar os braços… Não temos mais os "particulares" como o beijo fatal da Sonya, ou o raio que frita o adversário do Raiden. Particularmente essa eu não entendi da Midway, se foi para "facilitar", mas se o pessoal já estava acostumado a fazer aquelas terríveis sequências de decorebas de setas e botões a uma distância certa (o mais terrível de todos era o Mortal Kombat 3 com sequências enormes, pouco tempo para executar e um fatality mais ridículo que o outro).

O mortal Kombat em sí por sí só

Não sei, mas o modo de combate de MK desde Deadly Alliance foi piorado. Mortal Kombat 4 tinha um bom sistema, era mais rápido, mais parecido com o 2D. Todos se perguntam " PORQUÊ colocar um botão de corrida?", a resposta é simples: é mais fácil para os programadores.

Como a maioria dos golpes em MK se resume a 2 toques pra frente e 2 para trás, colocando um botão de corrida, evitaria que o jogo precisasse ser reprogramado e a refazer todas as sequências de especiais e fatalityes. Em Armaggedon, continua o mesmo esquema de trocar de estilos de luta dos personagens. Defesa ainda é no botão, e o botão de corrida foi substituído pelo das armas, exatamente igual ao anterior.

Não foi melhorado em nada e o jogo continua ruim e travado, com combos "apelões", que se o cara aprender a fazer, não precisa saber mais nada além de fazer aquilo. Esse é o grande problema dessa nova série MK: o jogo não desperta o interesse em aprender a jogar, é daqueles jogos que você fica lá, jogando até passar do chefe, sem paciência para ficar decorando sequências de combos.

Os mais comuns são de levantar com um golpe alto, depois emendar um uppercut. Porém existem sequências irritantes que fazem o seu personagem ficar quicando e levando uma sequência indefensável. Foi implementado um sistema parecido com o "Just Defended" que se o jogador defende no último momento, o atacante fica indefeso, virando até de costas pra aí sim, você poder iniciar uma sequência de combos.

Agora temos combos aéreos, ao melhor estilo Marvel Vs Capcom, e existem sequências pré-determinadas para se fazer no ar. O efeito é estranho, muitas vezes seu personagem fica parado no ar esperando a sequência, bem estranho. De resto, continuam os combos com mudanças de estilo, e com golpes de armas. O jogo foi simplificado, os personagens agora só tem 1 estilo de luta e 1 estilo de arma. Por exemplo a Sonya, em Deadly Alliance lutava Kempo, Taekwondo e Kali Sticks. Agora ela só luta Taekwondo e Kali Sticks. Voadoras são sempre o mesmo estilo, normal de qualquer MK, os golpes baixos e altos variam de acordo com a arte marcial do personagem, combos a mesma coisa.

Gráficos

Houve uma significante melhoria, agora o jogo usa efeitos de shadders, isso fica mais perceptível quando no cenário temos um efeito de iluminação diferente. Um recurso utilizado desde MK3, que seriam os estágios com vários níveis. Acertou um upper o personagem vai para cima arrebentando o cenário, ou para baixo caindo em uma plataforma inferior. Lembra o esquema de DOA, porém a idéia original foi do MK, só que mais implementada pelo pessoal da Tecmo, e agora MK adota o mesmo esquema.

Continuando a falar dos cenários, temos mais interatividade, e no meio da luta pode acontecer se acertar um upper ou giratória e voar em um ventilador e seu personagem perder energia dando uma volta pelo tubo caindo em uma parte diferente do cenário, isso ficou bem sacado no jogo. Temos ainda os fatalitys de cenários, onde nem precisa derrotar o adversário, basta apenas jogar o cara no local certo que voam pedaços e sangue, acabando com a luta no ato.

Os personagens tiveram melhoria nos detalhes faciais, ficaram com linhas de expressão mais fortes, e o sangue escorrendo continua parecendo que minhocas estão descendo pelo corpo. Mesmo assim, a qualidade de texturas não é muito boa, percebendo-se em alguns momentos que ela é até mesmo pixelizada. Pequenas melhoras no jogo, porém nada que podemos considerar um "eye candy". O modelos de personagens seguem quase que uma forma de pão: o básico é o mesmo, apenas tem alguns enfeites diferentes. Pelo menos nós temos mais personagens iguais com cores diferentes, porém nota-se que muitos personagens usam os mesmos "presets" mudando a posição de luta e a roupa.

Som

Uma das partes mais fracas de MK sempre foi o som. E nesses novos, ainda temos os sons genéricos incompreensíveis das falas dos personagens quando fazem alguma magia ou levam pancada, ou os clássicos "iá" de MK. Pelo menos dessa vez as músicas foram caprichadas, os sons de pancada não são lá grandes coisas. E o fato dos personagens terem voz genérica continua a mesma característica dos jogos antigos, não mudou em nada.

Finalizando

Mortal Kombat: Armageddon chega tímido para os usuários de final de vida do XBOX um videogame que saiu tarde e que morreu cedo, porém ainda continua de vez em quando saindo jogos, pena que sejam somente multiplataforma e temas como MORTAL KOMBAT.


Avalie esse Artigo
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (14 votos, média: 4,43 sobre 5)
Loading ... Loading ...

Gamecards



This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

34 Comentários for 'Mortal Kombat Armageddon'

  1.  
    djomynyk djomynyk
    4 novembro, 2006 | 22:48
     

    inovador! sinceramente nunca é demais jogar MK

  2.  
    thiago thiago
    23 janeiro, 2007 | 13:08
     

    ql o fatality do sub-zero

  3.  
    Paulo Paulo
    27 fevereiro, 2007 | 23:28
     

    Mas, além da senha ->, ->,

  4.  
    guilherme guilherme
    15 abril, 2007 | 13:50
     

    alguem sabe algum fatality pronto com mais de 10 coisas

  5.  
    Luiz Fellipe Luiz Fellipe
    23 maio, 2007 | 9:28
     

    como q faz pra voar???
    vlw

  6.  
    17 agosto, 2007 | 16:16
     

    tem o sonbra nesssi jogo vei besta…?

  7.  
    jackie dogg jackie dogg
    8 outubro, 2007 | 18:34
     

    eu naum consigo jogar no modo arkeide com o personagem q eu criei como eu faço????

  8.  
    kill kill
    23 julho, 2008 | 12:11
     

    é ate bom mas naum sei como faz os karinha vua

  9.  
    gabriel gabriel
    16 agosto, 2008 | 7:12
     

    eu sei como è que fais o fatalit mais não sei que botão que tem que aperta depois pra ele começa a mata o carinha depois que fica escuro

  10.  
    gabriel gabriel
    16 agosto, 2008 | 10:13
     

    como è que fais?

  11.  
    akauã akauã
    21 novembro, 2008 | 19:44
     

    preciso muito de alguma senha para abrir as pastas do menu inicial eu acabei de compra o jogo

  12.  
    Lucas G Lucas G
    23 julho, 2009 | 10:36
     

    alguem sabe como eu jogo no modo konquest com uma espada,um arco-flecha e uma armadura dourada. Se alguem souber por favor me mandem a resposta neste site.

  13.  
    HENRIQUE HENRIQUE
    27 setembro, 2009 | 12:38
     

    como faz para jogar no modo konquest com o arco com a espada e armadura dourada?

  14.  
    31 outubro, 2009 | 15:02
     

    qeria saber como qe abri oas carinhas fechados
    precisa fazer alguma missao

  15.  
    Eduardo Matos Eduardo Matos
    9 dezembro, 2009 | 13:32
     

    Ei por favor alguem sabe com o eu abro o modo konquest e o modo pra criar o carinha pq eu não consigo jogar esse dois tipos ja zerei nas batalhas mais e agora oque eu faço???

  16.  
    9 dezembro, 2009 | 21:31
     

    o modo konquest só pode jogar se criar uma "profile" e o kreat-a-fighter a mesma coisa
    e para criar o "kombatant"(personagem) ira precisa de koins
    á e o codigo pra jogar no konquest e kreat-a-fighter é o q vc usa pra criar o profile ou seja
    ira aparecer os botoes na tela
    aperte na sequencia depois repita se conseguir se lembrar ex:aparece quadrado.tringulo,X,O,L1,R1,triangulo
    depois ira desaparecer o exemplo e vc tera que se lembrar ou anotar num papel
    e a ultima coisas,Nao consigo pegar a espada e arco com a armadura douara para taven
    alguem me ajuda.eu fico agradecido se me responderem

  17.  
    juninho juninho
    30 dezembro, 2009 | 10:41
     

    nao concegui nao

  18.  
    juninho juninho
    30 dezembro, 2009 | 13:49
     

    nao consugui

  19.  
    junhinho ajudante junhinho ajudante
    30 dezembro, 2009 | 14:00
     

    dois para fente ,TRIANGULO1º—–dois para baixo,TRIANGULO 2º … E VAI SEGUINDO DEPOIS DO COM triangulo é o do bolinha,mas com o quadrado ou com o triangulo é o 1º
    lembrando que o do bolinha acaba por isso ele tem que ser o ultimo!!!

  20.  
    juninho juninho
    30 dezembro, 2009 | 14:02
     

    sim tem sim
    mas o nome dele ta como noob

  21.  
    carlos carlos
    3 janeiro, 2010 | 15:20
     

    alguem pode me dizer como q eu faço pra lançar magias???

  22.  
    João Matias João Matias
    4 janeiro, 2010 | 16:31
     

    Aew como eu faço pra jogar com o arco e flecha e espada?!!

  23.  
    lucas lucas
    9 abril, 2010 | 20:17
     

    eu gostaria de saber como manda as magias no mortal konbat amargedon que souber por favor me manda pro meu e-mail angra_lucas@hotmail.com..

  24.  
    taise taise
    1 maio, 2010 | 0:16
     

    eu acho muito dificil matar o sub-zero..com todos os carinhas nenhum mata ele.
    queria aprender a dar magias, pois sou um pouko novata nisso.
    hihihii..me mandem resposta por favor, cansei de perder!!
    bjos

  25.  
    felipe felipe
    16 junho, 2010 | 9:51
     

    para vc lançar magias,no modo konquest,vc tem que apertar o L1+
    TRIANGULO é a primeira magia

    se alguem descobrir como jogar com a espada e o arco e a armadura dourada me avisem

  26.  
    marco marco
    12 setembro, 2010 | 23:41
     

    usa triangolo+lL1!

  27.  
    alexsandro alexsandro
    15 setembro, 2010 | 13:19
     

    oi se auguei poder me ajudar fico muito agradesido .como fas para dar magias e mortais. porfavor me ajudem meu msn alexsandro686@hotmail.com

  28.  
    Matheus Matheus
    25 setembro, 2010 | 17:00
     

    somos dois

  29.  
    levi levi
    7 dezembro, 2010 | 19:27
     

    pessoal eu sei como faz pra pegar a espada no modo konquest,na verdade e so na versão online do jogo.infelizmente!

    e pra vc juninho,se vc não descobriu,aqui vai um esclarecimento…

    quando vc estiver no menu principal faça o seguinte:

    1_vai na opção profile

    2_clik na opção creatio profile

    3_vai aparecer uma seleçao de quadrinho(qualquer um)

    4_embaixo dos quadrinhos vai aparecer o que vc deve apertar em cima(grave esse codigo pois ele e que vai abrir o konquest e o kreate a fighter pra vc jogar e tambem o que vc destravar ou comprar vai aparecer no modo krypt que precisa de senha tambem)

    MODO KONQUEST(MAGIAS)

    bem,para vc usar magias vc vai ter que ter elas.para usa-las e bem simples,basta vc segurar o L1+o botão de magia que vc deseja lançar(no começo do jogo em buton jungle vc não tem nenhum poder)

    MODO ARCARDE(COMBATE AEREO “MAIS CONHCIDO COMO VOAR”)

    primeiramente,vctem que lançar o oponente para cima,depois disso rapidamente pule apertando o botão a desejar para desferir os golpes.tbm tem alguns balões que vc da uma banda ele kika,aproveite essa opurtunidade,mas cuidado no ar tbm tem como eles da beaker.

    BEM ESPERO TER AJUDADO VCS,E SO PRA MIN APARECER,MINHA IDADE E 12 ANOS.

    SO NÃO DEI OS CODIGOS PORQUE VCS NÃO PEDIRAM,MAS SE PRECISAR DE ALGUMA COISA MEU E-MAIL E LEVIMENDONCA@BOL.COM.BR TCHAU BEIJOS!

  30.  
    #FikDik #FikDik
    11 janeiro, 2011 | 16:39
     

    Pra dar um BREAKER no seu oponente (não sei se no konquest é igual) aperte paar defender junto com a seta mirando na direção do seu oponente.
    OBS: O BREAKER não funciona com golpes de armas (se não me engano), o BREAKER também não rola com rasteiras.

  31.  
    sub zero sub zero
    9 fevereiro, 2011 | 3:55
     

    como faço p/ mudar a roupa do Taven no modo konquest?

    vlw

  32.  
    Brukz Brukz
    16 fevereiro, 2011 | 10:08
     

    muda sozinho depois de ganhar do sub-zero no palácio lin-kuei.

  33.  
    junior junior
    22 fevereiro, 2011 | 10:48
     

    qual a senha para entrar no modo konquest

  34.  
    victor victor
    7 maio, 2011 | 4:30
     

    crie sua senha la no utimo

Leave a comment

(obrigatório)

(obrigatório)


Information for comment users
Line and paragraph breaks are implemented automatically. Your e-mail address is never displayed. Please consider what you're posting.

Use the buttons below to customise your comment.


RSS feed for comments on this post |

 
 
 

últimos comentários

  • granrs78: Quando vi pela primeira vez essa abertura fiquei de queixo caido na época, pois o jogo Sonic...
  • granrs78: Jogo muito legal, principalmente a versão do 3DO, que eliminava os pixels da baixa...
  • granrs78: Parabéns por resgatar os games do saudoso Sega CD. Gostaria que vc fizesse uma matéria com o...
  • helisonbsb: clássico dos clássicos!!!!show
  • Bleach Hentai: yay for the voice actors
  • Rodrigo Bazílio: Bom artigo. Graças a iniciativas assim, temos um banco de dados excepcional sobre games de...
  • ezhanebrand: Ugg classic short That big one just a few months cried, his eyes sparkling tears still hanging look,...
  • ezhanebrand: cheapest jerseys Tongbao Jun rush over, they see clearly, Shizhen immediately squat down, regardless of...
  • ighor: como se vira o super gorgeta eu nao sei vira augen sabe o jogo e dragon ball z budokai tenkaichi 3 no ps2
  • ighor: como se vira o super gorgeta no jogo dragon ball z budokai tekaichi 3

trackbacks:

 
usuários mais ativos no momento
    Video Games Blogs - Blog Top Sites Video Games blogs Video Games Business Directory - BTS Local blogaqui? Pingar o BlogBlogs
     

                Pensamento Gamer

    Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes