Você tem empresa de gamedev e tá precisando de funcionário? Divulgue!

Eu não sei o que acontece com a área no país. Vira e mexe quando vejo reportagens por aí os donos de empresas reclamam que não encontram mão de obra, que tá difícil, etc etc etc. E aí a gente vê uma empresa como a Ubisoft que divulga UMA NOTA no UOL Jogos e recebe uma avalanche de currículos. Aí a gente se pergunta: Porquê?

Simples: divulgação. As empresas tem de conhecer bem os sites do ramo e divulgar nos mesmos caso esteja precisando de gente. Mas parece que a maioria não segue isso à risca e acaba divulgando em escolas da região ou boca-a-boca (email-a-email), sendo que dependendo da localização, poderia ter mais mão se obra se souber divulgar e esta divulgação chegar aos olhos dos desenvolvedores indie que tem acesso à internet.

Acredite: há muita gente realmente boa por aí, mas que, algumas vezes, não mora em grandes centros mas pode morar numa cidade próxima à cidade onde tenha uma empresa de gamedev. E ela pode não ter acesso às universidades da região pra saber que a empresa da cidade está precisando de gente. E olha que o desenvolvedor indie pode ter tanto (ou até mais) conhecimento do que muita gente teoricamente qualificada e que ostenta um curso superior no currículo.

Tá, eu tenho uma empresa pequena/média mas não sei onde poderia divulgar. Oras, basta mandar para os webmasters dos maiores sites nacionais relacionados com games e desenvolvimento de jogos. Com certeza quando vejo que uma empresa divulgando vagas é capaz de eu publicar aqui, tanto pra ajudar quem está tentando entrar na área quanto pra empresa, que poderá ter mais currículos analisados e quem sabe daí possa surgir uma contratação interessante.

Lista de sites interessantes que você poode tentar entrar em contato:

E, claro, você pode entrar em contato com a gente pela página de contato que eu divulgo aqui com todo prazer (mas é aquele negócio: tem que ser empresa séria mesmo. Não divulgarei propostas de projetos indie de usuários diversos. Pra isso tem os fóruns dos dois primeiros links acima, que podem te ajudar nesse quesito).

Rodrigo Flausino

Desenvolvedor de software, atualmente como freelancer e trabalhando em casa. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS2, um PS3 e um PC razoável que roda games atuais!

Notícias e Posts Relacionados



  • http://vinigodoy.wordpress.com ViniGodoy

    Acho que tem algumas grandes ressalvas aí:
    1. A Ubisoft é uma empresa grande, enorme. Isso atrai mesmo quem não é apaixonado por gamedev, e só está em busca de um bom salário e uma carreira com benefícios;

    2. Em conseqüência do tópico anterior, pessoas estão dispostas a se mudar de sua cidade para trabalhar na Ubisoft;

    3. Jogos são uma paixão: Trabalhar numa empresa famosa e sólida como a Ubisoft vai levar muita gente a abrir mão de carreiras mais remuneradas, o que não aconteceria com outros tipos de empresa;

    4. Pode ter certeza que mais de 50% dos currículos são lixo (acontece o mesmo na Siemens);

    5. Todos conhecemos os problemas de se trabalhar em empresas de pequeno porte: atrasos de salário, abuso do "vestir a camisa", falta de divisão clara de tarefas, falta de equipamentos, menor estabilidade (da própria empresa), etc…

    Não vejo uma enxurrada de currículos chegando para uma empresa pequena, com alguns jogos conhecidos apenas fora do país, e que só desenvolve games casuais, por exemplo.

  • http://NAOTENHO LUCIANA APARECIDA CA

    PRECISO DE TRABALHO TENHO 4 FILHOS ESTOU DESEMPREGADA
    ESTA DIFICIL PARA MIM SAO SO ELES E EU
    OBRIGADO AGUARDAREI UMA RESPOSTA

  • apoliana

    estou presizando de um emprego tenho 19 anos e estou em busca a muito tempo
    presiso de uma oportunidade