Tradição no Campo de Batalha: Battlefield Bad Company 2 com problemas no lançamento

Olá pessoal,

Battlefield: Bad Company 2 foi lançado e eu, que já tinha realizado a pré-compra da versão de PC, resolvi testar o game ontem. Acontece que durante o Multiplayer, fui kickado pelo Punkbuster e perdia contato com o servidor várias vezes. Abandonei o Multiplayer e fui dar uma olhadinha no Single Player, que funcionou sem maiores problemas.

Hoje resolvi tentar novamente e, acreditem ou não, nem mesmo consigo conectar na EA para fazer o login da minha account. Ou seja: Multiplayer nem pensar. Pra melhorar a minha situação, ao contrário de ontem (que consegui logar), hoje não posso nem recorrer ao Single Player.

Ao pesquisar na Internet fiquei sabendo que este problema é geral com os usuários de PC, assim como o jogo apresentou algum problema na Store (Acredito que seja do Ps3).

No twiter oficial a EA já comunicou que está sabendo dos problemas e está fazendo de tudo para arrumar.

Ultimamente está virando moda jogos de FPS apresentarem problemas no lançamento, mas se eu não me engano o precursor de problemas no lançamento foi o Battlefield 2.

Parece que neste campo de batalha, EA e DICE sempre estão perdendo.

P.S. Comparando a versão beta do Ps3 e do PC, eu realmente recomendo a do PS3. Se alguém estiver curioso posso fazer um comparativo e expor as razões.





  • http://intensedebate.com/people/Alkoyer Alkoyer

    Hum, me diga a vantagem de se jogar no PS3. Pelo o que eu vi, os gráficos ficaram melhores no PC, em segundo lugar no Xbox360 e em último no PS3, mas nada com uma diferença gritante, apenas alguns detalhes. E saindo dos gráficos e indo pra jogabilidade, prefiro o teclado + mouse, mas ai vai de cada um…

    • http://intensedebate.com/people/Alkoyer Alkoyer

      Ahhhhh, desculpa ai, não havia lido o "beta" haha. Realmente, o beta do PS3 ficou melhor, mas a versão completa o PC que leva… ;)

      • http://intensedebate.com/people/Cabong Carlo Lengler

        Eu joguei o Beta dos 2, mas o full apenas do PC. Sinceramente não vejo grande diferença nos gráficos pois estou levando em consideração a resolução máxima/tamanho da tela. Ou seja, o jogo é bonito mesmo e a diferença não é tão gritante. (Ex: Se você colocar o seu PC ligado na TV, não se percebe diferença na hora de jogar entre PC e PS3).

        Prefiro jogar no Ps3 pois perco o mouse, mas tudo funciona direitinho como eu espero de um console. Já no PC a impressão que passa é de "port" nas coxas. Exemplos:

        • http://intensedebate.com/people/Cabong Carlo Lengler

          No PC os menus estão muito "simplórios". Eu espero isso de um console, mas no PC gosto das coisas organizadas direitinho, nada de "agrupamento bagunçado".

          O mouse parece um pouco "atrasado", como é comum de "port". Além disso, não é possível configurar sensibilidades diferentes para cada veículo (Como nos outros BF de PC). Se você quer aumentar, por exemplo, a sensibilidade do tanque para um estilo normal, fica impossível de mirar como soldado!

          Eu xingava a lista de servidores do BF2, mas essa ficou ainda pior… Não é possível "parar aonde está" o update da lista, além de ser extremamente demorada.

          • http://intensedebate.com/people/Alkoyer Alkoyer

            Hum, todos esses defeitos atrapalham bastante mesmo, mas queria saber fica a jogatina online nos consoles (PS3 no seu caso) já que é o foco do jogo.

            Para mim, os gráficos estão melhores sim no PC, como eu disse, a diferença não é muita.

            Me responde uma coisinha também… como estão os servidores br ? Se o server for estável e o lag baixo, eu compro o jogo, adoro esse tipo de multiplayer.

          • http://intensedebate.com/people/Cabong Carlo Lengler

            A jogatina on-line é a mesma coisa ;)

            Muda apenas a questão mouse e teclado vs. controle. (sendo que o mouse tem os problemas que eu citei). Ahhh, hoje já foi criado um servidor brasileiro pra PC, então talvez tenha diferença de ping se for localizado aqui (mas muito clã de BF monta servidor lá fora).

    • http://intensedebate.com/people/juliocdep JulioCdeP

      Fato é que o Bad Company é feito para consoles e a versão do PC é um mero port das versões dos consoles, a diferença gráfica é bem pequena mesmo rodando DX11, eu prefiro a versão do PC pelo teclado + mouse, mas é evidente que não houve uma grande otimização para isso, mas no meu ponto de vista nada que atrapalhe muito. O jeito é esperar pelo Battlefield 3, esse sim vai ser dedicado para PC, talvez seja até exclusivo, mas se não ser as versões de consoles é que serão port da versão do PC.

      • http://intensedebate.com/people/Cabong Carlo Lengler

        Definitivamente concordo com você. BF3 deve ser mais parecido com o 2 e exclusivo de PC.
        Eu também prefiro normalmente Mouse+teclado, mas com o bando de problemas que estou tendo com o Bf:Bc2, preferia estar jogando no PS3. Todo dia tem algo de errado acontecendo ! :(

  • http://intensedebate.com/people/Cabong Carlo Lengler

    Update: Já voltou a funcionar os servidores, mas está tudo muito capenga ainda. Por exemplo: A Lista de amigo não esta com funcionalidade total (Dá pra adicionar amigos e entrar no servidor deles, mas o status dele não aparece e nem o nome do server). Algumas pessoas conseguem ver o ping de um servidor na lista, no meu não aparece, entre outros.

  • http://intensedebate.com/people/Leodahas Leônidas Dah&a

    A EA deve estar com algum problema em seus servidores.
    Tentei jogar Army of two e não consegui conectar hj o dia inteiro.
    Até o site dela tá lento pra caramba. (queria criar uma maskara bacana p Rios do AoT)
    E os outros jogo funcionaram direitinho online.

    • http://intensedebate.com/people/Cabong Carlo Lengler

      Sim, além de tudo, a EA está tendo problemas com seu master server, ou seja, inúmeros jogos estão sendo afetados.

  • http://intensedebate.com/people/marciojunior vicmarcio

    Só um comentário adicional, meu primo platinou o MW2 e está jogando o BF BC2, ele disse que o battefield bem melhor que o COD. Pra quem adorou o COD, acho que vai morrer de alegria então quando jogar o Battle.