Sonho Gamer 01 – Masmorras, cavaleiros e gigantes narigudos

Hora de estrear uma coluna que promete ser surreal, não tem dia fixo e relata o que acontece com a gente com uma certa frequência. Sim, vamos falar de sonhos, mas não iremos falar dos sonhos gamers (imposto reduzido, comprar aquele console que você não tem, etc) e sim do que a gente sonhou enquanto estava dormindo. E alguns sonhos podem virar posts pela vivência e/ou quantidade que você tem e consegue lembrar (e que podem virar posts, claro!). E só lembrando: tem spoilers dos inimigos.

Ah, alguém pode achar que não tenho assunto interessante pra postar. Pauta eu sempre tenho (nunca acaba…ainda bem!), mas a gente tenta sempre variar com coisas diferentes relacionadas com o mundo gamer, e não ser totalmente um “control-c control-v” dos blogs gringos/sites nacionais. Vamos lá!

Tive 3 sonhos esta noite, todas relacionadas com Demon’s Souls. A primeira é a que tem menos fatos a se lembrar: estava numa masmorra (clichê!) cheia de escadas vermelhas e andando. Achei que era um puzzle de cenários ou eu teria de escolher uma escada pra ir. Não sabia o que escolher, mas fui seguindo por um corredor com tijolos azulados… Depois vi 3 daqueles grandalhões narigudos (acima) da Valley of Defilement…com asas (?!?) negras, onde eu os matava com flechas. Atirava num e ele via correndo na minha direção, mas por incrível que pareça eu não estava com medo. E achava que eu tava jogando.

O segundo sonho teve uma mistura de Resident Evil (?!?). Eu entrei no mundo direto perto de um inimigo resistente. Parecia um daqueles caranguejos feiosos da Tower of Latria (acima), sendo seguido depois de um escorpião gigante. Eu sai correndo pra fugir, perto de uma prisão cheio de corredores, e com mais daqueles caranguejos. Aí eu encontrei algumas pessoas todas uniformizadas e uma delas tinha um notebook e estava usando em cima de uma mesa. Esse momento vi que era um sonho mesmo, mas talvez eu esteja jogando outro game. Ou não…

Há quem diga que não tem relação com o Demon’s Souls já que poderia ter este tipo de inimigo num Resident Evil, mas eu estava de armadura, escudo e espada. E você não jogaria um Resident Evil assim…a menos que a Capcom lançasse um Resident Evil medieval onde as experiências biológicas teriam sido feitas com bruxos e suas poções mágicas, mas sei lá…

O terceiro sonho é o que mais me deixou intrigado. Sai na Archstone do mundo 1-2 (onde você pode ir pra frente na direção da ponte) e no lugar dos Hoplites tinha cavaleiros com armaduras, parados no portal entre o corredor largo e o “estábulo”. Não sei se eram aqueles Red Eyes (quem jogou vai conseguir imaginar a situação) já que não dava pra ver a cor dos olhos deles, mas estavam com lanças. Tentei voltar e tentei apertar a Archstone pra voltar pra Nexus e as opções tinham sumido! E aí eu ficava escutando aqueles rangidos de armadura característicos dos cavaleiros que ficam andando por aí… perto de mim! Sorte que depois dessa eu acordei :P

Espero que tenham gostado do post e da idéia! E você? Teve algum sonho recente relacionado com videogames?

[Imagens via Wiki do Demon's Souls]

Rodrigo Flausino

Desenvolvedor de software, atualmente como freelancer e trabalhando em casa. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS2, um PS3 e um PC razoável que roda games atuais!



Notícias e Posts Relacionados



  • JasonChelsea

    Putz hoje eu sonhei que um menino de 3 anos queria pegar coisas pontudas pra me furar, ai eu tive que tirá las da mão dele; mas eu acho que eu tive esse sonho pela tensão que eu estava ontem jogando Mass Effect 2

  • http://twitter.com/juniormarcio @juniormarcio

    Sensacional Rodrigo… nossa mente e nossos sonhos realmente são demais… Já tive algumas experiências também, uma notável foi quando jogando borderlands com o tango, faccenda e lengler durante horas, fui dormir e sonhei que eu estava em uma praia e precisava localizar alguém, e quando eu pensava em localizar essa determinada pessoa, aparecia um mapa na minha mente igualzinho do borderlands… rs… Já sonhei com o Demon's souls também… sonhei que estava jogando! Sensacional!

  • Estevão Rocha

    Esse post quer dizer uma coisa: Você tá jogando Demons Souls demais!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    zueira!!!

  • http://www.dotnetmax.org Guilherme Bacellar

    Esse jogo é incrível.

    A Dificuldade é bem selecionavel (Tem as opções: Super Mega Hard, Super Mega Hard e Super Mega Hard);
    É muito legal morrer no chefe e voltar para o começo da Fase.

    Brincadeiras a parte, é o jogo mais dificil que eu já ví na minha vida.

    • http://www.selectgame.com.br Rodrigo Flausino

      Bem-vindo a Boletaria!

      • http://flybywire.librian.net/ Tango (Gustavo V)

        Essa fala é minha! :D

  • http://twitter.com/Ziknon1 @Ziknon1

    Eu tava em Porto Alegre, e fui na convenção de games chamada GoGame, que era um lixo.
    Mas pelo menos tinha Mario por lá. E os retardados do Patrola…Me dei ao trabalho de não aparecer no meio das filmagens. Ou acabaria dando uma de troll.
    Mas enfim, depois disso fui para o hotel/pousada/wtf que eu estava para dormir (ok, pulei umas partes). Daí, eu sonhei que eu tava indo lá na convenção, só que pra chegar lá eu tinha que ir pulando em umas ilhas flutuantes (Sabem aquelas ilhas do Avatar (o do James Cameron), que são pontudas em baixo? Essas mesmo!), só que uma me sacaneou, e quando eu fui pular ela se mecheu pra frente, e eu fui caindo, caindo, caindo, só que dei sorte e acabei por cair em outras delas no mundo 3-5 (eu passei pela plaquinha em 2D que apareçe no começo dos níveis do Mario!!!!), e eu tinha que sair correndo se não um poring ia me pegar.
    Legal né?
    Mas a convenção era um lixo (use uma TV HDReady com cabo componente pra ver…)