[Rumor do dia] Epic Mickey 2 em desenvolvimento

Saiu no Destructoid um panfleto com imagens enviadas por e-mail do setor de marketing da Disney, com uma votação de boxart de Epic Mickey 2! Segundo o panfleto, o jogo será lançado para Wii, PS3 e Xbox 360, atendendo a pedidos de muitos donos de PS3 que queriam jogar com o PS-Move. Afinal, agora temos uma “cópia” do Wiimote disponível (e que no momento o meu está encostado por ter outros games de Dual Shock pra jogar…)! Os possíveis nomes considerados até o momento são: Epic Mickey 2: Return of the Mad Doctor, Epic Mickey 2: The Power of Two, Epic Mickey 2: Mystery on Mean Street e apenas Epic Mickey 2.

O jogo está em estágio iniciais de desenvolvimento, sem previsão para sair (o Eurogamer cita o outono de 2012…talvez novembro?). A maior novidade é que teremos um “modo de 2 jogadores” com tela dividida com Osvaldo, o Coelho Sortudo (Oswald: The Lucky Rabbit). O Mickey vai permanecer com o gameplay clássico e seu pincel de tinta. Na análise do UOL Jogos de Epic Mickey, o Cláudio Prandoni cita que , “O pincel é responsável pela principal mecânica do game: usando tinta você pode construir elementos no cenário e converter inimigos em amigos, enquanto com o solvente é possível fazer objetos sumirem e apagar inimigos”, tendo puzzles e exploração. Já no segundo game o Oswald poderá “voar como um helicóptero” e usar a eletricidade para combater inimigos ou converter inimigos em amigos (?!?). A descrição original é até meio estranha: “use electricity to “fight or friend” foes”, mas soa como tendo essa mecânica de eletrocutar um inimigo e trazer ele pro lado do jogador.

Na parte de produção e desenvolvimento, temos novamente a Junction Point e a Disney nessa parceria. Ainda na parte do “co-op”, o editor do Destructoid citou que quem sabe teremos a as funcionalidades do WiiU e da conexão remota do PSVita com o PS3 para não precisar dividir a tela da TV. No WiiU isso soa bem mais impressionante. Quem sabe? =)

Bom, as imagens parecem ser bem autênticas, mas sempre tem aqueles especialistas em Photoshop e arte digital pra montar algo assim. A esperança que eu tenho para jogar esse é enorme e com certeza o Epic Mickey é um dos primeiros games que eu compraria caso arrumasse um Wii (junto com Zelda, alguns Resident Evils do Gamecube e os diversos Marios (Galaxy, Kart, etc)). Teremos de esperar um anúncio oficial, mas no dia 05 de janeiro a Game Informer deve revelar uma nova capa. Por esse vacilo do setor de marketing, pode ser bem provável que o game seja anunciado na revista, tal como aconteceu com o primeiro game. E espero que saia para Playstation 3. Caso não saia, quem sabe a Editora Abril lance uma graphic novel marota para poder ficar por dentro do game e ter mais uma revista na minha coleção. Depois desse rumor até vou recomeçar a ler a Graphic Novel do Epic Mickey que comprei e nunca li inteiramente. Estamos na torcida!

[Imagem de topo via Fórum Neogaf]

Rodrigo Flausino

Desenvolvedor de software, atualmente como freelancer e trabalhando em casa. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS2, um PS3 e um PC razoável que roda games atuais!

Notícias e Posts Relacionados



  • http://bobnerd.blogspot.com/ Bob Attom

    Eu joguei um pouco desse game e gostei do que vi. Só acho que a Big N deveria lançar isso para Wii U. Isso é, se realmente for sair algo assim.
    My recent post D&D 3.5 – Adventures – Animated Series Handbook

  • Marcinho41C

    Eu sou muito fã do Mickey, é bem provável que se sair, eu compre… mas será que só vai dar para jogar com o MOVE??? eu nem tenho ele… kkkkkkkk