Boa Compra

Análise – Philips TV de LED Smart Full-HD com 3D – Modelo 42PFL6007G/78

Rodrigo Flausino

Desenvolvedor de software, atualmente como freelancer e trabalhando em casa. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS2, um PS3 e um PC razoável que roda games atuais!



You may also like...



  • http://www.facebook.com/renanlimac Renan Carvalho

    essa philips tem a opção de desligar a tv sozinha após algum tempo sem mexer no controle dela ou função sleep ?

  • Rick

    Então,recentemente adiquiri uma LG SMART TV LED FULL HD 3D modelo – LM6200 42 polegadas.
    Logo ao abrir a caixa em casa começou a minha frustração com o produto e com a empresa pois para minha surpresa todos os acessórios descritos na caixa da TV e no adesivo colado no modelo em exposição na loja não vieram junto a TV( Magic remote,Adaptador Wi-Fi e Dual Play),sendo que somente cometi a loucura de comprar uma TV tão cara como esta por causa deste último recurso (Dual Play),e para minha infeliz surpresa descubro que para usar o tal recurso eu precisaria comprar em separado um par de óculos especiais pois os quatro óculos 3D que vieram com ela não serviriam.
    O problema é que nem no adesivo e muito menos na caixa da TV existe qualquer aviso que para usar qualquer uma destas funções descritas na mesma vc teria que comprar os acessórios em separado (a famosa frase “Esta função depende do do uso do aparelho tal vendido separadamente”), induzindo assim,creio eu,o consumidor ao erro!
    E para piorar a situação ao entrar em contato com o SAC da LG fui informado que o Magic Remote,o Adaptador Wi-Fi e nem mesmo o tal dos óculos Dual Play estão disponíveis para venda no Brasil,pode isso Arnaldo???
    E como tudo que é ruim pode piorar ao utilizar pela segunda vez a função Smart dela,foi pedida uma atualização de software que realizei com sucesso,porém logo depois disso a televizão apresentou um defeito que nunca em minha vida de gamer pude presenciar,ela simplesmente ficou com a imagem acelerada como se fosse um DVD ao qual eu tivesse apertado a tecla de “avançar”,tornando assim impossível jogar qualquer tipo de jogo principalmente de primeira pessoa (na boa,MW3 desisti de jogar pois ficou impossível matar ou acertar qualquer tipo de ser vivo do jogo!!!).
    Entrei em contato com a assistência técnica que por duas vezes tentaram consertar o “curioso defeito” resetando a TV,trocando a placa central da mesma tudo em vão a ponto do técnico falar que nunca viu esse tipo de “coisa ou defeito”!
    E agora estou eu aqui,jogando em minha TV antiga de LCD 32,com uma LED 42 3D na sala parada que não serve pra bosta nenhuma esperando a LG entender o que raios aconteceu com o MONSTRO QUE ELA CRIOU!!!
    Desculpe o texto longo minha gente,mais eu precisava avisá-los desta tremenda armadilha que acabei caindo pra que outros gamer’s como eu não caiam.
    Obrigado LG (“Looser Gamer´s”)!!!

    • http://twitter.com/alexandre_soare Alexandre Soares

      e vc aceitou ficar com uma TV assim??? Já ouviu falar em Código de Defesa do Consumidor, PROCON, Justiça???

      • Rick

        Então velho,estava esperançoso da LG resolver tudo numa boa,mais depois dos últimos contatos que fiz junto ao SAC da mesma onde nem sequer souberam me dizer como resolveriam meu problema vejo que não me resta outra alternativa a não ser procurar os meios legais pra se fazer valer meus direitos.

    • Rafael

      Eu tenho um modelo 3D da LG só que de 32”. Também veio sem o adaptador, e tive que pedir através de um formulário pedindo várias coisas entre elas cópia da Nota Fiscal.

      Fiquei uns 4 meses recebendo a mensagem que o adaptador estava em falta, mas finalmente recebi o mesmo em casa…. fio realmente uma falta de respeito da LG.

      Sobre a atualização, já fiz na minha 2 vezes e ainda bem ela não apresentou esses erros.

  • Bia

    Boa noite Rodrigo: Comprei esse modelo de TV e estou com dúvida com relação ao mod. de home theater que seja compatível. Gostaria que vc me orientasse. Grata. Bia.

  • DJ

    Rodrigo, estou tendo problemas na execução de DVD-Blueray e netflix nessa tv, pelo PS3. Inicialmente coloquei no HDMI 1, depois no HDMI2 e deu o mesmo problema, O som fica intermitente. Como usava o PS3 com esse cabo em outra tv LCD e funcionava bem, testei em outra TV para confirmar e não apresentou problemas. Liguei então na HDMI lateral e melhorou muito, mas ainda apresenta intermitência, Tem ideia se pode ser alguma configuração? Em tempo, o netflix não funciona na TV, somente pelo PS3.

    • rodrigoflausino

      Eu não tenho nenhum problema de som , e uso o Netflix normalmente pelo PS3. Quanto ao Blu-Ray eu não uso muito, pois não sou de alugar/comprar filmes, e por isso não cheguei a testar melhor esse detalhe. A parte de som você também configurou no console para ele sair pelo cabo HDMI?

  • Michele Faria

    Comprei essa uma tv igual essa sua que testou só que os efeitos dos filmes só tem profundidade essa coisa que sai da tela não consegui ver ,assistindo no blu -ray, baixei um trecho do filme avatar pelo you tube através do pen drive , ai eu consigo ver o efeito que vc falou do avatar porque espero resposta por favor

    • http://www.selectgame.com.br/ Rodrigo Flausino

      Olha, tudo depende do filme. Se o filme não tem um efeito legal de 3D então não tem o que fazer, e aí não é culpa da TV. Esta análise é baseada em videogames, por conta do foco do blog, e nos testes que eu fiz tem o efeito pra sair da TV. Só que o efeito eu só vi no Super Stardust HD, mas não testei o efeito em outros jogos.

      E atualmente o 3D estereoscópico nem está sendo usado com frequência na indústria de games. Eu deixei de usar o recurso e só uso a TV normal mesmo (o que já é uma diferença enorme, pois antes eu tinha uma TV de tubão).

  • Pingback: Sony revela o Project Morpheus, óculos de realidade virtual para o PS4 - Select Game