Novas scans do sistema de batalhas de Final Fantasy XIII

A Jump Festa acabou, a Square não liberou nada decente para o grande público, mas vira e mexe sempre surgem scans mostrando imagens novas de Final Fantasy XIII. As desta vez são bastante interessantes, por ter, em sua maioria, cenas ingame dos cenários e das batalhas:

Desde os primeiros trailers eu já tinha gostado do estilo desta cidade, futurista e escura, lembrando Midgar (Final Fantasy VII). Já as batalhas prometem ter bem mais ação que os anteriores, mas o jeito é esperar a Square soltar este vídeo, o que deve acontecer só na E3 do ano que vem (o que é uma pena, diga-se de passagem). E o nome da ruiva parece que foi divulgado: Oerba Dia Vanille, um nome bastante estranho, mas como é um jogo de fantasia, então….Sobre o nome Sara, que já tinha divulgado antes, na verdade ela é de uma raça chamada Sera. De qualquer jeito, só com a versão americana para saber qual será o nome ocidental dessa personagem.

Ainda sobre as batalhas, no Fórum do UOL Jogos tem algumas explicações sobre a terceira scan:

Enemy’s appearance
It’s one of the sky city’s cacoon sections (it is assumed from the mag or the writer). While encountering enemies you can avoid them.

The start of battle
If you have contact with them, they draw their weapons and get prepared for battle (I can’t see if they mean by realtime or entering a new combat field). The battle with PSICOM (Public order soldiers) can finally start.

Attack freely
Within the battle you can input consecutive attack actions freely. You can put all kinds of methods and combinations.

All kinds of attack actions confirmed
If you fire your gun/weapon blindly, the enemies can overwelm you. But what if you engulf the enemy with flame after it? What kind of magic will it turn into? After clicking on attack, commands like fire and cure will be displayed.

Tentando entender: os inimigos estarão espalhados no cenário e quando você ver, você sacará a arma e já entrará em batalha. A tradução não soube especificar se vai haver alguma transição de telas (para um novo campo de batalha), mas aparentemente isso pode não ocorrer, diferente do Star Ocean 4. Também prevejo que as batalhas não serão por turnos e que você terá movimentação livre no campo de batalha, algo normal nos RPGs atuais (exceto no The Last Remnant, pelo que andei vendo nos vídeos de batalha do jogo).

Bom, pelo que andei pesquisando, existem mais scans do jogo por aí (algumas com artworks inéditas). Devo tentar publicar aqui em breve também!

[Via Fórum do UOL Jogos]

Rodrigo Flausino

Desenvolvedor de software, atualmente como freelancer e trabalhando em casa. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS2, um PS3 e um PC razoável que roda games atuais!

Notícias e Posts Relacionados



  • http://intensedebate.com/people/Marcio_Melo Marcio_Melo

    Eu definitivamente não gosto de jogos em turnos.