Microsoft não comprará a Electronic Arts!

ea_microsoft

Existem notícias que todo mundo corre em postar. E existem notícias que todo mundo corre em corrigir. E existem notícias que só são postadas quando ocorre uma confirmação e esta confirmação é confirmada em trocentos sites de games. O mundos dos games esteve em polvorosa hoje com os rumores da compra da Electronic Arts pela Microsoft. Sim, uma empresa gigante comprando outra, o que deixaria qualquer anúncio na Tokyo Game Show em segundo plano. Sim, o evento deve estar começando neste momento no Japão e uma bomba dessa seria constantemente comentada e discutida por aí. Qualquer anúncio seria ofuscado, a menos que uma empresa grande anuncie algo mais importante que essa compra. E pela minha experiência, nada teria mais impacto. Nada.

As discussões seriam mais no futuro dos games multi-plataformas. Como a Microsoft tem um console, ter em seu poder franquias poderosas como Fifa e Need For Speed podem ser decisivos pra compra de consoles e de PCs. A Nintendo e a Sony ficariam chupando dedo, e muitos donos destes consoles teriam e migrar pra PC ou comprar um Xbox 360, já que não veríamos Fifa num Playstation 3. As vendas seriam menor nos games e maior nos consoles.

Só que como tudo é muito rápido hoje em dia a empresa já desmentiu o rumor, enviando e-mails para os sites Kotaku e SeattlePi. É claro que isso amentou as ações das duas empresas, que podem acabar caindo ou aumentando ainda mais. Isso é algo que não consigo prever, mas pra ser sincero eu não sou um especialista em bolsa de valores!

EA, continue independente. Só assim pros seus melhores jogos serem multi-plataformas. Os fãs de Burnout, Fifa, possíveis sequências de Brutal legend e Need For Speed agradecem!

Rodrigo Flausino

Desenvolvedor de software, atualmente como freelancer e trabalhando em casa. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS2, um PS3 e um PC razoável que roda games atuais!





  • http://intensedebate.com/people/sergiolopes Sergio Lopes

    Não sei nesta questão da EA, mas ouvi um rumor hoje de uma fusão da Microsoft com a HP.

  • http://intensedebate.com/people/sirilo sirilo

    Iria ser outra vida se essa compra se concretizasse.

  • http://intensedebate.com/people/daniel3ub Daniel Trezub

    A EA hoje nao é sequer uma sombra do que já foi. A empresa especializou-se em sequências medíocres de franquias consagradas e só lança coisa nova se cair no colo do CEO (como Brutal Legend). Pelo menos pra mim a EA podia ser comprada pela MS e seus jogos serem incorporados ao menu "Iniciar > Jogos" do Win8, junto com Paciência e Campo Minado :P

    • http://intensedebate.com/people/Cabong Carlo Lengler

      Concordo em parte…

      Realmente a EA sofre de um problema sério com falta de novos games. Eles ficam tirando leite de vacas sagradas a todo momento, simplesmente matando a galinha dos ovos de ouro (Nossa, que analogia "animal" !)

      Fato: Você entra na pré-venda de um Need for Speed e, antes mesmo de chegar o seu NFS em casa a EA já tinha anunciado um novo.

      Simplesmente não aguentava mais a série. Matou de vez um jogo que, junto com Test Drive, faz parte da minha história como gamer !

      E ela continua trilhando esse mesmo caminho com outras franquias… Veja o Battlefield por exemplo: Agora temos o Bad Company 2, 1943, Battlefield Heroes e (rumor) Battlefield 3. Dentro da EA mesmo eu já vi declarações que existiam 5 projetos do BF simultaneos ! PO ! TA DOIDO?

      Mas agora perder um Publisher como EA pro Ps3 seria complicado mesmo… Não dou a mínima para o NFS ou Fifa, mas Battlefield é muito bom, Burnout é o Nirvana em meio eletronico, e tem outros (Brutal Legend, Rock Band, Dead Space, Medal of Honor… etc…)

      Ou seja: Ainda bem que não virou realidade. Ia ser um golpe bruto.