Filme do Prince of Persia. Sucesso de crítica e patinando nas bilheterias iniciais

Semana passada estreou nos EUA o filme Príncipe da Pérsia – As Areias do tempo, adaptação cinematográfica da série de games medievais da Ubisoft. Muita gente esperava mais uma bomba da indústria. Um comentário no post de bilheteria do Omelete mostravam isso: como o filme patinou nas bilheterias iniciais (com apenas 30 milhões de dólares por lá), teve gente que soltava um “ja temos alguns fiascos do ano: Robin Hood e Prince of Persia” e outros que devem ter imaginado mais uma bomba baseado em games. Sim, o povo ficou traumatizado, já que a sequência de filmes ruins baseados em games é enorme, tendo poucos que prestam. Tomb Raider e Mortal Kombat são legais (opinião pessoal), mas não são filmes que todo mundo lembra em conversas de bar.

Até eu achava que o novo filme do príncipe seria uma bomba, mas me enganei. Hora de pagar a língua: a crítica especializada está adorando o filme, e neste final de semana ele está em cartaz em alguns cinemas (exceto aqui, que tá passando Alice, e que prefere ter Eclipse com pré-estréia mundial no mesmo dia do que ter um filme do Príncipe da Pérsia…). Comentários do filme: “aventura despretensiosa e bem humorada”, “cenas realmente espetaculares, contando com grandes efeitos visuais e cenários criados em computação, mas que conseguem manter o realismo” e “cenas de ação memoráveis, mesclando a grandiosidade dos confrontos épicos de Senhor dos Anéis com os sincronismos e detalhismo de Piratas do Caribe”, e outras críticas positivas.

Isso anima os gamers a irem lá assistir o filme. Eu fiquei! O problema é o filme ser um fracasso de bilheteria, já que neste pelo menos poderia haver continuação e melhorar o que está bom. É claro que Hollywood não vai ligar se o filme patinar, já que adaptações surgem toda hora por aí, mas neste eu torço para um sucesso de público.

E você? Já foi no cinema assistir? Conte impressões para nós, nos comentários!

Rodrigo Flausino

Desenvolvedor de software, atualmente como freelancer e trabalhando em casa. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS2, um PS3 e um PC razoável que roda games atuais!



Notícias e Posts Relacionados



  • http://intensedebate.com/people/Guilherme_B Guilherme_B

    Eu quero muito assistir. Adorei o que vi nos trailers e mesmo que seja metade do que eu espero ainda será um bom filme! Não vou deixar me iludir por criticas negativas de filme, por que isso é o que mais tem, eles só querem ficar se aparecendo u_u'

    • luan

      ai é só vc assistir no orkut no mega tv e clika em programas gravados e em tela quente dai vc ve os filmes

  • http://intensedebate.com/profiles/indiegamesbrasil Black Fox

    Vale cada centavo do ingresso. O filme baseado em Prince of Persia, para mim, mostrou como realmente se deve ser uma adaptação de um filme baseado em um game. Embora a história não seja igual a do jogo (se fosse qual seria a graça? já saberiamos o final mesmo xD), mas o enredo foi sólido, com interpretaçõs brilhantes e o velho e bom humor do personagem principal está impecável. Além do filme, saiu duas comic-book (deve ser esse nome, senão estou enganado) baseado no filme, um dos dois é um prelúdio. Esperando sair em DVD ou BR com os extras :D

    • luiz felipe

      mas eu ñ assisti

  • http://intensedebate.com/people/Xexell Marcell Almeida

    Eu esperava muito desse filme e agora fiquei mais ansioso!

    Aproveitando o comentário, não percam tempo assistindo ROBIN HOOD!

  • leninha

    Adorei o filme! Foi uma surpresa e tanto ver o qunto estava me divertindo. Souberam dosar o humor e as cenas de ação estão perfeitas!Valeu cada centavo!

  • http://twitter.com/bettaum @bettaum
    • http://intensedebate.com/people/rodrigoflausino Rodrigo Flausino

      Eu me baseei nas crítica nacionais do filme. Não tinha visto o Metacritic (nem lembrei de fazer isso quando escrevia), mas acredito que o filme está acima da média. A gente só vê filme ruim baseado em games, mas talvez esses caras americanos são exigentes demais.

    • http://intensedebate.com/people/msales msales

      Não ligue para as críticas… elas são tendenciosas… lembre-se que as mesmas são feitas por (normalmente) UMA única pessoa com o seu próprio gosto pessoal que costuma se esconder em um pseudo-conhecimento cinematográfico (as vezes nem isso)… :)

      Leio críticas também, mas não as levo em consideração… apenas por curiosidade mesmo. Prefiro ir e tirar minhas próprias conclusões… e não vejo a hora de fazer isso com esse filme… ;)

  • Jônatas Afonso

    Bom…

    O filme já estreou aqui no Rio e valeu muito a pena :D

    Minha gatinha também curtiu e se espantou quando revelei a ela que era um filme baseado em game :)

  • Optimus

    O FILME ESPETACULAR!!!

    MUITO BOM MESMO, VOU ASSISTIR DE NOVO!!!

  • http://intensedebate.com/people/RockGames Gustavo Rodrigues

    Pô to doido pra ver este filme. Meu vizinho viu e falou que é sensacional. Segundo ele um dos melhores, se não o melhor, filme baseado em game que ele viu. To querendo muito, se de vou ir nesta semana ver.

  • Ca prince of persia

    Gente,Príncipe da Pérsia nem de longe é um fracasso de bilheteria,pra quem não sabe olhe a bilheteria mundial do filme,em sites confiáveis que verão que o filme já passou dos 100 milhões faz dias! O que é ótimo,graças a "DEUS!"

  • http://intensedebate.com/profiles/lepiment lepiment

    Realmente valeu cada centavo pago no ingresso, ótimo!!

  • epbsb

    aff FILME LIXO LIXOSO LIXÃO
    Odeiei o filme adaptado eles colocaram historia que não tinha nada a ver, colocaram outra personalidade no prince, nome, e nem tinha as duas coisas principais do jogo ARMADILHAS e SAND MONSTERS (monstros de areia), eles são um bando de mula que pego da porcaria do livro babaca, a historia original é MUIIITO melhor, faria muito mais sucesso (sem duvida), e ainda tem coragem de colocar o nome de "The sands of time" titulo do primeiro jogo sendo que não é igual, tinha que ser filme da DISNEY msm, desperdiço uma otima historia. (seria facinho de adpta-la [20 min contando a histora do prince e depois aparece a parte inical do jogo] [20 min contando a parte em que ele coloca a adaga e é fiesta dos monstros de areia] [20 min lutanto contra esses montros com a princesa, colocando a parte que ele cai na prisão sem duvida] [20 min do final do jogo quem ja jogou sabe] §acabei de fazer o roteiro o.O pelo menos fico melhor que esse lixo§) tomara que tenha um lucrinho para fazer o 2 e colocar o Dahaka e Kaileena xD

    • Daniel BzRRA

      Nada haver o seu comentário. Si fosse fazer a historia igual ao do jogo que vantagem teria de fazer o filme? E si fosse igual seria mais um filme de aventura com zumbi ( sand monster ) alem de ser totalmente previsivel para quem zerou o jogo. Eu amei os vilões do filme aqueles assassinos ficaram bem melhor do q si colocassem aqueles zumbis do jogo. Acho que você não sabe o significado da palavra ADAPTAÇÃO.

    • JUNIO

      E VERDADE PODIA TER COLOCADO MAS EFEITOS PARA
      FICAR UM FILME MELHOR REALMENTE SE NO Prince of Persia 2 ELES
      COLOCAR O DAHAKA E A KAILEENA E OS PIRATAS DO NAVIO SERIA MUITO MELHOR ELES PODEN MUDAR MAS COLOCANDO ESTES PERSONAGEM VAI FICAR SHOW DE BOLA TÃO SHOW DE BOLA QUE QUANDO
      INVENTAREM O GOD OF WOR O FILME VAI FICA EMPATADOS EM RELAÇÃO A FILMES DE AVENTURAS

  • Romero Meireles

    Cara, sem dúvidas foi a melhor adaptação de um jogo pra cinema…

    Gostei pra caramba do filme e espero ver uma continuação…

    E vale salientar que no mundo todo o filme já arrecadou mais de 200 milhões, ou seja, está longe de ser um fracasso… Não porque nos EUA os gringos não curtiram. Ah, lembrei, eles gostam é desses filmes modinha de vampiro…

    Enfim, Prince of Persia ficou muito muito bom mesmo. Só acho que deveria ter saído em 3D também.
    Nota 9,5 pra ele!

    Saí do cinema com vontade de usar a adaga do tempo pra voltar no tempo e assistir de novo! o/

    Só não entendi porque ele usa a roupa do Warrior Within xD

    Valeu cada centavo!!!

    • epbsb

      Acho que não ele perdeu pra Shrek e Sexy and City nos EUA cabei de olhar

    • Daniel BzRRa

      É porque é a armadura de guerra dele. simples.

  • http://intensedebate.com/people/Alkoyer Alkoyer

    Parece decente, mas eu li algumas coisas que me desanimaram muito como fã, parece que cagaram toda a personalidade do Prince (Dastan meu ovo) e alguns pontos da história.

  • Grohbba

    Fui sem espectativas ao cinema e saí impressionado!
    O filme é muito bom, acima de muitos que sairam ultimamente. Faz tempo que eu não saia do cinema com essa senção de satisfacão de ter assistido um filme legal.
    Se fizerem um segundo, espero que não estreguem tudo.

  • Rodrigo (Fullgore)

    Conheço Prince of Persia há tempos, já joguei todos exceto pela primeira versão…. a trilogia da geração passada achei fantástica como jogo mas fiquei em dúvidas quando vi seria adaptada nos cinemas… assiti na quinta, 03/06, e confesso que o filme é TOP !!!, muito bem desenvolvido, com cenas de humor, ação, aventura e romance, muito bem equilibrado; e para outras adaptações que nem sempre seguem a mesma linha do game eu particularmente diria que esse é 92% do jogo, tirando pequenos detalhes do início e do desenvolvimento da história é muuuittto parecido. Recomento a todos a assitirem pois é um filme muito, espero que a façam a trilogia completa pois terá audiência garantida !!!

    • epbsb

      Cara joga o primeiro e veja o quão adptado ele foi…

  • Ricardo

    Com certeza me lembrarei desse filme!!! Arruinaram tudo que podiam… De igual ao Príncipe só a roupa mesmo…. Espero que haja uma sequencia e que melhorem ela.

  • Daniel BzRRa

    Só para quem não sabe o filme já faturou na bilheteria mundial $217,552,496 e esta em primeiro lugar de filme mais popular no cinema atualmente. Já pagou todas as despesas do filme que vinhe agora em lucro, olha que ainda falta as vendas de dvd. Que venha o Warrior Within que sem dúvida seá o melhor dos 3.

    fonte: <a href="http://www.boxofficemojo.com” target=”_blank”>www.boxofficemojo.com.

    • JUNIO

      PORQUE E RELACIONADO A JOGO IE POR ISSO QUE ELE E TÃO POPULAR A MAIORIA JA OUVIU FALAR DO JOGO E DO FILME

  • LDS

    Na minha humilde opinião de quem já jogou todas as versões e quando falo todas as versões estou falando das primeiras em 1990+-, este filme realmente é um fracasso, nem de longe parece com o jogo, para quem é fã e jogou o prince of persia sands of time, prince of persia warrior within e o prince of persia the two thrones não vale apena sair de casa para ver, no maxímo fazer um torrent para assistir em casa se realmente não tiver nada melhor para fazer porque você vai odiar o filme assim como eu..
    Agora se você nunca jogou da para ver por que vai ser apenas mais um filme de aventura.
    Os filmes pode ter milhões de dolares porem quem faz os filmes baseados em jogo não tem o coração a emoção dos jogadores fazem algo pelo simples fato de ganhar mais uma grana, onde acaba saindo umas porcaria que os fãs tanto critica, claro este não vai ser o primeiro e nem o ultimo filme que os fã de jogos ou quadrinhos vão malhar, com certeza viram outras porcarias de adaptações por ai.

  • gustavo

    Para quem nao jogou o jogo achou o filme foda… mas para quem jogou e virou fan do game nao vai gostar muito

    pq a historia nem de longe é parecida.. apenas o começo é parecido

  • bete

    MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! fui assistir sem esperar muito do filme e me surpreendi!!!
    não gosto de games e nem de filmes violentos; p/ mim o q vale é a história do filme
    doses equilibradas de luta, humor e romance…
    a única coisa falha é q achei algumas sequencias de luta muito rápidas, não dava p/ ver direito a cena

  • rafael

    o filme e muito bom, efeitos especiais perfeitos, e ação na medida certa sem ser repetitivo,mas o que mais me chamou a atenção e a beleza da atriz, meu deus, pra mim ela e uma das mulheres mais lindas do mundo, e pensar que ela fez apenas uma pequena participação em 007 cassino royale para sua carreira alavancar, já deveria estar fazendo sucesso a muito tempo.

  • Andreia

    ODIEI… Simplesmente esperava outra coisa após jogar… Tava desejosa de ver o filme.. e quando acabei de o ver, estava super aborrecida e a pensar porque gastei dinheiro e tempo com o filme.. nao achei nada fiel aos jogos, e se é uma adaptação, convinha que fosse.. 0 ESTRELAS!

    Nao aconselho a ninguem… e para boas adaptações temos o Resident Evil e o Silent hill

    • Rocep

      Resident evil como boa adaptação??? ve-se que nunca jogaste os jogos. Pois a historia nao tem nada a ver a adaptação está horrivel!!!!

    • Leandro

      Concordo que o filme somente tangencia a verdadeira história contemplada no game. Como por exemplo o final do filme que o Prince(e não Dastan) consegue ficar com a Farah, contrario do game que ocorre somente no The Two Thrones. Mas VOCE dizer que Resident Evil foi uma boa adaptação isso sim foi um verdadeiro pé no saco…Leia o manga e conheça o game para ver como um cinegrafista consegue destruir uma história. Não preciso nem falar que o final do Silent Hill é de foder…¬¬'

  • Danilo

    Pra quem é fã dos jogos deveria saber a priori que o filme nao teria nada a ver ate pq esses foram os comentarios muito antes do lançamento… entao parem de falar besteiras…

  • http://intensedebate.com/people/sergiolopes Sergio Lopes

    Acabei de assistir o filme, e posso dizer que Adorei, é simplesmente a melhor adaptação de um game sim, que os próximos, o pessoal beba da fonte da Disney pra fazer..
    Claro que tiveram muitas mudanças, mas todas vieram pra fazer um filme, já que ele é inspirado na obra de Prince of Persia… nota 10 pra mim..
    Aguardando o Blu Ray sair pra comprar.

  • TOTYS

    Assisti o filme achei espetacular…vou assistir mais outras vezes…agora quem quer video game ….vá jogar viodeo game… cinema é ouyra coisa… simplesmente maravilhoso e o Jake está um delirio !!! Perfeito ! A melhor aventura que já assisti até hoje…

    • JUNIO

      ESTE JOGO E MELHOR DO QUE GOD OF WOR SEM DUVIDAS !!

  • Rehvlor

    Adaptações boas? Resident Evil e Silent Hill? Não tira com minha cara.
    Apesar de não ser igual ao jogo, foi a melhor adaptação ja feita, não tem os monstros de areia, mas ficou bem legal a historia, provavelmente vão fazer uma continuação com mais detalhes do jogo. Só pecou nas armadilhas.
    Tem que entender que o jogo é extremamente chato para quem só está vendo, isso eles não podem passar em um filme, ele tem que atrair a atenção da pessoa. No Sands of Time não tem muito monstro grande, tipo o Dahaka, ai fica chato aqueles carinhas de areia, ao contrario disso, eles colocaram os assassinos que ficou mais loco, no Worrior Whitin não tem como fazer como foi o Sands, ai sim eles vão ter que por mais mistissismo no esquema, mas acho que o Worrior Withim não vai ser o segundo, aposto que farão o Forgothen Sands, com certeza, o WW é muito grandioso para fazer filme sem estragar, tem muita coisa e outra, o amorzinho do principe ja ta ali, a tal Tamina, criada no lugar da Kaileena caso ninguem tenha percebido, no Sands a farah era uma princesa normal que sabia da adaga, no WW a Kaileena era a guardiã do tempo que encaixa mais com o pefil da Tamina (ate o nome é parecido). O Forgothen Sands é apos o Sands of Time e antes do Worrior Withim, parece mais com o filme porque o personagem ta mais para Assassins Creed, então é quase certo para a continuação, isso se tiver alguem de respeito em hollywood, que depois do Furia de Titans eu não espero mais nada (agora o Shun vai gritar Cordas de Andromedaaaaaa no filme dos Cavaleiros do Zodiaco hauiehauiehuiheui e o Seiya vai ser um Negão).

  • Álex Dhiiago

    O melhor filme q eu assisti esse ano,

    Alguem sabe quando sai a continuação ?

  • Diogo

    Particulamente, dos filmes baseados em jogos de vídeo game, o melhor que já vi. Dinâmico, ótima trilha sonora, excelente entrosamento entre os atores que cercam a trama, e no conjunto da obra, emocionante no desfecho. Tem alguns pontos em que o filme poderia ser melhor, mas pela história contada, e da forma como foi contada, merece uma continuação!!!

  • Gisele Gomes

    Nossa eu amei o filme uma historia engraçada que te prende do começo ao fim, gostaria muito que tivesse o segundo
    pois o Principe da Pérsia ficou em meus filmes preferidos, o filme está de parabéns é ótimo, filme que todos deveriam ver.

  • roberto3d

    eu ache o filme muito bom…
    para falar a verdade… deveria ter mais propagana no brasil sobre filmes…
    quando um traille de um filme passa na TV GLOBO agente embora agente não saiba do que se trata o filme egente peça lo deve ser bom… e isso gera muito movimento de gente que conhece e que não conhece…