Diário Gamedev 03 – Voltando ao Java e escolhendo a engine jMonkeyEngine

Rodrigo Flausino

Desenvolvedor de software, atualmente como freelancer e trabalhando em casa. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS2, um PS3 e um PC razoável que roda games atuais!

You may also like...

  • http://intensedebate.com/people/Marcio_Melo Marcio_Melo

    Boa sorte nessa empreitada meu velho. Com persistencia e muito estudo e dedicação você chega lá.

  • http://intensedebate.com/people/CrociDB CrociDB

    Muito bom, cara. Você está certíssimo, não importa a linguagem, muito menos a ferramenta utilizada, o que importa é criar um portfólio legal. Mesmo porque programadores adaptam-se facilmente a outras ferramentas e linguagens.

    Continue postando suas atividades na área de GameDev! =D

  • http://intensedebate.com/people/vitoralmeida vitoralmeida

    No fundo é isso o que importa Rodrigo: ter um portifolio bacana para chamar atenção (o resto é resto). Como você já está familiarizado com o Java já vai ter uma base inicial. O certo agora é você fazer uma lista de alguns jogos simples que você quer fazer, inserir um "marcador" a cada projeto concluído nesta lista e correr atrás :)

    Boa sorte nos seus projetos.

  • http://www.intensedebate.com/people/vitoralmeida vitoralmeida

    No fundo é isso o que importa Rodrigo: ter um portifolio bacana para chamar atenção e mostrar que você sabe e se esforçou (o resto é resto). Como você já está familiarizado com o Java já vai ter uma base inicial. O certo agora é você fazer uma lista de alguns jogos simples que você quer fazer, inserir um "marcador" a cada projeto concluído nesta lista e correr atrás até completar a lista :)

    Boa sorte nos seus projetos.

  • http://www.intensedebate.com/people/vitoralmeida vitoralmeida

    No fundo é isso o que importa Rodrigo: ter um portifolio bacana para chamar atenção e mostrar que você sabe e se esforçou (o resto é resto). Como você já está familiarizado com o Java já vai ter uma base inicial. O certo agora é você fazer uma lista de alguns jogos simples que você quer fazer, inserir um "marcador" a cada projeto concluído e correr atrás até completá-la :)

    Boa sorte nos seus projetos.

  • http://intensedebate.com/people/iMojo iMojo

    jMonkengine for the win! Muito show!

  • Roger Lopes

    Nem li, muito grande e muito técnico pro meu gosto, mas tenho uma pergunta: o que aconteceu com aquele jogo que cê ia fazer? CSIB… alguma coisa assim…

    P.S.: Visito seu blog RARAMENTE, e a cada vez que venho aqui – acho que de uns 3 em 3 meses – tá pior… que tá acontecendo? Era tão legal em 2007. Lembro que ganhei meu PC nesse ano, era mó noob, tava aprendendo o que era a internet, seu blog me ajudou bastante. Foi o primeiro que comecei a acompanhar, mas, infelizmente, tudo que é bom dura pouco.
    See ya.

    • http://intensedebate.com/people/rodrigoflausino Rodrigo Flausino

      Bom, de uns tempos pra cá muita coisa aconteceu, mas eu desmembrei os meus principais assuntos. Gamedev foi pro GamedevBR e o Select Game ficou com a parte de games. Os desenhos eu sai do curso pra tirar umas férias e estudar (além de tentar fazer outras coisas) e com isso eu parei de postar aqui. Sobre o CSIB eu desisti já que é inviável eu conseguir fazer esse projeto sozinho, e com isso to pensando mais em estudar pra criar coisas simples do que tentar o impossível e não sair do lugar.

  • Roger Lopes

    Hummm… agora li, legal o post até, e o primeiro parágrafo já, praticamente, responde minha pergunta anterior…

    De qualquer forma, boa sorte na sua possível-futura-carreira.
    E realmente, parado não se consegue nada… nem somente andando, tem que andar direito ;)