Desenho – Rin Tohsaka

Fan-Art de Fate/Stay Night

Vocês devem ter reparado que eu andei acelerando a postagem de desenhos aqui ontem. Tive de fazer isso já que os desenhos anteriores acabaram de ficar ultrapassados. O desenho acima será, a partir deste momento, o parâmetro de qualidade dos desenhos que eu posto aqui. Se antes eu tinha me superado copiando a Inoue no quesito traço, eu subi de nível novamente ao fazer o desenho acima.

Esta é a Rin Tohsaka, do anime Fate/Stay Night, um anime não tão bem conhecido e que descobri por acaso, ao caçar imagens de anime na net. Caí nesta imagem por engano, achei a Rin bem bonita e decidi tentar fazer uma versão da mesma. Primeiro vamos ao desenho original:

Vamos então ao making-of do desenho em si. Este eu consegui caprichar, e não poderia deixar de caprichar também no texto!

Vamos lá: comecei com o traço de depois passei canetinha num papel Canson. Tempo de finalização: 3 horas e meia, divididos em 2 dias:

Fan-Art de Fate/Stay Night

Então decidi começar a colorir. Primeiro com a camiseta dela, tentando manter o mesmo tom de cor, o que é difícil, já que a área de pintura é grande e você tem de ter um cuidado enorme ao fazer:

Fan-Art de Fate/Stay Night

Depois passei pra mini-saia, o que foi um trabalho ainda mais difícil, por ser em cor preta. Tive de deixar bem clarinho, já que teria de sombrear a mesma depois:

Fan-Art de Fate/Stay Night

Colorindo as fitas que ficam em volta dela, usando cor azul e preta num dos lados, tentando seguir o desenho original. Também fui colorindo os cílios com canetinha:

Fan-Art de Fate/Stay Night

Bom, depois dessa etapa eu colori direto, até finalizar, na aula de desenho. Sombreei a mini-saia e colori os olhos (usando duas cores), o cabelo (onde usei azul mesmo a personagem tendo cabelo preto, pra ficar o mais fiel possível ao desenho acima) usando 4 cores (um azul mais clarinho pro brilho, o preto e um azul mais escuro, com uma finalização com um tipo de cinza-azulado por cima) e os adereços do cabelo.

Terminei com a pele (usando cor de pele e rosa) e sombreei a camiseta dela usando cinza escuro.

O trabalho finalizado ficou impressionante. Até fiquei com orgulho de mim mesmo quando vi o desenho final, depois de 8 horas de trabalho! Vi que estou no caminho certo :D E sei que sou bastante convencido!

Sei que ainda não sou tão bom com a parte digital, mas aos poucos vou chegando lá, até chegar num nível onde eu posso criar artes digitais no mesmo nível que a Morrigan (Darkstalkers) e a Chun-Li (Street Fighter).

Pra terminar, como gostei da beleza da personagem, já separei outros dela aqui pra fazer. Mas como sempre vai entrar na fila, já que eu achei uma imagem boa do Ichigo Kurosaki (Bleach) que vou tentar copiar e colorir além de continuar com os estudos básicos de corpo de mangá, que já comecei aos poucos

Rodrigo Flausino

Desenvolvedor de software, atualmente como freelancer e trabalhando em casa. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS2, um PS3 e um PC razoável que roda games atuais!

Notícias e Posts Relacionados