Desenho – Inoue Orihime (colorido)

Algum tempo atrás (a maioria dos meus posts de desenhos eu começo com esta frase…) eu fiz o desenho da Inoue, personagem do anime Bleach. Então, pelo que você pode estar vendo acima, eu terminei o mesmo e vi que ele ficou melhor que a Rin Tohsaka se for analisar o colorido do desenho. É claro que ainda considero a Rin o meu desenho preferido, por ter ficado muito bom, mas a Inoue também ficou com um resultado ótimo.

Vamos agora à seqüência de posts mostrando um making-of do desenho.

Primeiramente comecei com o cabelo com a cor laranja. Como sei que ela é ruiva, se for analisar o desenho original, teria de tentar simular esta cor de cabelo. Mas também não poderia fazer o cabelo dela só com vermelho. A solução foi misturar as duas cores: vermelho e laranja, similar aos testes que fiz com este desenho.

Primeiro o cabelo com o laranja, onde o desenho tem algumas falhas na tonalidade. Também, o desenho estava no início do trabalho:

Depois o mesmo com o vermelho, que colori por cima do laranja:

O cabelo ficou bem mais vivo! Já tendo este resultado, parti pra próxima etapa, que foi colorir a pele, olhos e a gravata borboleta:

Então fiz o sombreamento no cabelo, na pele e na gravata. No cabelo não ficou muito bom já que tentei usar o preto. Na pele usei a mesma cor, mas com mais força no lápis.

E por fim sombreei a camiseta com a cor azul pra ficar próximo ao original e dei por finalizado o desenho:

Este é o segundo desenho na lista dos melhores desenhos que eu já fiz (aliás, qualquer dia desses eu faço um Top 5 de cada mês) e com certeza aos poucos vou melhorando, tanto na questão dos traços quanto na questão de colorir e por fim saber criar bem desenhos novos.

Por fim, o Dauto me desafiou a fazer esta Inoue em formato digital. Então ele vai entrar na fila e quem sabe um dia desses eu pego pra fazer. Por enquanto prefiro continuar fazendo desenhos novos e ganhando técnica, só pra depois pegar algum desenho e digitalizar. Sei que chegará uma hora que só irei postar desenhos digitais, mas por enquanto vai desenhos escaneados mesmo.

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!