Desenho – Dançarina de dança do ventre 02

Bom, algum tempo atrás, ao fazer testes com cor de cabelo neste desenho, decidi fazer outra dançarina de dança do ventre, mas com uma roupa diferente e com cabelo novo, mesmo usando o mesmo corpo-molde pra fazer o desenho.

Para usar como base de roupas e ir criando, eu usei as fotos deste deviantART, onde tinha algumas fotos da dona do perfil com esta roupa (bonita, diga-se de passagem). Tentei replicar a seda branca mas não consegui ter um efeito satisfatório, e por isso decidi deixar quieto e deixar a saia dela apenas com algumas dobras, similar ao desenho anterior.

O efeito do cabelo (que considerei a parte que mais gostei, já que eu também criei o cabelo DO ZERO, de cabeça!) eu usei duas camadas, uma laranja e outra vermelha, mas com transparência. Usei isso pra deixar o cabelo uniforme, já que se eu tentasse colorir no tablet, não iria ficar legal e teria muita variação de cor.

Por fim, a parte de sombreamento eu usei o mesmo esquema do desenho anterior deste estilo, mas com poucas variações obedecendo o desenho atual. Ainda considero o sombreamento algo dificílimo de definir e de fazer, mesmo usando uma cor mais escura que o normal (e sem deixar a camada com opacidade).

Agora vou parar um pouco com desenhos deste tipo e me concentrar com outros tipos de desenhos. Sei que ainda tem muito serrilhado, mas agora eu to aprendendo a digitalizar um desenho (não estou falando de escanear apenas e sim de fazer tudo digitalmente, usando tablets, colorindo, etc) e fazer direito. E com isso espero conseguir eliminar esses serrilhados e aumentar de nível na questão do desenho artístico digital.

Rodrigo Flausino

Desenvolvedor de software, atualmente como freelancer e trabalhando em casa. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS2, um PS3 e um PC razoável que roda games atuais!

Notícias e Posts Relacionados



  • tandera-desenhos

    Putz ate meu irmaozinho de 8 anos desenha melhor que esses seus deseinhos mau feitos!