Assassin’s Creed IV: Black Flag é anunciado; versão PS3 terá 60 minutos exclusivos do game

Assassin's Creed IV

Depois dos vazamentos e especulações iniciais, a Ubisoft decidiu abrir o jogo: o Twitter oficial anunciou o Assassin’s Creed IV: Black Flag, novo game da série que será lançado até março de 2014. Eles publicaram a primeira arte oficial mostrando o protagonista, junto com uma bandeira pirata, no mesmo molde que as capas anteriores da série. Como previsto anteriormente, novas informações serão reveladas na próxima segunda-feira, e segundo a boxart da versão para PS3, a versão do game terá 60 minutos exclusivos. Provavelmente o game terá algum DLC extra que não terá relação de enredo com a história principal, e até o momento estão confirmadas as versões do Wii-U, PS3, PC e Xbox 360.

Dos rumores divulgados anteriormente, o protagonista será o Edward Kenway, pai de Haytham Kenway, o personagem que aparece no início do Assassin’s Creed III. Edward é conhecido como um corsário, assassino e um pirata ocasional, e provavelmente veremos mais batalhas navais intercaladas com a jogabilidade clássica Prevejo cidades ainda mais vivas e, espero, bares maneiros pro assassino entrar e beber todas! Afinal, piratas, rum e Barba Negra fazem parte do imaginário popular.

Sei que muitos podem estar chateados: ah, mas é mais um Assassin’s Creed, franquia anual, saturação da série, etc etc etc. Eu não sou muito de comentar sobre isso pois não joguei o Revelations até o fim e ainda quero pegar o terceiro game pra jogar no single-player, para poder comentar com mais propriedade. E eu sempre vou dar um voto de confiança em muitos games pois já paguei a língua algumas vezes e é melhor sempre esperar o game sair e surgir as primeiras análises para ver e, se tiver oportunidade, experimentar o game.

Comercialmente falando, a Ubisoft tem um produto com altas chances de vender muito bem, e como ela tem um mundo de desenvolvedores, ela se dá ao luxo de fazer franquias anuais, mas sempre existe o risco. Se esse novo game conseguir consertar os problemas do anterior, aí teremos uma renovação no mesmo nível que o Assassin’s Creed II. Se o game for inferior ao terceiro, a série pode dar um enorme prejuízo pra empresa e chatear os jogadores de vez, como aconteceu recentemente com a série Medal of Honor, com o Warfighter. A Ubisoft tem a faca e o queijo na mão e espero que ela saiba o que está fazendo. Só que a máquina de marketing dela é enorme, e iremos ficar de olho nas movimentações de informações do game, como sempre, mas sempre com uma desconfiança adicional.

Abaixo tem as primeiras boxarts da versão europeia, com a mesma arte divulgada. Provavelmente serão as boxarts oficiais do game.

[Boxarts via Kotaku e All Games Beta]

Rodrigo Flausino

Desenvolvedor de software, atualmente como freelancer e trabalhando em casa. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS2, um PS3 e um PC razoável que roda games atuais!

Notícias e Posts Relacionados



  • sergiolopessp

    E viva….

  • Ursinhomalvado

    Um jogo que só vai ser lançado em 2014 e já tem boxart? Isso é comum? Na versão para o PS3 parece ter inclusive um aviso (talvez sobre o conteúdo extra para a plataforma).