O Jogo:

Monster Hunter é um jogo single e multiplayer muito interessante, pois ele mistura o modo dos MMO num jogo de video game, é o tipico de jogo que vc deve ter no minimo umas 120 horas de jogo para “zerar” isso tendo um faq guilde para fazer as quest principais, mas é claro que muitos se deparam com a jogabilidade que no início não é fácil, pois a câmera não ajuda muito, mas com o tempo vc se adapta mais a esses pormenores … Ele mistura muito realismo do tipo, bata na cabeça do monstro que o chifre dele pode quebrar… ou a cara dele fica quebrada, está usando uma arma de lamina ? então corte o rabo dele fora !!

O Monster Hunter se resume em quests, vc pega uma missão, e entra no mapa da missão para faze-la, existem varios tipos de missão desde coletar 20 plantinhas até matar 2 Boss no mesmo mapa !!!

O Modo Multiplayer ajuda bastante a todos os jogadores… mas no jogo tem tambem o modo single que são as quests da “velha” e do gato nas quais vc terá que se virar sozinho sem a ajuda de ninguem, por isso é recomendável jogar o modo multiplayer tbm !!

Não existe Level do personagem… só existe Rank (nos quais vai apenas liberando quests novas), vc deve esta se perguntando “WTF como eu fico forte então ?!?!?111??//?”, eu lhe dou a resposta… Armaduras e Armas… No jogo existe milhares de armas e armaduras que vc pode ir “criando” no decorrer do jogo, um exemplo.. Mate o Tigrex(boss) !!! E a armadura dele será liberada… o mesmo acontece com as armas…

Peguem sempre loot de começo… pois ajudara muito no futuro!

E lembrem-se sempre de fazer tudo que tem que fazer na pokke farms antes de cada quest, salvando logo após (no quarto, em frente à cama), se falharem na quest reiniciem o jogo para nao perders os itens gastos… e sempre que possivel façam mega potion (start -> combine -> potion -> honey) que cura bem mais e ainda pode levar 10 mega potion e 10 potion normal…

CONTROLES

http://i44.tinypic.com/11maozp.jpg

Analógico - move o personagem
Direcional - controla a camera
Start - abre o menu, aonde pode ver informações da quest, combinar items, etc…
Select - geralmente dá um chute ^.^
X – rola e com a arma em punhos pode rolar ou um pequeno passo para trás ou lados(Lance, Gunlance e Bow)
O (com a arma guardada) – interage com o cenário, pegando items, escalando pedras, pegando items dos monstros, etc…
O (com a arma em punhos) – ataca
[] (com a arma guardada) – usa um item selecionado
[] (com a arma em punhos) – guarda a arma
/\ (com a arma guardada e personagem parado) – saca a arma
/\ (com a arma guardada e personagem em movimento) – saca e ataca de forma rapida(muito usado com GS)
/\ (com a arma em punhos) – ataca ou carrega munição(Light e Heavy Bowgun)
L – centra a camera nas costas do personagem
L (pressionad) – abre o menu rápido de items
R (com a arma guardada) – corre
R (com a arma em punhos) – defende(SnS, GS, Lance e Gunlance), ataca (LS), carrega ataque (Hammer), toca música(Hunting Horn) e mira (Bow, Light e Heavy)

ARMAS

http://img252.imageshack.us/img252/2213/choco1sb2.jpg

Para criar armas, é necessário certos items e uma quantia em dinheiro. Com a arma criada, é possível evolui-la para outras armas mais fortes, a exceção são os Light e Heavy Bowgun’s que apenas sobem de level, aumentando o ataque ou acoplando escudos ou a capacidade de Zoom. Já as armaduras, são criadas assim como as armas, atráves de items e uma quantia em dinheiro.

ELEMENTOS:

RAW é o elemento neutro onde tem apenas ataque, ótimo em missões que tem vários monstros;
os elementos que se encontra são Fire, Water, Thunder, Ice , Dragon , Poison , Paralysis , Sleep
lembrando que Dragão só pode ter seu chifre quebrado com arma do elemento dragão, isso só não vale para o Daora !!


Lista de armas


Sword and Shield(SnS)

Uma pequena espada em conjunto com um pequeno escudo. Por ser leve, oferece grande mobilidade e velocidade nos ataques. O escudo, apesar de pequeno, pode te salvar de diversos ataques que poderiam ser fatais, não menosprese o pequeno escudo. Uma vantagem da SnS é ser o único tipo de arma com todos os elementos e efeitos e por ter ataques rápidos, é excelente pra infligir status no inimigo. A contra-partida é o baixo poder de ataque, que pode levar a batalha a uma grande duração.

Dica:

De certa forma, vc deve estar se perguntando, porque vou usar uma espada com pouco poder de ataque ? ela é ótima contra monstros rápidos, ex: kirin, usando uma espada de sono basta alguns ataques para ele dormir, quando o monstro esta dormindo ele perde a defesa, com isso abre-se um leque de estratégias como por ex: colocar bombas + ao redor dele e atacar com uma arma com poder mais forte como um martelo ou espada pesada ( estratégia para o modo multi player ) com isso posso dizer que não existe arma que não tenha suas vantagens nesse jogo !!

Mini-guia do Sword and Shield (Espada e escudo)Vantagem = bloqueio e velocidade
Desvantagem = Força de atake da arma.

Aumentando a vantagem do sword shield = decore sua armadura com a skill auto guard +10
(Com a espada empunhada sem apertar o botaum R durante um atake inimigo ele bloqueia o
atake automaticamente diminuindo o dano recebido). OBS.: o block e auto-block so
funcionam contra atakes deferidos de frente pra vc se o atake vier pelas costas vc
sofrerá o atake normalmente.

Eu uso o ( Guard Up ) que defende qualquer golpe do jogo, ate o golpe fatal do Yama Tsukami.

combos espada guardada /\, /\, /\, /\ se possivel naum dexar finalizar o atake mais
ele retarda o inicio do proximo atake.

com espada em punho longe do inimigo /\+O, /\, /\, /\.

Com espada em punho perto do inimigo /\, /\, /\.

naum costumo usar o “O” pos o atake o eh lento d mais.
Pode finalizar as seguencias acima com o “O”.

Shield and Sword (SnS)

Regular combo (Tri x3): 14%, 12%, 8% & 12% (4 hits total, 46%)

Revolving slice (Cir): 27%

Jumping slice (Tri + Cir): 18%

Rolling slice (Tri after roll): 15%

Guard attack 1 (While guarding, Tri): 15%

Guard attack 2 (While guarding, Cir): 14%

Unsheathe attack: 18%

Dual Swords(DS)

Uma variação de SnS, agora com duas espadas em vez de um escudo. Por serem leves também dão mobilidade e velocidade de ataque com muitos hits. Por sua velocidade e a perda do escudo, são voltadas para batalhas mais ofensivas devido a perda da capacidade defensiva. Também possuem um Fury Mode, onde os ataques se tornam ainda mais rápidos e fortes, resistência a vento e a Devilish Dance, que é um ataque estremamente poderoso e que ignora a resistência oferecida pelo corpo inimigo. Durante o Fury Mode, a Stamina sofre uma perda constante, até acabar, ou o personagem ser derrubado no chão ou o usuário cancelar. Por ter duas espadas, é possível ter uma arma de dois elementos, embora não ache recomendável pois tiraria proveita da fraqueza do inimigo, pois apenas uma lâmina estária causando mais dano. Por atacar demais, as DS’s perdem Sharpness muito rápido.

Dual Swords (DS)

(Normal mode)

Regular combo (Tri x3): 18%, 10% & 8%, 6% & 12% & 18% (6 hits total, 72%)

Revolving slice (Cir): 15% & 10% & 6% (3 hits total, 31%)

Charging slice (Tri + Cir): 12% & 11% (2 hits total, 23%)

Rolling slice (Tri after roll): 19%

Unsheathe attack: 12% & 11% (2 hits total, 23%)

(Demonization mode)

Regular combo (Tri x3): 24%, 13% & 10%, 8% & 16% & 24% (6 hits total, 95%)

Revolving slice (Cir): 20% & 13% & 8%, 20% & 13% & 8% (6 hits total, 82%)

Charging slice: 16% & 14% (2 hits total, 30%)

Rolling slice (Tri after roll): 25%

Devilish dance (Tri + Cir): 33% & 8%(x8) & 40% (10 hits total, 137%)

Great Sword(GS)

Essa é para os fãs do gatts ( Anime Berserk ). Quem nunca quis usar uma espada gigantesca de grande poder? Pois essa sua chance. A GS possui um tremendo poder bruto, mas por serem pesadas e grandes são muito lentas e o usuário perde muito de sua velocidade ao andar com ela em punhos. Por causa do tamanho, também é possível defender usando a espada como escudo, mas isso reduz a Sharpness da arma. Com GS também é possível carregar o ataque em até três niveis, o Charge nivel 3 causa provavelmente o dano mais forte do jogo. Em contra-partida, os Charges deixam o caçador e aberto para outros ataques. Nessa classe de arma, o poder bruto(raw) faz mais diferença que o dano elemental.

Mini-guia da Great Sword (Espada Grande)

Bom, a arma tem danos bons, mas não é para qualquer um: é uma arma lenta, que depende de um bom jogador, principalmente um bom ‘timing’, para se tornar boa. Uma das melhores armas do jogo [Diablos King Blade] é uma GS, que é simplesmente MUITO forte [Attack Power: 1488; Affinity: -15%; Defense: 0; Number of Slots: 0] ela não tem nem um elemento, mas serve contra qualquer monstro, se tiver a abilidade First attack ( primeiro golpe ), ao tirar a espada o primeiro golpe sempre será critico, alie isso ao nível 3 de carregar triângulo(segure Tri): 110% do ateque da arma voçe tera um ataque devastador!!!

A GS também permite que você bloqueie ataques, embora isso custe Sharpness; por outro lado, a sharp demora a cair, diferentemente de outras amrmas.

Golpes da GS:
Corte Descendente [Triângulo]:
* Aproveitando da força de gravidade o caçador solta a espada sobre o inimigo, que é acertado com toda a força. Após esse golpe, é aconselhável o uso de uma esquiva [x] para se movimentar – e cortar o fim do golpe, que consiste em retirar a espada do ‘chão’.

Corte Horizontal [Circulo]:
* Golpe fraco, onde a lâmina passa paralela ao solo. Muito usada para bloquear ataques em carga de animais – gastando muito menos sharpness se comparado ao Block, mas não garante sua defesa…

Corte Ascendente [Circulo + Triangulo]:
* Golpe que usa toda a musculatura do Caçador, levantando sua arma aos céus – e levando os inimigos juntos. é uma boa tática para acertar vários inimigos, pois pegam os que estão à sua frente e na suas costas.

Block [R]:
* A lâmina da espada é resistente e capaz de bloquear ataques, embora o fio da mesma seja depreciado…quando estiver sem arma em punho e ver que irá sofrer um ataque que não possa esquivar como gritos por ex; aperte R + tri + Circulo, o hunter vai puxar a espada e defender, é muito rápido e salva muitos blade mastrers.

Charge [Segurar Triangulo]:
* Existem 3 níveis de Carga: ele ssão ‘carregados’ enquanto você segura o Triangulo, sendo marcado por um ruído e um globo de luz vermelha. Os danos são bastante altos e quando aliados ao Siegmund forma a maior fonte de dano do jogo. Porém, vale lembrar que esse golpe é dificil de ser encaixado, uma vez que que é necessário o ‘carregamento’ de cada nível para causar tamanho dano…

Great Sword (GS)

Regular slice (Tri): 48%

Sideways slash (Cir): 36%

Upswing (Tri + Cir): 46%

Level 1 Charge (Hold Tri): 65%

Level 2 Charge (Hold Tri): 80%

Level 3 Charge (Hold Tri): 110%

Unsheathe attack: 48%

Long Sword(LS)

Já essa é para os fãs do Sephiroth. Basicamente, são uma variação de Great Sword, são uma espécie de katana longa com poder de ataque parecido com os da GS, porém são leves e executam ataques mais rápidos e possuem melhor mobilidade. Possuem uma Spirit Gauge, que enche conforme o usuário ataca os inimigos, e quando completa dá o usuário mais força e capacidade de cortar partes do inimigo que antes eram resistentes. Também é possível executar um combo usando a Spirit Gauge que é muito forte. É uma boa arma para novatos, pois a falta de defesa faz necessário melhores capacidades evasivas.

Mini-guia da Longsword (Espada Longa)

o combo completo da longsword é:
/\, /\, O, /\,/\
no ultimo triangulo vc entra num ciclo sem fim, (fazendo o /\, /\, O/\, /\, O/\, /\, O nesse ciclo sem fim) , mais na hora que o personagem joga a espada pra cima pra descer de novo é um delay muito grande, que voce fica parado sem fazer nada e é perigoso…

a qualquer momento voce pode sair do ataque apertando /\ + O que ele bate meio que de lado e depois da um pulo pra tras, que eh bom pra dar quela fugida, alem de ser um golpe poderoso.

com a barra vermelha carregada voce tem um tempo lá antes dela baixar… eu recomendo afiar a arma caso nao esteja afiada.
com a barra vermelha voce pega o efeito da “power seed”, que seu ataque aumenta um pouco…

o combo da barra vermelha pode ser usado de 2 formas diferentes (tirando suas variaçoes)
R, R, R em que ele solta um ataque bem forte e que a espada nao é repelida nao importando quao duro seja o bixo
e R, /\, R, /\, R em que entre os atks da barra ele executa 2 atks normais, que algumas vezes pode até ser repelido impedindo a continuaçao do combo

no ultimo “R” o personagem bate no chao e dali só sai de 3 formas:
1- esperando, o personagem fica muito tempo parado até voltar a pose normal, que voce pode ser acertado facilmente
2- apertando o X e rolando pro lado… em que voce corta todo o delay e ja esta pronto pra proximo
3- apertando /\+ O, em que ele novamente da aquele ataque que da um pulinho…

se voce carregar a barra vermelha e executar o combo completo (R, /\, R, /\, R, /\+ O) voce consegue carregar a barra vermelha enquanto gasta ela, ficando quase num combo sem fim…

lembrando que outro ataque forte é o saque da espada… entao sempre que for um bixo dificil de se matar corre pelo lado dele, saca a espada batendo, rola pro lado e guarda a espada… corre pelo lado dele, saca… e por ai vai…

Long Sword (LS)

Forward slice (Tri x2): 33%, 28% (2 hits, 61%)

Piercing Stab (Cir): 20%

Sweeping slice (Tri + Cir): 30%

Upward slice (Cir, Tri): 23%

Downward slice (After upward, Tri): 28%

No Spirit attack (R button): 16%

Spirit attack (R button x3): 35%, 36%, 18% & 18% & 40% (5 hits, 147%)

Unsheathe attack: 33%

Hammer

São martelos muito poderosos e pesados, com poder similar ou até maior aos da GS. Causam um diferente tipo de dano, o de Impacto, diferente das espadas e lanças que causam dano de Corte. Ao acertar golpes de Hammer na cabeça dos inimigos causa dano de KO, mostrado por faiscas amarelas que sai da cabeça do monstro. Ao infligir certa quantidade de dano KO, o inimigo é derrubado no chão por algum tempo sem nenhuma defesa e se torna um alvo fácil para ataques. Apesar do tamanho e peso, conseguem ter uma mobilidade superior aos da GS. Assim como GS, possuém um ataque carregado em até três niveis e é possível carregar enquanto se move, porém a perda de Stamina.

Mini-guia do Hammer (Marreta)”Que a força de suas mãos destruam seus inimigos com o impacto de sua arma…”

Hammer é uma das armas mais fortes do jogo, a mais usada é o Magnitude [Attack Power: 1612 ; Affinity: -15%; Defense: 0; Number of Slots: 1] ela não tem nem um elemento, mas serve contra qualquer monstro, se tiver a abilidade First attack ( primeiro golpe ), ao tirar o martelo o primeiro golpe sempre será critico, alie isso ao nível 3 de carregar( segure R + TRI + CIRCULO para tirar o mertelo e segurálo já carregando ): 96% do ateque da arma voçe tera um ataque devastador!!!

Mas sim… é uma arma “lenta”, mas nada que uma boa player skill não resolva…

Vou explicar aqui a tática de se jogar com hammer…hammer no começo é muito dificil pois suas quests são basicamente matar bixos pequenos e “ageis” então vc provavelmente fique puto do tipo “poha nao acerto esse fdp !!! >_<” … mas lembre monster hunter é famoso por vc poder matar dragões com 3 metro de altura… e vcs sabem qnt maior o bixo mais lento ele é.. e qnt mais alto maior a queda xD

A grande vantagem do hammer é o seu Charge movel… “WTF oq eh charge ?” … charge eh uma skill ativa que vc segurando o R por alguns segundos sua mão brilha e vc libera um impacto forte no chão…

2 tipos de charge… segure o R e corra e solte… ele ira ficar girando.. espere dar 3 giradas e aperte Triangulo.. ele dara tipo uma “rebatida de baseball” no bixo (um atake bem forte que geralmente até da disable nos bixos).

O outro charge eh segurar o R e soltalo SEM ANDAR.. ele encravara o machado no chão..

A sequencia de hammer é bem simples… os charges como explicado anteriormente… e a sequencia de Hit.. q eh nada mais nada menos que , Triangulo, Triangulo, Triangulo… Tente pelo menos acertar o Ultimo triangulo do golpe.. pois eh o mais forte da sequencia… (geralmente é com ele q quebro chifres dentes e asa dos boss) o ataque de Bola, eu nem uso.. geralmente atordoa bixos fracos.. mas nem funciona quase em boss =X.

Cortando o Delay.. aqui vai a dica pra TODA arma… principalmente Hammer e Great Sword… q são as armas mais “lentas” do jogo.. Sempre qnd vc dar seu golpe… charge ou acabar sua sequencia… em SEGUIDA Pule para o lado … isso cortara o delay de animação do seu personagem “recolhendo” a arma do chão…

Para matar os Boss.. Prestem atenção !!! muita atenção !!! decorem as sequencias de ataques dele… todo boss tem o momento certo de se atacar e o momento que vc soh precisa ficar “fugindo”… use sempre Bombas.. Traps… e etc.. isso te ajuda muito a concluir suas quests mais rapidamente e sem muita dor de cabeça…

E lembrem se.. o “pulo” ( X ) é o seu melhor amigo.. sempre (a não se que vc tenha escudo =x) !!!

Hammer

Regular combo (Tri x3): 52%, 20%, 100% (3 hits, 172%)

Side swing (Cir): 15%

Spinning attack: 20%, 10% (each revolution, up to 5x), 40%

Short charge (R Short): 45%

Medium Charge (R Medium): 45% & 35% (2 hits, 80%)

Superpound (R Long): 20% & 76% (2 hits, 96%)

Unsheathe attack: 20%


Hunting Horn

Uma variação de Hammers. Também causam dano de Impacto e dano KO. A principal característica é a capacidade de tocar notas músicais que quando combinadas causam diversos efeitos, como aumento de velocidade de movimento, Stamina infinita, aumento de ataque ou defesa, entre outros. São muito boas para usar durante Quests em grupo para ajudar os companheiros.

Hunting Horn (HH)

Swing attack (Tri): 27%

Poke attack (Cir x3): 12%, 12%, 12% (3 hits, 36%)

Overhead smash (Tri + Cir): 15%, 48% (2 hits, 63%)

Unsheathe attack: 27%

(Recital mode)

Begin Recital: 26%

First note (Squ or Cir): 38%

Second note (Tri): 43%

Third note: (Tri + Cir) 41%

End Recital: 26%

Lance

São lanças com poder de ataque satisfatório e de grande alcance. São acompanhadas de um grande escudo, que proteger dos mais poderosos ataques sem ao menos ir pra trás. Com elas não é possível rolar, por isso a mobilidade é bem limitada. Eu passei a aprender a jogar de lance a um tempo e posso dizer que ela é ideal contra monstros grandes, ex bassarios, vc pode ficar em baixo atacando e defender assim que ver que ela vai soltar veneno ou outro gás qualquer !!

Para que usa lança eu recomendo Guard Up, é uma ótima habilidade que compensa o fato de ela ser lenta para se mover, com up block vc defende qualquer ataque do jogo !! outros mais experientes usa evade, que permite esquivar dos ataques, mais para isso vc tem que ter um estudo dos movimentos do inimigo porque tem a hora certa para esquivar domine a lance e vc se sentira um muro de pedra indestrutível !!

Normal stab combo (Tri x3): 23%, 23%, 30% (3 hits, 76%) Ótimo para derrubar os monstros ataquando as patas,lembrando que quando ele cai perde a defesa !!

Upward stab combo (Cir x3): 28%, 28%, 30% (3 hits, 86%)

Charge through (Tri + Cir): 20% (repeated)

Charging stab finisher: 40%

Guard attack: 20%

Unsheathe attack: 28%

Gunlance(GL)

Basicamente uma variação das lanças mas a principal mudança é a capacidade de disparar tiros de curto alcance. Também possuem um ataque conhecido como Wyvern’s Fire, um ataque muito forte que dispara cerca de quatro tiros e causam grande dano, mas requer algum tempo de resfriamento para ser usado de novo. Os tiros gastam Sharpness, principalmente o Wyvern’s Fire.

Gunlance (GL)

Normal stab combo (Tri x3): 26%, 26%, 30% (3 hits, 82%)

Upward stab combo (R + Tri x3): 18%, 18%, 18% (3 hits, 54%)

Rushing stab (Tri): 34%

Upward swing (Tri + Cir): 30%

Unsheathe attack: 34%

Agora as armas de longo alcance:

Bow

O velho arco e flecha. Possuem ótima mobilidade e pode disparar tiros carregados de diferentes tipos, como flechas espalhadas, tiro rápido ou uma flecha que atravessa o corpo do inimigo causando mais de um hit. É possível mergulhar as flechas em liquidos que afetam os tiros como Power, Poison ou Paralisys. As flechas são infinitas.


Light Bowgun

Basicamente “pequenos canhões” que disparam diferentes tipos de munições. A principal característica do Light Bowgun é o Rapid Fire, capacidade de disparar uma sequencia de tiros gastando apenas uma munição. Existem munições de todos os elementos e de efeitos diversos, são rapidas e de boa mobilidade.

Heavy Bowgun

Versões maiores do Light Bowgun. Possuém mais força, porém são mais lentas e pesadas. Também não possui Rapid Fire. Por terem menos mobilidade, pode-se acoplar um escudo para proteger de ataques que poderiam ser fatais.

A habilidade evade é excelente para compensar a baixa velocidade da arma

Armaduras

Criação e evolução de armaduras

Está é possivelmente a maior diferença entre Monster Hunter e qualquer outro jogo de ação que temos no mercado. Normalmente, quando você quer um equipamento, você vai na bendita lojinha e compra um, simples assim. Nunca se perguntaram QUEM fez aqueles equipamentos? Ou então ‘por que aquela vila no meio do nada vende uma Dragon Slayer?’ , em Monster Hunter, você tem a resposta, você É a resposta, VOCÊ é o responsável por essas coisas!

Skills

As armaduras concedem pontos de habilidade(skill), que quando atingem uma certa soma, ativam diferentes skills. Por exemplo, com 10 pontos de Attack, a skill Attack Up(Small) é ativada, já com 15 pontos é ativada a skill Attack Up(Medium) e com 20 pontos a akill Attack Up(Large). Existem diversas skills, que podem afetam positavemente ou negativamente o usuário. É possível usar Decorations, jóias que são adicionadas aos slots da armadura ou da arma e que também possuem pontos de skill, assim ativando diferentes skills ou melhorando outras.

Em Monster Hunter, conseguir equipamentos pode se tornar uma tarefa complicada no começo. Isso acontece porque, para conseguir equipamentos melhores, você deve caçar monstros mais fortes, essa foi uma forma de acrecentarem desafio ao jogo (e funciona!) , mas também é parte da diversão em Monster Hunter!

Mas como isso funciona? É um conceito bem simples, sempre que você derrota um monstro, você pode pegar algo dele, a pele, uma presa, garras, entre outras coisas. Com esses materiais, é possível manufaturar novos equipamentos com a ajuda dos artesãos do vilarejo. Cada equipamento a ser manufaturado exige uma quantidade de materiais diversos, alguns equipamentos são feitos com materiais de um único monstro, mas alguns equipamentos mais robustos precisam de materiais retirados de diversos monstros diferentes!

Tanto armas e armaduras são feitas de ”pedaços” de monstros derrotados pelo jogador, alguns materiais são mais difícil de conseguir e exigem ações específicas, como cortar o rabo do monstro, ou quebrar seus chifres. Lembrando que essas ações devem ser feitas ainda em combate, uma vez que o monstro seja derrotado, não será possível que essas ações sejam realizadas!

Existem 2 tipos de armaduras: Blademaster(para SnS, DS, GS, LS, Hammer, Hunting Horn, Lance e GL) e Gunner(para Bow, Light Bowgun e Heavy Bowgun). Por estarem na frente da batalha, as armaduras de Blademaster possuem mais defesa e skills voltadas para a luta. As de Gunner possuem menos defesa, por isso um ataque forte pode ser mortal.É possível subir de level e assim aumentando a defesa atravez de upgrades que esigem certas pedras + uma certa quantia.

GRÁFICO COM PONTO FRACO DOS MONSTROS

De cinza partes quebráveis onde se consegue itens mais raros, também inclui dica de monstros que são mais vulneráveis a certos elementos anormais como veneno, paralisia e sono !!

BESTIARIO DE MONSTROS PRINCIPAIS ( não deu para por mais imagens hehe )

Elder Dragon:
São criaturas que vivem em terrenos variados e tem vida longa. Embora tenham dragão no nome, não tem necessariamente quatro patas ou asas. Alguns são no formato de cavalo como o Kirin, ou de polvo como o Yamatsukami mais por não se enquadrarem em nenhuma outra categoria de monstros.
Originalmente eram 3 dragões no Monster Hunter original (Kirin, Lao-Shan Lung e Fatalis), mas em MH2 esse número subiu pra 12.

Chameleos

Como um Camaleão, este Dragão consegue se camuflar e ficar invisível; rouba itens com ataques de língua e ainda expele um gás venenoso.

Kirin

Um Unicórnio capaz de invocar Raios, ele também é considerado um Dragão.

Kushala Daora

Esse é também conhecido como Dragão dos Ventos, tem a capacidade de criar tempestades e é protegido por um turbilhão de vento.

Akantor

Ukanlos

Conhecido também como Deus Negro da Destruição, o bixo é uma máquina de matar!

Lao Shan Lung

Com certeza o maior Dragão de todos, 2 golpes dele e já era; difícil comparar o tamanho dele com o seu, este Dragão não te ataca (talvez o ache insignificante), mas apenas os passos dele já são o suficiente para tirar o equilíbrio.

Lunastra

Este Dragão é a Fêmea do grupo, vive em áreas vulcânicas e se alimenta de Coal, elemento altamente inflamável, dai a sua capacidade de expelir fogo e produzir uma aura de calor em torno de si mesma.

Teostra

Este é a versão masculina de Lunastra, este Dragão tem as mesmas habilidades da Fêmea, porém é mais feroz.

Yama Tsukami

Fatalis

Este é um dos Dragões mais difíceis do game, tanto que só aparece nas últimas missões

Agradecimentos ao mr.karate, user do PPSP.