Ir para conteúdo

Bem-vindo ao nosso fórum!

Faça o login ou Cadastre-se para ter acesso a todas as funções do fórum. Participe da maior e mais ativa comunidade de 3DS do Brasil!

Close

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox Open the Shoutbox in a popup

@  BlueX : (25 junho 2015 - 10:03 ) Sou a favor de banir todos que não tem 3DS do fórum  :stormengie: ™
@  Baha : (25 junho 2015 - 10:21 ) mas aí vai banir todos administradores
@  Baha : (25 junho 2015 - 10:21 ) se hay gobierno soy contra
@  BlueX : (25 junho 2015 - 10:27 ) LOL, Nintendo 3DS 16.680 top e 300k de mensagens, games geral 15.731 top e 398k mensagens.
@  BlueX : (25 junho 2015 - 10:27 ) Patch note: 3DS has 15.680 topics.
@  Baha : (25 junho 2015 - 10:31 ) ?
@  Baha : (26 junho 2015 - 12:10 ) eu acho que o maior problema desse fórum é ter áreas demais
@  Baha : (26 junho 2015 - 12:11 ) era muito pior antes mas mesmo assim
@  Baha : (26 junho 2015 - 12:11 ) não é problema pra mim, mas normalmente com menos seções tem mais gente, mais simples e clean
@  Maiden : (26 junho 2015 - 08:40 ) Bem Kingdom Hearts né Baha
@  denis_a007 : (26 junho 2015 - 08:47 ) Áreas demais? Wat
@  andre934 : (26 junho 2015 - 11:27 ) Acho que o problema do forum é o pessoal fica centralizando notícia em tópicos
@  denis_a007 : (26 junho 2015 - 11:29 ) Não diria que isto é um problema. Melhor do que ficar criando mil tópicos pra cada notícia que aparece.
@  Soren : (26 junho 2015 - 11:50 ) Mas com mais tópicos a gente teria mais movimento em teoria
@  denis_a007 : (26 junho 2015 - 11:56 ) Movimento o fórum tem. O problema é que a galera não posta mesmo. Bate o olho nos tópicos e dá o fora.
@  BlueX : (27 junho 2015 - 12:18 ) Tem Picross no 3DS, pronto falei!
@  MatgamerBr : (28 junho 2015 - 02:59 ) Olá pessoal

Eu estou pensando em deletar a minha conta da nintendo e-shop pra fazer outra, porque na época que fiz a conta eu fui burro e coloquei a minha data de nascimento real, então, como eu tenho 16 ,não dá pra comprar jogos que realmente quero como phoenix wright dual destinies e resident evil revelations. Só que eu tenho um mario kart 7 pré-instalado nele e outros joguinhos (mas esses n faço questão de perder). A pergunta é: Se eu excluir minha conta, vou perder o meu mario kart 7 pré instalado? 

Obrigado pela atenção de vocês :) 
@  Soren : (28 junho 2015 - 03:55 ) Mario Kart 7 é pré instalado por que veio de um bundle?Se for o caso você perde ele se desinstalar o jogo, não precisa nem deletar a conta pra isso.Sim, é porco dessa forma mesmo.Até onde eu sei no entanto isso quer dizer que você pode desinstalar a sua conta sem problemas que você não perde ele.
@  Soren : (28 junho 2015 - 03:56 ) Mas honestamente eu não tneho certeza
@  Soren : (28 junho 2015 - 03:56 ) é melhor checar direitinho, no site da nintendo deve ter algo a respeito.
@  Soren : (28 junho 2015 - 04:01 ) Ok, pelo que eu li a respeito, se você tiver uma conta NNID atrelada ao console e você quiser fazer uma nova NNID ai você perde o jogo, mas caso contrário a eshop fica atrelada ao console e nesse caso imagino que não haja problema em pegar outra conta da eshop...mas novamente, melhor esperar algum prozão aparecer aqui para comentar.
@  Yagami Sama : (28 junho 2015 - 04:54 ) Essa é uma boa pergunta, eu sei que caso você transfira os dados de um 3DS para outro, que tenha software pré-instalado, depois do processo de transferência é possivel fazer o download do jogo pré-intalado novamente pela Eshop.
@  Yagami Sama : (28 junho 2015 - 04:54 ) pré-instalado*
@  Yagami Sama : (28 junho 2015 - 05:08 ) Mas baseado nas politicas da Nintendo, eu acredito que você irá perder o MK7, se deletar a NNID, pois embora inicialmente o jogo seja inicialmente atrelado ao console, logo que crie uma NNID, o MK 7 já constará na lista de jogos "comprados" por aquela NNID, tanto é que se checar na lista de downloads, o jogo vai estar lá e poderá fazer o download novamente. E com uma nova NNID, terá de começar do zero.
@  Baha : (28 junho 2015 - 05:11 ) não entendo por que a Nintendo não entra logo no século XXI
@  Soren : (28 junho 2015 - 05:19 ) Nada de bom vai vir da nintendo entrar no seculo XXI, mas vocês são teimosos com relação a isso.
@  Soren : (28 junho 2015 - 05:20 ) Só ver que agora absolutamente todo jogo da nintendo tem 300mil DLCs.
@  Yagami Sama : (28 junho 2015 - 05:20 ) Já começou, olha os free-to-play and DLC para tudo quanto é jogo :tonemai:
@  Leir_Bag : (28 junho 2015 - 05:22 ) Lol a Nintendo faz porque é estúpida. A Sony não entope ninguém de DLC nos títulos first party e o sistema de contas funfa muito bem
@  Leir_Bag : (28 junho 2015 - 05:23 ) Falo da Sony porque não conheço a Microsoft mas eu imagino que não seja tão diferente.
@  Leir_Bag : (28 junho 2015 - 05:24 ) E eu honestamente prefiro que venham as DLCs mas não tenham esses problemas de conta estúpidos que existem agora
@  Soren : (28 junho 2015 - 05:36 ) Sistema de contas funciona muito bem da sony entre aspas né.Tenho uma caralhada de coisa na minha conta e aquela bosta não consegue organizar nada direito.Não consegue separar jogo de demo e nem nada do tipo.Se eu quiser ver que jogos eu tenho na minha conta eu tenho que procura-los manualmente dentro de uma lista que tem uns 800 itens.
@  Soren : (28 junho 2015 - 05:36 ) No sentido de você ter os jogos lá e poder mudar de console a hora que você quiser é excelente, mas tem um monte de coisas bobas que a Sony já deveria ter ajeitado a eras como essa que parecem que não vão fazer nada a respeito.
@  pdandrade : (28 junho 2015 - 11:55 ) a nintendo é tão retro, que acredito que deve ter gente na nintendo japan que acha que eles ainda vivem de baralhos..
@  Misterioso : (29 junho 2015 - 08:28 ) Sony não entope de DLC? :cry: Diz isso pro GoW Ascension e pros Uncharted e Little Big Planet da vida, fora o joguinho de luta, All Star Battle. Tudo farinha do mesmo saco.
@  Yagami Sama : (29 junho 2015 - 02:49 ) Eu ainda acho que reclamam muito de certas coisas. Uma vez que os serviços online da Nintendo são grátis, eu não vejo motivos para reclamar. E comparando entre o serviço online na época Wii / DS e agora 3DS / Wii U, evoluiu bastante.
@  Yagami Sama : (29 junho 2015 - 02:56 ) O NNID é util em alguns aspectos, minha filha perdeu o 3DS dela ou roubaram, E eu consegui recuperar todos os jogos dela que estavam no console, só foi trabalhoso pois eu tive que ligar na Nintendo, e por a conta dela ser BR, ficaram meio que na má vontade, eles queriam que eu mandassem o 3DS novo para eles, o que não fez sentido algum. Depois de eu explicar que não era viável, eles desvincularam a conta dela do 3DS que foi roubado e consegui atrelar a conta nova no 3DS novo e depois tive de baixar tudo novamente. Até jogos do Club Nintendo que eu peguei em minha conta. O que seria legal era se eu houvesse como fazer uma backup na nuvem, isso sim seria super util. Mas jogos digitais é possivel fazer backup to save.
@  Yagami Sama : (29 junho 2015 - 02:58 ) Eles tinham que melhorar as politicas e diminuir a burocracia. É muito ruim tratar com a Nintendo, estando aqui no Brasil
@  Yagami Sama : (29 junho 2015 - 02:58 ) Eu me arrependi de ter criado a conta BR no 3DS, no Wii U ainda consigo usar mais de uma conta
@  Yagami Sama : (29 junho 2015 - 03:00 ) No PS Vita é possível usar mais de uma conta ? Ou uma vez que atrelou uma conta, não é possível mais usar outra, sem perder o conteúdo da conta antiga ?
@  Soren : (29 junho 2015 - 03:06 ) No vita se eu não me engano tem uma viadagem de só poder ter uma conta por memory card ou alguma coisa assim
@  Soren : (29 junho 2015 - 03:06 ) Mas no PS3 pode ter várias accs ao mesmo tempo.No PS3 do meu irmão se não me engano tem uns 5 usuários cada um com uma conta diferente
@  Musashi : (29 junho 2015 - 04:35 ) Ps vita é uma conta por cartao
@  Yagami Sama : (29 junho 2015 - 05:02 ) Então é possivel ter um console, e usar uma conta BR em um cartão e uma US em outro ?
@  Soren : (29 junho 2015 - 05:08 ) Sim, mas dependendo do cartão a PSN pode não aceitar.O meu pessoalmente ela nunca aceitou.
@  Yagami Sama : (29 junho 2015 - 07:01 ) Bem neste aspecto, não esta lá muito diferente do 3DS
@  Yagami Sama : (29 junho 2015 - 07:02 ) Mas se eu tiver um vita e quiser mudar para outro console, só logar e todo o conteudo fica disponivel ? E vai ser possivel usar esse conteudo em ambos os consoles ?
@  denis_a007 : (29 junho 2015 - 07:57 ) Yep
@  denis_a007 : (29 junho 2015 - 07:57 ) Mas só dá pra manter dois Vitas ativados numa mesma conta.
@  denis_a007 : (29 junho 2015 - 07:59 ) Se quiser ativar num terceiro, tem que liberar um slot, mas tu pode desativar pelo próprio Vita ou pode ir no site da SEN e dar hard reset na conta, se caso não tiver mais acesso à um dos Vitas ativados.

Foto

"Tenha 2 flashcards" no seu R4 (Ysmenu)

• Por favor, faça o login para responder
523 respostas neste tópico

#1 CitanMK

CitanMK
  • PSN ID:citanmk
  • Steam ID:Citanmk

Postado 27 setembro 2008 - 16:31

[sempre façam backup dos arquivos que estão no flashcard]

Spoiler

tio, tio, o que é esse YSMenu?
YSMenu age como um firmware customizado para o R4. ele nada mais é que um ‘port’ do firmware do DSTT (TopToyDS), adicionando alta compatibilidade ao flashcard e outras funções extras (suporte melhorado a GBA, etc., mas não adiciona compatibilidade com SDHC). O R4 pode agir em conjunto com o YSMenu ou o seu firmware pode ser substituído por este facilmente, assim como pode ser usado no lugar do botão central do Moonshell (mas o YSMenu não tem nenhuma das funções do tocador multimídia).

me ensina a usar então! meu R4 tá aqui paradão acumulando poeira...
é importante lembrar que não se deve distribuir os arquivos do YSMenu livremente, pois o seu autor, Yasu, não deseja tais distribuições. um método mais fácil de montar o YSMenu (downloads de pacotes prontos podem ser considerados ilegais) é o R4YSauto, criado por Maikel Steneker, que consiste em arquivos que possibilitam a produção automática desse pacote. o tutorial a seguir se baseará nele.

1) faça o download dos seguintes arquivos:
- http://filetrip.net/...a12-030410.html (R4YSauto)
- http://home.usay.jp/pc/etc/nds/ (site do Yasu, baixe o YSMenu de dia 27/03/09)
- http://filetrip.net/...T-INFO-SAV.html (arquivos para compatibilidade)

2) descompacte o R4YSauto e coloque o YSMenu nessa nova pasta

3) rode o R4.bat (ele se conectará rapidamente à internet) e escolha as seguintes opções:
- EN para que a linguagem do R4YSauto seja inglesa
- escolha o seu flashcard
- processará alguns arquivos, aperte qualquer tecla
- escolha Yes para a skin
- escolha EN para o YSMenu ser inglês
- escolha o modo que o YSMenu será instalado:
• 1. como um firmware, substituindo o v1.18
• 2. como um homebrew auto-inicializável, mas preservando o v1.18
• 3. como um homebrew que usa o botão central do menu do v1.18
• 4. como um homebrew normal
- o YSMenu será criado; descompacte o conteúdo do ZIP criado na raiz do seu SD
- descompacte o conteúdo do terceiro arquivo a baixar dentro da pasta /TTMenu.

mas e quanto àquele novo firmware? o Wood R4?
tanto YSMenu quanto Wood têm compatibilidade muito boa, e um pode ser usado para carregar o outro, mas não entram em conflito. o Wood é ligeiramente melhor por ser baseado no Acekard, e ter algumas funções como cópia e exclusão de arquivos.
  • 0

#2 Foxmc

Foxmc
  • PSN ID:Doxmc

Postado 27 setembro 2008 - 16:36

Muito bom citan, agora o medo de jogos futuros com incopatibilidade diminuem com esse firmware. Ótimo tópico.
  • 0
Imagem Postada
Imagem Postada
By Glacier

#3 Skarr

Skarr

Postado 27 setembro 2008 - 16:52

Isso seria como isso aqui ?: http://gamehall.uol....mp;#entry250662

Rodar o menu do TTDS? se for, parece muito util
  • 0

Misty tales and poems lost
All the bliss and beauty will be gone!
Will my weary soul find release for a while?
At the moment of death I will smile.
It's the triumph of shame and disease....
Illiad!
Raise my hands and praise the day!
Break the spell, show me the way!
In decay
The flame of troy will shine bright!

#4 CitanMK

CitanMK

Postado 27 setembro 2008 - 17:00

Isso seria como isso aqui ?: http://gamehall.uol....mp;#entry250662

Rodar o menu do TTDS? se for, parece muito util

Pelo que vi bem por cima, é mais ou menos nesse estilo mesmo. Não chega a rodar exatamente o menu igual o do DSTT mas ele pega todas as compatibilidades do DSTT e pode substituir por completo o R4, ou deixa-lo como se fosse um homebrew qualquer junto do R4, ou no lugar do icone do moonshell, etc.
  • 0

#5 CMZ

CMZ

Postado 27 setembro 2008 - 17:03

Muito bom citan! Chegou rapido e postou este excelente tutorial. Parabéns cara! :guess:
  • 0

#6 luizthrashmetal

luizthrashmetal

Postado 27 setembro 2008 - 17:21

E aí! Valeu mesmo aí pelo tuto brother! Muito bom mesmo! Já está no meu r4.
  • 0
Imagem Postada VULGAR DISPLAY OF POWER!

#7 Wonka

Wonka

Postado 27 setembro 2008 - 17:44

Não entendi esse negócio de rodar gba dierto do Slot 2, o R4 já não fa isso? Alguém me explica. o.o

Nhá, vou baixar principalmente para usar as skins de DSTT no R4. xD

• 0

#8 CitanMK

CitanMK

Postado 27 setembro 2008 - 18:32

Não entendi esse negócio de rodar gba dierto do Slot 2, o R4 já não fa isso? Alguém me explica. o.o

Nhá, vou baixar principalmente para usar as skins de DSTT no R4. xD

Como eu citei acima, o objetivo do Ysmenu não é pegar o visual ou suporte a skins do DSTT, mas sim as funções, principalmente a compatibilidade superior dele com os jogos, que é onde o R4 já tava devendo sem novas correções.
  • 0

#9 odroid

odroid
  • Live Gamertag:odroid
  • Steam ID:odroid

Postado 27 setembro 2008 - 18:58

Citan sera q da certo no N5 ?
  • 0

"A Vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim em jogar bem as que se tem".

#10 CitanMK

CitanMK

Postado 27 setembro 2008 - 19:05

Citan sera q da certo no N5 ?

Hmm, já que até o R4YSauto também traz como opção o N5 no começo, eu tentaria.
  • 0

#11 Hazuki

Hazuki

Postado 27 setembro 2008 - 19:45

Citan, sabe me dizer se ele demora no load de jogos ?! Pois eu testei o YSmenu aqui em casa e demorou bem mais que o R4 pra carregar o Sonic :wub:
  • 0

#12 CitanMK

CitanMK

Postado 27 setembro 2008 - 19:52

Citan, sabe me dizer se ele demora no load de jogos ?! Pois eu testei o YSmenu aqui em casa e demorou bem mais que o R4 pra carregar o Sonic :wub:

Demora alguns segundos a mais sim, mas acho bem tranquilo.
  • 0

#13 malus

malus
  • Steam ID:malus_

Postado 27 setembro 2008 - 19:53

Muito obrigado mesmo. Vc ajudou e muito agora. Thanks.
Farei isso no meu R4 agora mesmo. o/
  • 0

Imagem Postada

#14 Wonka

Wonka

Postado 27 setembro 2008 - 19:57

Como eu citei acima, o objetivo do Ysmenu não é pegar o visual ou suporte a skins do DSTT, mas sim as funções, principalmente a compatibilidade superior dele com os jogos, que é onde o R4 já tava devendo sem novas correções.

Yeah, mas quais são as funções extras, tirando a compatibilidade? \o
  • 0

#15 Hazuki

Hazuki

Postado 27 setembro 2008 - 19:58

Citan, meus parabéns, acabei o processo aqui super simples !!! Nossa, que tutorial ótimo !!!! Esse pros R4users é um mais que bem vindo tuto e devemos sempre ficar de olho !!!! D:

Congratulations Citan ! Easy & Perfectly simple to do ! :wub:

Agora não precisamos esperar por fix's se não der jeito no R4, usamos o outro firmware !!! \o/

Utilizei aqui como um arquivo de Homebrew, a opção 4 no caso, eu iria usar a 2, mas fiquei com uma dúvida desse ''automático'' vou ligar e ele vai se inicializar só mesmo ?! Anyway, funfando do mesmo jeito, é uma ótima !

Agora só preciso do meu leitor micro sd pra testar :guess:
  • 0

#16 CitanMK

CitanMK

Postado 27 setembro 2008 - 20:14

Yeah, mas quais são as funções extras, tirando a compatibilidade? \o

- No menu do loader o simbolo de ajustar o brilho não aparece mais mas continua lá, e funcionando
- Se apertar Start no menu do loader aparecerá 3 opções, "NDS Pass Me", "Boot GBA" e "DS Menu", o ultimo é bom pra quem quer acessar o menu original do DS sem precisar tirar o R4
- No menu do loader é possível deletar qualquer tipo de arquivo, é só seleciona-lo e apertar X que aparecerá uma mensagem de confirmação
- Ysmenu roda arquivos .gba automaticamente, não precisa de gba exploder ou 3in1 loader. Também cria os saves automaticamente, como se fosse um jogo do DS. Mas claro, ainda continua sendo necessário um acessório slot 2 pra rodar gba
- O mesmo vale pra navegador e rumble, ele detecta ambos automaticamente e lhe da as opções
- Roda automaticamente arquivos .nes, .gbc e .gb, etc, portanto que você tenha o emulador equivalente pro gba no slot2, mas é só escolher o jogo que ele automaticamente detecta o emulador e abre a rom
- Melhor compatibilidade para os jogos do DS
  • 0

#17 luizthrashmetal

luizthrashmetal

Postado 27 setembro 2008 - 20:39

- No menu do loader o simbolo de ajustar o brilho não aparece mais mas continua lá, e funcionando
- Se apertar Start no menu do loader aparecerá 3 opções, "NDS Pass Me", "Boot GBA" e "DS Menu", o ultimo é bom pra quem quer acessar o menu original do DS sem precisar tirar o R4
- No menu do loader é possível deletar qualquer tipo de arquivo, é só seleciona-lo e apertar X que aparecerá uma mensagem de confirmação
- Ysmenu roda arquivos .gba automaticamente, não precisa de gba exploder ou 3in1 loader. Também cria os saves automaticamente, como se fosse um jogo do DS. Mas claro, ainda continua sendo necessário um acessório slot 2 pra rodar gba
- O mesmo vale pra navegador e rumble, ele detecta ambos automaticamente e lhe da as opções
- Roda automaticamente arquivos .nes, .gbc e .gb, etc, portanto que você tenha o emulador equivalente pro gba no slot2, mas é só escolher o jogo que ele automaticamente detecta o emulador e abre a rom
- Melhor compatibilidade para os jogos do DS

Já é o suficiente para mim hehehehehe... Só de rodar os games atuais de ds já vale a pena (bem essa é minha opinião).
  • 0
Imagem Postada VULGAR DISPLAY OF POWER!

#18 Hazuki

Hazuki

Postado 27 setembro 2008 - 20:53

Citan, meu amigo Sparke fez esses procedimentos que você disse e deu o seguinte erro com ele :

''quando eu vo carregar algum jogo, aparece r4patch.dat NO_BOOT_LOADER''

Eu então recomendei que ele aplicasse a DLDI no arquivo Ysmenu.nds mas o mesmo erro continua, têm alguma idéia do que possa ser !? Ele selecionou a 4ª opção, de utilizar o arquivo como uma homebrew.
  • 0

#19 malus

malus
  • Steam ID:malus_

Postado 27 setembro 2008 - 20:55

Testado e SUPER aprovado. :wub:
Eu usei ele no lugar do Moonshell que eu não utilizava. E funcionou de boa aqui. =]

Agora meu medo de não conseguir jogar o Castlevania OoE foi embora. :guess:
  • 0

Imagem Postada

#20 CitanMK

CitanMK

Postado 27 setembro 2008 - 21:16

Citan, meu amigo Sparke fez esses procedimentos que você disse e deu o seguinte erro com ele :

''quando eu vo carregar algum jogo, aparece r4patch.dat NO_BOOT_LOADER''

Eu então recomendei que ele aplicasse a DLDI no arquivo Ysmenu.nds mas o mesmo erro continua, têm alguma idéia do que possa ser !? Ele selecionou a 4ª opção, de utilizar o arquivo como uma homebrew.

Lá no gbatemp um cara teve o mesmo problema do seu amigo, mas o Maikel Steneker não soube responder. Porém o cara sumiu depois que pediu ajuda, deve ter conseguido resolver sozinho e não falou o que fez. :/

Seu amigo tentou refazer todos os passos (inclusive downloads)?
  • 0

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Olá visitante! Bem vindo ao 3DS Brasil Fórum!

Já está cadastrado? Faça o login!

x