IPB

Loading...

Bem-vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

> Tutorial: Como Jogar Kof No Pc Com Winkawaks, Tutorial DEFINITIVO
0p3r4r10
post Feb 13 2008, 01:37 AM
Post #1

Veterano OURO

Grupo: Admin
Entrou: 21-July 04
De: Guarujá / São Paulo / BRASIL
Usuário Nº: 1

Thank(s): 780

Tutorial: Como jogar KOF no PC (Tutorial DEFINITIVO)

Olá, eu sou o 0p3r4r10.

Vocês devem lembrar de mim de outros tutoriais como "O que são inputs" e "Pontos de restauração".

Neste tutorial, vou explicar como jogar KOF (King of Fighters) no computador mas, antes, vamosentender alguns termos e elementos importantes:

Primeiramente, vou ensinar como jogar KOF com o emulador WINKAWAKS e uma vez compreendido tal sistema, pode-se aplicar em outros sistemas.

[Emulador]

Emulador é um programa que permite que um sistema seja executado dentro de outro sistema, no nosso caso, vai permitir que o sistema da Neo Geo seja executado no nosso computador PC com plataforma WINDOWS.

[BIOS]

Bicho Ignorante Operando o Sistema? NADA DISSO! A sigla BIOS significa Basic Input/Output System (Sistema Básico de Entrada/Saída. A Bios seria o responsável pela comunicação entre os dois sistemas. No nosso caso, a BIOS é um arquivo chamado neogeo.zip

[Rom]

Nada mais é que o Jogo. Pense na rom como um cartucho para vídeo-game. Você o desmonta antes de colocar no console para jogar?! NÃO! Então a rom deve permanecer ZIPADA!

[Winkawaks]

Esse é o emulador utilizado pelo KOF-BR-TEAM. Ele é o emulador escolhido para esse tutorial. (Aqueles combos do site podem ser rodados apenas nesse emulador). Não tenho nem idéia da configuração mínima de um computador para que rode esse sistema, mas creio que muitos possam não rodar. Recomenda-se o mínimo de 512 de Memória RAM e uma placa de vídeo razoável (128MB).

Então... vamos lá?

[PRIMEIRO PASSO: DOWNLOADS]

É inevitável! Precisamos de alguns arquivos para poder rodar o KOF no PC. Você vai precisar:

WinKawaks KOF-BR 1.60 : Versão mais nova, com a última biblioteca para se jogar ONLINE e já com a NOVA BIOS INTEGRADA... quer mais!? XD - [DOWNLOAD](~1,3MB)

ROM : Qualquer uma! Eu sei que a maioria gosta do KOF 2002, mas que tal aprender com o 94 que é mais leve?! Bom, vai de você, da sua pacinência, anciedade e conexão! - [DOWNLOAD DE ROMS]

OBS.: Uma vez funcionando, é só colocar as outras roms na pasta .\ROMS\NEOGEO que tudo vai funcionar perfeito!

[SEGUNDO PASSO: Instalando o Emulador WinKawaks]

Quando você compra um vídeo game você joga com ele dentro da caixa mesmo, só pra não sujar...? NÃO! Então descompacte onde achar melhor! Eu sempre vou tratar dos caminhos assim: ".\XXXX\YYYY"; O "." é nada mais de o lugar que você resolver instalar, exemplo:

Você descompacta em C:\JOGOS, então quando eu disser ".\ROMS\NEOGEO", você entende como "C:\JOGOS\ROMS\NEOGEO", ok?

Instalar é o mesmo que DESCOMPACTAR, no caso do WinKawaks. É bem simples mesmo, facinho.

Sugestão: Coloque o arquivo ZIP,RAR ou 7ZIP que voce baixou do site do KOF-BR-TEAM na pasta onde você deseja descompactar, clique com o botão direito em cima do mesmo e escolha a opção de EXTRAIR AQUI ou EXTRACT HERE...DESCOMPACTAR AQUI... algo similar, levando em consideração de que eu nao tenho a mínima idéia do software de descompactação que você usa.

Descompactou. Instalou.

[TERCEIRO PASSO: Instalando as roms]

Essa é mais fácil ainda. Basta baixar e colocar na pasta "./ROMS/NEOGEO". O Emulador ja está Pré-configurado para ler essa pasta, que é onde ja está a BIOS. Essas configurações de caminho podem ser alteradas em FILE >> Configure Paths, no próprio WinKawaks.

É altamente recomendável pegar as roms no site do www.kofbrteam.com.br

[QUARTO PASSO: Jogar! :p]

Primeiro vamos dar um jeito de CARREGAR (ler) a ROM (jogo).

1 - Clique em FILE
2 - LOAD GAME
3 - Marque a opção ONLY AVAILABLE (com isso o emulador mostra as roms que achou ou que são compatíveis)
4 - Deixe marcada a Opção "Show NeoGeo Games". Essa DEVE ser marcada, as outras tanto faz.
5 - Clique em RESCAN ALL

Se você colocou a rom no lugar certo, ela vai aparecer na lista do emulador! Um Duplo-clique nela e pronto, o sistema vai carregá-la para a memória!

Para jogar você precisa de um controle, certo? ERRADO! É mais confortável, é óbvio, mas dá pra brincar com o Teclado também!

Para configurar o controle, vá em GAME >> Redefine Keys >> Redefine Keys Player 1 (2,3 ou 4). Só faça isso após carregar o

jogo porque, antes, é TOTAL PERDA DE TEMPO!

AINDA NÃO ENTENDEU? Assita ao vídeo tutorial!

--> http://www.youtube.com/watch?v=fG3KMOZGumY

.
.
.

AINDA NÃO ENTENDEU?

FODA-SE! ^^
Você realmente não merece jogar KOF! 0p3.gif

Esse emulador é interessante por que tem suporte a INPUTS. Ele LÊ e GRAVA, possibilitando pegar combos com os amigos e colecionar os que você mesmo faz.

Ele também tem suporte para se jogar ONLINE!

SAIBA MAIS NOS LINKS:

Tutorial Do Kaillera - Nova Bibilioteca (jogar Online)

Tutorial Inputs Do Kawaks - O que são? Como utilizá-las? (arquivos de combos)

Notas do autor

Enfim, chegamos ao final! Espero que tenham gostado do tutorial e aceito sugestões para melhorá-lo!

Esse tutorial foi criado pelo 0p3r4r10 e é exclusivo do KOF-BR-FORUM! Se desejar disponibilizar no seu site, utilize o código a seguir:
CÓDIGO
<a href="http://www.kofbrteam.com.br/forum/index.php?showtopic=2332" title="Tutorial: Como jogar KOF no Computador by 0p3r4r10 - www.kofbrteam.com.br" target="_blank">Tutorial: Como jogar KOF no Computador </a>

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post
The Following 10 Users Say Thank You to 0p3r4r10 For This Useful Post:
brunnoyagami, eddie, HECTOR, KoF2002, KusanagiKyo, Magrão, morcego, Pastorkof, porco, trueiory
3 Páginas V   1 2 3 >  
Start new topic
Respostas (1 - 19)
post Publicidade

True Iory
post Feb 13 2008, 10:20 AM
Post #2

News Man!!! xD

Grupo: Supports
Entrou: 4-September 07
De: Sao miguel paulista/ Sao paulo -SP
Usuário Nº: 774

Thank(s): 427

cara ficou show
parabens pelo tutorial

--------------------

+Quote Post
0p3r4r10
post Feb 13 2008, 11:15 AM
Post #3

Veterano OURO

Valeu pelo agradecimento, Pastor!

E pelo comentário, trú iôrái!

--------------------

+Quote Post
KoN
post Feb 13 2008, 11:10 PM
Post #4

Just a Player

Grupo: Members.
Entrou: 23-October 07
De: São Sebastião SP - Litoral Norte
Usuário Nº: 930

Thank(s): 154

COMO SEMPRE MEU XARÁ RULÔ

lol

--------------------

A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la.

Bob Marley

+Quote Post
0p3r4r10
post Feb 14 2008, 12:43 AM
Post #5

Veterano OURO

Grato pelo comentario.

--------------------

+Quote Post
True Iory
post Feb 14 2008, 10:30 AM
Post #6

News Man!!! xD

QUOTE(0p3r4r10 @ Feb 13 2008, 10:25 AM) *
Valeu pelo agradecimento, Pastor!

E pelo comentário, trú iôrái!

opa esqueci de agardecer
vou fazer isso agora

--------------------

+Quote Post
0p3r4r10
post Feb 14 2008, 01:17 PM
Post #7

Veterano OURO

Então, obrigado pelo agradecimento!

--------------------

+Quote Post
porco
post Feb 25 2008, 03:33 PM
Post #8

Master

Grupo: KoF-BR
Entrou: 26-October 06
De: Bangu-Rio de Janeiro-RJ
Usuário Nº: 503

Thank(s): 175

QUOTE(0p3r4r10 @ Feb 13 2008, 12:27 AM) *

Olá, eu sou o 0p3r4r10.

Vocês devem lembrar de mim de outros tutoriais como "O que são inputs" e "Pontos de restauração".

Neste tutorial, vou explicar como jogar KOF (King of Fighters) no computador mas, antes, vamosentender alguns termos e elementos importantes:

Primeiramente, vou ensinar como jogar KOF com o emulador WINKAWAKS e uma vez compreendido tal sistema, pode-se aplicar em outros sistemas.

[Emulador]

Emulador é um programa que permite que um sistema seja executado dentro de outro sistema, no nosso caso, vai permitir que o sistema da Neo Geo seja executado no nosso computador PC com plataforma WINDOWS.

[BIOS]

Bicho Ignorante Operando o Sistema? NADA DISSO! A sigla BIOS significa Basic Input/Output System (Sistema Básico de Entrada/Saída. A Bios seria o responsável pela comunicação entre os dois sistemas. No nosso caso, a BIOS é um arquivo chamado neogeo.zip

[Rom]

Nada mais é que o Jogo. Pense na rom como um cartucho para vídeo-game. Você o desmonta antes de colocar no console para jogar?! NÃO! Então a rom deve permanecer ZIPADA!

[Winkawaks]

Esse é o emulador utilizado pelo KOF-BR-TEAM. Ele é o emulador escolhido para esse tutorial. (Aqueles combos do site podem ser rodados apenas nesse emulador). Não tenho nem idéia da configuração mínima de um computador para que rode esse sistema, mas creio que muitos possam não rodar. Recomenda-se o mínimo de 512 de Memória RAM e uma placa de vídeo razoável (128MB).

Então... vamos lá?

É inevitável! Precisamos de alguns arquivos para poder rodar o KOF no PC. Você vai precisar:

WinKawaks KOF-BR 1.59 : Versão mais nova, com a última biblioteca para se jogar ONLINE e já com a BIOS INTEGRADA... quer mais!? XD - [DOWNLOAD](~900kb)

ROM : Qualquer uma! Eu sei que a maioria gosta do KOF 2002, mas que tal aprender com o 94 que é mais leve?! Bom, vai de você, da sua pacinência, anciedade e conexão! - [DOWNLOAD DE ROMS]

OBS.: Uma vez funcionando, é só colocar as outras roms na pasta .\ROMS\NEOGEO que tudo vai funcionar perfeito!

Quando você compra um vídeo game você joga com ele dentro da caixa mesmo, só pra não sujar...? NÃO! Então descompacte onde achar melhor! Eu sempre vou tratar dos caminhos assim: ".\XXXX\YYYY"; O "." é nada mais de o lugar que você resolver instalar, exemplo:

Você descompacta em C:\JOGOS, então quando eu disser ".\ROMS\NEOGEO", você entende como "C:\JOGOS\ROMS\NEOGEO", ok?

Instalar é o mesmo que DESCOMPACTAR, no caso do WinKawaks. É bem simples mesmo, facinho.

Sugestão: Coloque o arquivo ZIP,RAR ou 7ZIP que voce baixou do site do KOF-BR-TEAM na pasta onde você deseja descompactar, clique com o botão direito em cima do mesmo e escolha a opção de EXTRAIR AQUI ou EXTRACT HERE...DESCOMPACTAR AQUI... algo similar, levando em consideração de que eu nao tenho a mínima idéia do software de descompactação que você usa.

Descompactou. Instalou.

Essa é mais fácil ainda. Basta baixar e colocar na pasta "./ROMS/NEOGEO". O Emulador ja está Pré-configurado para ler essa pasta, que é onde ja está a BIOS. Essas configurações de caminho podem ser alteradas em FILE >> Configure Paths, no próprio WinKawaks.

1 - Clique em FILE
2 - LOAD GAME
3 - Marque a opção ONLY AVAILABLE (com isso o emulador mostra as roms que achou ou que são compatíveis)
4 - Deixe marcada a Opção "Show NeoGeo Games". Essa DEVE ser marcada, as outras tanto faz.
5 - Clique em RESCAN ALL

Se você colocou a rom no lugar certo, ela vai aparecer na lista do emulador! Um Duplo-clique nela e pronto, o sistema vai carregá-la para a memória!

Para jogar você precisa de um controle, certo? ERRADO! É mais confortável, é óbvio, mas dá pra brincar com o Teclado também!

Para configurar o controle, vá em GAME >> Redefine Keys >> Redefine Keys Player 1 (2,3 ou 4). Só faça isso após carregar o

Esse emulador é interessante por que tem suporte a INPUTS. Ele LÊ e GRAVA, possibilitando pegar combos com os amigos e colecionar os que você mesmo faz.

SAIBA MAIS NOS LINKS:

Notas do autor

Enfim, chegamos ao final! Espero que tenham gostado do tutorial e aceito sugestões para melhorá-lo!

Esse tutorial foi criado pelo 0p3r4r10 e é exclusivo do KOF-BR-FORUM! Se desejar disponibilizar no seu site, utilize o código a seguir:
CÓDIGO
<a href="http://www.kofbrteam.com.br/forum/index.php?showtopic=2332" title="Tutorial: Como jogar KOF no Computador by 0p3r4r10 - www.kofbrteam.com.br" target="_blank">Tutorial: Como jogar KOF no Computador </a>

pow kra eu fiz tudo q tu disse, segui o tutorial direitinho, na casa do meu colega funfo, na casa da minha irmã funfo...mas n minha casa q eh o important n funfu nem pra poha
qnd eu cliko no icone do kawaks, demora um poko e aparece "Coudn't direct system", e n xega nem a abrir a tela "Limit Exceded" q aparece normalment.
pq n qr funfar no meu PC tio?

--------------------
O grande erro é antecipar o resultado do confronto,vc não deve pensar se vai acabar em vitória ou derrota,deixe a natureza tomar seu curso e suas ferramentas agirão no momento certo

The Tao of jeet kune do - Bruce Lee

+Quote Post
0p3r4r10
post Feb 26 2008, 03:08 AM
Post #9

Veterano OURO

Vc precisa reinstalar o sistema de som do seu pc. Deve ser isso.

--------------------

+Quote Post
True Iory
post Feb 26 2008, 02:18 PM
Post #10

News Man!!! xD

QUOTE(porco @ Feb 25 2008, 03:23 PM) *
QUOTE(0p3r4r10 @ Feb 13 2008, 12:27 AM) *

Olá, eu sou o 0p3r4r10.

[Emulador]

[BIOS]

[Rom]

[Winkawaks]

Então... vamos lá?

WinKawaks KOF-BR 1.59 : Versão mais nova, com a última biblioteca para se jogar ONLINE e já com a BIOS INTEGRADA... quer mais!? XD - [DOWNLOAD](~900kb)

Descompactou. Instalou.

1 - Clique em FILE
2 - LOAD GAME
5 - Clique em RESCAN ALL

SAIBA MAIS NOS LINKS:

Notas do autor

CÓDIGO

pow kra eu fiz tudo q tu disse, segui o tutorial direitinho, na casa do meu colega funfo, na casa da minha irmã funfo...mas n minha casa q eh o important n funfu nem pra poha
qnd eu cliko no icone do kawaks, demora um poko e aparece "Coudn't direct system", e n xega nem a abrir a tela "Limit Exceded" q aparece normalment.
pq n qr funfar no meu PC tio?

mano como o 0p3 disse
acho q vai ser presiso instalar o som dinovo no seu pc
si vc nao tiver o driver de som num cd ou no seu pc
mi manda uma mensagem pessoal q ti mando o link
fmz ate mais

--------------------

+Quote Post
0p3r4r10
post Feb 26 2008, 03:20 PM
Post #11

Veterano OURO

Ou posta aqui o modelo e marca da sua Placa Mãe pra gente te ajudar a achar o Driver!

--------------------

+Quote Post
Brunno Yagami
post Feb 26 2008, 05:16 PM
Post #12

Pr0 Flooder

Grupo: Members
Entrou: 27-August 07
De: Meu PC
Usuário Nº: 752

Thank(s): 140

kra mto legal esse tutorial mas soh faltou uma coisinha: tem como você salvar as configurações do keys clicando em GAME>> save settings to .ini now ai vai criar um arquivo assim: winkawaks.ini e toda vez q você abrir uma rom nova coloca em GAME>> reload settings to .ini .
depois de ja ter feito issso não precisa mais escolher essa opção para a rom q vc abriu na hora em q apertou a opção!
flw

--------------------

+Quote Post
0p3r4r10
post Feb 27 2008, 02:16 AM
Post #13

Veterano OURO

Cara , isso nao é um Tutorial DO KAWAKS! Ele ensina o mínimo necessário para que você jogue The King of Fighters no seu computador, nada mais.

Mesmo assim valeu!

--------------------

+Quote Post
porco
post Mar 3 2008, 03:50 PM
Post #14

Master

QUOTE(0p3r4r10 @ Feb 26 2008, 12:13 PM) *
Ou posta aqui o modelo e marca da sua Placa Mãe pra gente te ajudar a achar o Driver!

pow a marca e o modelo (respectivamente) são> Intel d945gcpe
ve se tem como arrumar um drive aew pq eu n saco nada dessas coisas
tipow tinha um driver d som intalado mas pra certos aplicativos do windows, o PC n reconhecia (tipo o kawaks) e tbm desde qnd eu comprei eu estranhei q o PC n faz aquele som caracteristico do windows qnd liga/desl, mas tava dandu pra ouvir musik e o som do neo rage tbm saia d boa, mas o kawaks nada.
Ai eu desistalei o driver pq pra algumnas coisas n tava adiantandu d nada, dps eu tentei instalar novamente com o CD mas tah dandu erro direto :P
ajuda aew pessoal oq eu faço?

--------------------
O grande erro é antecipar o resultado do confronto,vc não deve pensar se vai acabar em vitória ou derrota,deixe a natureza tomar seu curso e suas ferramentas agirão no momento certo

+Quote Post
Brunno Yagami
post Mar 3 2008, 08:11 PM
Post #15

Pr0 Flooder

QUOTE(0p3r4r10 @ Feb 27 2008, 01:09 AM) *
Cara , isso nao é um Tutorial DO KAWAKS! Ele ensina o mínimo necessário para que você jogue The King of Fighters no seu computador, nada mais.

Mesmo assim valeu!

n'ao eh pq o nome tah assim: Tutorial: Como Jogar Kof No Pc Com Winkawaks ai se o cara ter q ficar toda hora configurando os controles ai meu deus! ninguem aguenta mas flw!eh soh um complemento pra quem quiser! 0p3.gif

--------------------

+Quote Post
0p3r4r10
post Mar 6 2008, 02:22 PM
Post #16

Veterano OURO

Sim, mas isso é algo mais específico!

Depois que eu terminar o nosso site novo, tiro um dia pra falar sobre o que eu sei do WinKawaks! :p
Site novo ESSE MÊS, e com Promoção!

--------------------

+Quote Post
Brunno Yagami
post Mar 6 2008, 04:23 PM
Post #17

Pr0 Flooder

QUOTE(0p3r4r10 @ Mar 6 2008, 12:15 PM) *
Sim, mas isso é algo mais específico!

Depois que eu terminar o nosso site novo, tiro um dia pra falar sobre o que eu sei do WinKawaks! :p
Site novo ESSE MÊS, e com Promoção!

Q tipo de promoção?

--------------------

+Quote Post
0p3r4r10
post Mar 7 2008, 02:48 AM
Post #18

Veterano OURO

Do tipo que muitos participam e alguém ganha alguma coisa.

--------------------

+Quote Post
porco
post Mar 7 2008, 04:04 PM
Post #19

Master

aew tio Op3, tu jah deu uma olhada na parada do driver pra min? pq eu n axei nada ainda e preciso do kawaks em casa vlw.
Eu jah deixei a marca e o modelo da minha placa mãe aqui nesse tópico msm

--------------------

+Quote Post
0p3r4r10
post Mar 10 2008, 05:13 AM
Post #20

Veterano OURO

Intel d945gcpe

www.intel.com

digitei a porra do modelo

http://downloadcenter.intel.com/Product_Fi...38&lang=por

Escolha o teu windows aí... chutei que fosse o WINDOWS XP H.E. ...

Cliquei em Drivers... http://downloadcenter.intel.com/filter_res...Prossiga%21#DRV

"Áudio: Controladora de áudio de alta definição (HD) Intel® - codec Realtek* (50181KB)"
http://downloadcenter.intel.com/T8Clearanc...14&lang=por

Download Áudio: Controladora de áudio de alta definição (HD) Intel® - codec Realtek*
http://downloadcenter.intel.com/confirm.as...ms&lang=por

E sem fazer esforço: http://downloadmirror.intel.com/13314/eng/..._PV_Realtek.exe

OFF: Agora seja sincero. Você nao tem capacidade pra fazer isso ou é preguiçoso?

--------------------

+Quote Post
The Following 1 Users Say Thank You to 0p3r4r10 For This Useful Post:
KoF2002

3 Páginas V   1 2 3 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

RSS Versão Simples Horário: 10th February 2010 - 05:18 AM