|
Publicidade |
|
Loading...
|
Oct 31 2007, 11:16 PM
|
|
|
Veterano OURO ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Members. Posts: 5,704 Entrou: 21-July 04 De: Guarujá / São Paulo / BRASIL Usuário Nº: 1 Thank(s): 772 |
Por que INPUT?
Chamamos de INPUT (por convenção) um arquivo que o emulador WinKawaks gera com os movimentos que você executa. ________________________________________________________________________________ Como funciona: Você dá um comando e o emulador entende que a partir daquele momento tudo que ocorre no jogo deve ser armazenado. Tempo, cenário, posição dos personagens, quem são os personagens e suas respectivas cores, energia e barras de especial de cada um e , não menos importante, todos os movimentos. Hadoukens, Shoryukens, socos, chutes... TUDO é armazenado em perfeita ordem e tempo. ________________________________________________________________________________ O arquivo no site está zipado, o que eu faço? Utilize alguma ferramenta para extração do conteudo do mesmo. A partir do Windows XP temos um suporte aos arquivos ZIP integrado ao Sistema 0p3r4c10n4L (não resisti). Se o arquivo for RAR recomendo o WinRAR ou o 7zip ________________________________________________________________________________ Mas esse arquivo.... jogo.rcx? Sim, é assim mesmo. Não adianta querer abrir no PAINT ou no WORD que não funciona. Só no emulador mesmo! ________________________________________________________________________________ Extraí, e agora? Faço o que com o arquivo? Primeiro, vamos descobrir DE ONDE o seu emulador está tentando ler esses arquivos. Abra o emulador, clique em FILE >> CONFIGURE PATHS Depois, verifique o endereço que fica no último campo. Normalmente vai ser ".\recinput" Esse ".\" dignifica que essa pasta está na mesma pasta onde está o emulador. Se o seu emulador estiver em C:\Emuladores\WinKawaks\ a sua "recinput" estará dentro dessa pasta WinKawaks, junto com muitas outras pastas e o emulador "WinKawaks.exe". Se a pasta existir, e estiver lá no Configure Paths como a pasta dos "Record Input ", basta você colocar o arquivo dentro dela para poder assistir. (C:\Emuladores\WinKawaks\recinput) Obs.: Você pode localizar essa pasta (recinput) clicando em "BROWSE" ao lado do campo "Record Input" ________________________________________________________________________________ Mas serve pra todos os jogos? A resposta é NÃO! Repare que, se a sua rom tiver o nome de KOF2002.ZIP, o input DEVE ser KOF2002.rcX O X pode ser um número de 0 a 9. Quando vc abre o emulador, o valor inicial é o 0 (zero). --. kof2002.rc0 ________________________________________________________________________________ Sobre a variação de 0 a 9 Você pode guardar até 10 inputs em uma pasta. Obs.: Não existe restrições ao renomear um input. Você pode pegar um RC8 e renomear para RC0, NUMA BOA! Para trocar o slot de leitura (O número do RC) você deve ir em FILE >> Record Input Slot >> SELECIONAR O NUMERO DESEJADO. ________________________________________________________________________________ Agora como faço pra o emulador executar o meu Input? Simples! Se você clicar em FILE >> Replay Input (ou mesmo, usar o comando SHIFT+F7) ele vai tentar rodar o RC0. ________________________________________________________________________________ Deu erro! "Couldn't play back from nomedojogo.rcx" Isso significa que na sua pasta RECINPUT (ou outra, caso você tenha trocado) não existe o input. Pode ser também que o nome do input esteja incorreto. (Ex.: kof2k2nd.rcx) Como existem muitas variantes de rom para o mesmo jogo, o nome deve ser exatamente o da rom. Ex: Se o jogo é o kof2002.zip , o input deve ser kof2002.rcx ________________________________________________________________________________ Save States são importantes! Você vai lá no versus, enche as barras que precisa, coloca o oponente na posição que você quer e..ERRA O COMBO! Vai ter que fazer tudo denovo? ABSOLUTAMENTE, NÃO! Se você apertar apenas o F5 (ou vá em FILE >> Save State) ele vai gravar um SAVE STATE, isto é, a sua exata posição do jogo. Todas as coisas como: tempo, cenário, posição dos personagens, quem são os personagens e suas respectivas cores, energia e barras de especial de cada um serão armazenadas em um pequeno arquivo nomedojogo.ks0; É como se fosse um input, mas com apenas as informações que eu citei acima. Sem os movimentos. Esse SAVE STATE pode ser lido apertando F7 quando vc desejar. ________________________________________________________________________________ Gravando um input SHIF+F5 ou FILE >> Record Input, inicia a gravação de um input. Atenção! Se o input já existir na mesma pasta e slot, o programa irá gravar por cima, então tome cuidado! Troque o RC SLOT (ou mesmo a pasta), caso não queira perder combos! ;) ________________________________________________________________________________ Notas do autor Enfim, chegamos ao final! Espero que tenham gostado do tutorial e aceito sugestões para melhorá-lo! Esse tutorial foi criado pelo 0p3r4r10 e é exclusivo do KOF-BR-FORUM! Se desejar disponibilizar no seu site, utilize o código a seguir: CÓDIGO <a href="http://www.kofbrteam.com.br/forum/index.php?showtopic=1935" title="Tutorial de Inputs by 0p3r4r10 - www.kofbrteam.com.br" target="_blank">Tutorial de Inputs</a> Um abraço a todos -------------------- ![]() |
|
|
|
The Following 1 Users Say Thank You to 0p3r4r10 For This Useful Post: trueiory | |
![]() |
Publicidade
|
|
|
|
Nov 15 2007, 06:17 PM
|
|
![]() Membro ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 81 Entrou: 9-September 06 De: Rio de Janeiro Usuário Nº: 470 Thank(s): 4 |
pow kra gostei msm do seu tutorial mas q versão do winkawaks vcs usao pois eu baixei um tempo atras uma input mas ñ consegui rodar no meu emulador...o meu é winkawaks 1.46 será q foi isso q impediu de rodar???
-------------------- |
|
|
|
Nov 15 2007, 10:42 PM
|
|
|
Veterano OURO ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Members. Posts: 5,704 Entrou: 21-July 04 De: Guarujá / São Paulo / BRASIL Usuário Nº: 1 Thank(s): 772 |
Esse tutorial é pra rodar COMBOS no emulador.
Espera que ainda hj eu vejo se faço 1 correndo, sobre como instalar o emulador. Vlw! -------------------- ![]() |
|
|
|
Nov 17 2007, 12:49 AM
|
|
|
Master ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Banned[BANIDO] Posts: 813 Entrou: 22-February 05 Usuário Nº: 143 Thank(s): 90 |
Muito bom o tutorial!
Agora sim, vou conseguir ver e fazer combos perfeitamente, sem me enrolar :D -------------------- ![]() |
|
|
|
Nov 17 2007, 05:38 PM
|
|
|
Obrigado pessoal!
-------------------- ![]() |
|
|
|
Apr 24 2009, 01:58 AM
|
|
|
Eu tava lendo esse tuto denovo. Ta bonitinho o filho da mãe! Né?
|
|
|
Jul 25 2009, 10:00 AM
|
|
|
Novato ![]() Grupo: Members Posts: 2 Entrou: 25-July 09 Usuário Nº: 5,456 Thank(s): 0 |
Cara!! tenho acompanhado seus TUTOS ultimament....
Fikaram muito bons... mais eu vou ter ke fazer uma Resalva.... No Kawaks 1.60(o que esta no Site do KOF-BR) algumas pastas tem que ser criadas pelo usuario, porque ela não vem embutida no emulador!! ^^ So Issu!! ^^ |
|
|
|
Jul 25 2009, 03:12 PM
|
|
|
Cara!! tenho acompanhado seus TUTOS ultimament.... Fikaram muito bons... mais eu vou ter ke fazer uma Resalva.... No Kawaks 1.60(o que esta no Site do KOF-BR) algumas pastas tem que ser criadas pelo usuario, porque ela não vem embutida no emulador!! ^^ So Issu!! ^^ Desculpe, mas você está completamente enganado quanto as pastas. -------------------- ![]() |
|
|
|
Aug 13 2009, 12:25 PM
|
|
|
Novato ![]() Grupo: Members Posts: 2 Entrou: 25-July 09 Usuário Nº: 5,456 Thank(s): 0 |
.................
|
|
|
|
Aug 13 2009, 01:05 PM
|
|
![]() News Man!!! xD ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Supports Posts: 4,135 Entrou: 4-September 07 De: Sao miguel paulista/ Sao paulo -SP Usuário Nº: 774 Thank(s): 418 |
................. Você deve ter pegado a versão do meu blog. A primeira versão venho sem pastas mesmo, mal tratados e fedida! Pega o emulador no site --> KOF BR TEAM A versão Loader foi arrumada e agora vem separada com pastas e tudo --> LOADER Pra jogar on você vai precisar do novo Kaillera que não vem incluso. Se quiser ele me manda MP ou deixa msg aqui mesmo ^^ Até mais! -------------------- |
|
|
|
Aug 14 2009, 12:37 AM
|
|
|
|
|
|
Aug 15 2009, 10:38 PM
|
|
![]() Just a Player ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Members. Posts: 1,507 Entrou: 23-October 07 De: São Sebastião SP - Litoral Norte Usuário Nº: 930 Thank(s): 153 |
Aff, só clicar em Shift F5 que ele mesmo cria a pasta recinput mulinha, otra coisa se usar kaillera p2p, no primeiro rec que vc fizer ele cria a pasta RECORDS daaaar
bjs -------------------- ![]() A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la. Bob Marley |
|
|
|
Aug 16 2009, 04:03 AM
|
|
|
Aff, só clicar em Shift F5 que ele mesmo cria a pasta recinput mulinha, otra coisa se usar kaillera p2p, no primeiro rec que vc fizer ele cria a pasta RECORDS daaaar bjs Vou testar essa dica de APERTAR (e não clicar) SHIFT+F5. Edit: A mensagem de erro aqui é: "Couldn't record to kof2002.rc0". Acho que tem alguma KoNfusão nessa dica! -------------------- ![]() |
|
|
|
![]() ![]() |
|
Publicidade: |
|
Versão Simples | Horário: 25th November 2009 - 03:19 AM |