Ola Luciano
1- Na realidade não tem como melhorar as ferramentas, só dá para você comprar as novas(e melhores) lá na torrezinha que fica perto do barn, lá dentro tem um livro azul, vá naquele livro e pessa lá, que o takakura busca na cidade!
E tambem há como você conseguir ferramentas novas sendo amigo de umas pessoas, elas dão ferramentas muito melhores, muito melhor das que você compra na torre.
2- Para as vacas novas que você compra você, primeiramente, tem que esperar elas crecerem, que demora por volta de duas estações, e depois que elas tiverem grande você tem engravida-las, lá no livro da torre tambem, no miracle point, mas se você possuir um boi grande não paga nada, porem se quiser usar o boi de outra fazenda ha um certo preço(depende de acordo com a vaca), e depois que ela tiver o bizerro ( que demora parcialmente duas estações, melhor dizendo uma estação e meia) ela dá o mhoter's milk, que você tem que dar para o bebe dela, e depois que ela começar a dar o leite normal!!!!!
3- Para se casar basta você entregar a pena azul para a sua pretendente, a pena azul você recebe já no primeiro dia do verão porem só entregue ela a sua namorada quando você tiver quatro corações com ela ( para ver quantos corações há com cada mulher vejá nos diarios delas, que ficam cada um em um lugar) mas mesmo depois de já entregar a pena você só se casa com ela na passagem do primeiro para o segundo ano!
( valeu pelo elogio lá do meu topico

, e eu não sei como por imagem cara, bem que eu queria por

)
até mais