Amigos, desde 27/08 está disponível no site da Blizzard um podcast sobre Diablo 3 e lá você pode ouvir/ler uma entrevista que o Bashiok (moderador do forum do D3) com o Chefe de Design, Jay Wilson.
Como é uma entrevista comprida, fica complicado traduzir.
Link:
http://www.blizzard.com/blizzcast/archive/episode5.xmlAcho que os pontos mais importantes que o Jay Wilson trás é:
* A retorno de personagens de D2 não está 100% descartado. Há sim a possibilidade de um ou outro retornar, não de início, mas talvez numa futura expansão. Se acontecer, esse personagem virá totalmente "revisitado", não espere uma cópia.
* O inventário passará por uma nova reestruturação.
* Finalmente teremos um sistema mais simples para mular itens, só não decidiram ainda como será, mas já foi confirmado que vc poderá fazer sozinho e será fácil. Acho que estão para decidir entre um sistema de correio ou talvez uma caravana/baú que todos os seus personagens podem utilizar (tipo Titan Quest, acredito eu).
* A arte terá algumas modificações sim, mas será algo bem leve, nada muito drástico.
Acho que é isso. Se alguém mais leu/ouviu e quiser adicionar alguma coisa, fique à vontade.