Diablo 3 . com . br - Círculo dos Cinco!

Bem-vindo: Sex Nov 27, 2009 3:07 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Jay Wilson fala sobre... Diablo III !
MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 6:35 pm 
Tainted
Tainted

O site americano Gamespy entrevistou ontem Jay Wilson, lead designer de Diablo 3. Apesar da resistência da equipe da Blizzard em deixar vazar informações sobre o jogo, os caras conseguiram extorquir alguma coisa.

Seguem as partes mais interessantes da entrevista:

Gamespy: Ainda que tenhamos visto algumas coisas interessantes no setor de jogos gratuitos, o gênero dos RPGs de ação parece meio estagnado desde que Diablo 2 passou. Como vocês se sentem ao lançar Diablo 3 nessa época e nessa idade?

Jay Wilson: (...) O mais difícil em fazer um jogo como Diablo é que você depende muito da re-jogabilidade, conteúdo aleatório e vasto. Superficialmente, parece um jogo muito simples de fazer, mas pense em outro jogo por aí que tenha mais de 100 monstros únicos que não seja um MMO. Não existem muitos, e é porque não é algo fácil de fazer. É muito conteúdo pra criar.

Ou então jogos que tem ambientes gerados aleatoriamente com encontros aleatórios. Não é algo fácil de fazer, mas essas coisas são a chave. É o que faz Diablo interessante ao longo do tempo. E é uma das razões porque você não vê muitos jogos sucedendo nesse gênero.

Gamespy: Outros jogos tentaram fazer conteúdo gerado aleatoriamente sem muito sucesso. Por que só Diablo consegue fazer dar certo?

Jay Wilson: Eu sinceramente acho que fazer o conteúdo aleatório é muito difícil de fazer e incrivelmente caro. As vezes é mais um problema de recursos do que outra coisa. (...)

Quanto você olha os jogos, eles não tem problemas para criar personagens. A animação é um certo gargalo, porque há tanta animação para fazer hoje em dia, mas se você olhar uma empresa de jogos e olhar quem eles estão querendo contratar... Eu não conheço ninguém que não esteja procurando criadores de temas de fundo pra contratar. Parte disso porque há muito tema de fundo pra criar, e parte porque a maioria das pessoas preferiria criar um grande monstro do que uma árvore. Mas cara... o que nós não daríamos por alguns bons criadores de árvores! Pessoas que adoram criar árvores valem seu peso em ouro!

Gamespy: De volta aos dias antes do anúncio, parecia certo que Diablo 3 seria um jogo desses que você só paga para comprar o cd. Não parece ser exatamente assim agora. Vocês tem considerado modelos alternativos de comércio?

Jay Wilson: A forma que nos aproximamos dessas coisas é, nós fazemos o jogo que queremos fazer, então pensamos em qual seria o modelo financeiro pra funcionar com esse jogo. Nós nunca, nunca pensamos "Hmm, micro-transações iriam trazer muito dinheiro! Vamos pensar em uma forma de colocá-las no jogo quando não for apropriado!" Isso é, para nós, uma receita para o fracasso. Agora, por outro lado, você não pode fazer um jogo e "esse modelo financeiro não vai dar lucro, mas quem se importa?" Tem que ser um equilíbrio, mas o jogo tem que vir primeiro. Nós ainda não decidimos o modelo financeiro para o Diablo 3.

(...)

É nossa intenção fazer um jogo com mensalidade como WoW? Não. Nós não somos um MMO. Não é nossa intenção. Então estamos mais inclinados a vender um produto "boxed". Nós consideraríamos micro-transações? Sim, nos iríamos, se fosse certo para o jogo. Nós consideraríamos algum tipo de mensalidade, ou pagar para jogar? Talvez em algumas regiões. Ou talvez para a américa do norte, se fosse certo para o jogo, e os fãs concordassem.
(...)

Gamespy: Não há muito conteúdo específico para PvP (jogador x jogador) na série Diablo. Avançando para WoW, você tem vários conteúdos específicos. Qual será a forma de PVP no Diablo III?

Jay Wilson: Nós gostaríamos de ter um modo dedicado ao PVP e nós gostaríamos de nos afastar do modo antigo onde os jogadores simplesmente ligavam o modo pvp. Ainda não temos planos específicos, mas já sabemos que não vamos permitir o "modo de hostilidade" consagrado pelo Diablo II onde você podia ir para a cidade, ficar hostil, voltar por um Portal e matar instantaneamente seu amigo. Isso só faz com que as pessoas não queiram jogar cooperativamente. Eu sei que algumas pessoas vão dizer "Você está tirando a alma do Diablo". Eu entendo porque eles se sentem assim, mas fazer com que as pessoas não queiram jogar juntas não faz um jogo melhor.

Nós defitivamente queremos um modo PVP para jogadores PVP, e queremos um modo realmente sério, baseado na habilidade, um aspecto forte do jogo. Eu vejo isso em todos nossos jogos, nós tentamos fazer jogos PVP que agradem os jogadores competitivos. Não queremos suavizar nossos jogos PVP. Nós fazemos bons jogos competitivos, e Starcraft é um dos melhores exemplos. Mas em termos de planos atuais para Diablo 3, não temos nada específico para anunciar agora, principalmente porque ainda estamos tendo várias idéias diferentes.

Título: Re: Jay Wilson fala sobre... Diablo III !
MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2008 12:24 am 
Moderador Global
Moderador Global

Opa, bela entrevista!
Bela tradução, xédow!

valeu =)

MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2008 12:44 am 
Zombie
Zombie

Uma hora eles falam que não vai ter mensalidade, mas logo depois dizem que talvez possa ter em certas regiões :?

To vendo que não teremos uma resposta mais concreta tão cedo :(

MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2008 9:23 am 
Administrador
Administrador

Quem acompanhou a época do Beta do D2 lembra, é o mesmo esquema, eles gostam de informar desinformando hehehe.

De qualquer forma dá uma luz maior na questão, o fato é que antigamente jogar na B.net não tinha o mesmo appeal que tem hoje, seja por acessibilidade, conexão ou motivos (segurança e anti-cheats)

MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2008 1:19 pm 
Council Member
Council Member

Yar Surus escreveu:
eles gostam de informar desinformando hehehe.)

foi EXATAMENTE oq fizeram nessa parte da entrevista...

e eu acho q um servidor pago eh valido SIM, mas as coisas tem q funcionar PERFEITAMENTE, e tem q ser um preco JUSTO e na NOSSA MOEDA tbm...

pq num adianta ser 10 dolares e soh poder pagar com cartao de credito internacioal...ai eu vou ter q assinar um cartao soh pra isso, com anuadade e tudo mais, soh pra poder jogar um negocio q poderia ser mais bem organizado por eles nesse sentido...

MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2008 10:32 pm 
Zombie
Zombie

seria bom ter um modo separado pra pvp mesmo, dae desabilitaria o uso de poções e tal

to jogando hc, e tem MUITO pk, e sempre que eles entram a party acaba e fode o jogo, é chato pra caralho

por acaso acabei de morrer pra um PK... cheater do caralho ainda por cima

o cara mandou ficou mandando bone spear atras de mim, ficou hostil dentro do arcane e me matou, não sei como isso, é foda

MensagemEnviado: Seg Ago 25, 2008 8:51 am 
Tainted
Tainted

calavera escreveu:
seria bom ter um modo separado pra pvp mesmo, dae desabilitaria o uso de poções e tal

to jogando hc, e tem MUITO pk, e sempre que eles entram a party acaba e fode o jogo, é chato pra caralho

o cara mandou ficou mandando bone spear atras de mim, ficou hostil dentro do arcane e me matou, não sei como isso, é foda

não era TPPK?
eles usam um macro pra lançar um projétil (bone spear, flecha, oq for) abrir um portal e hostilizar em questão de décimos de segundo, de forma q o projétil te atinge depois dele ficar hostil e te mata com 1shot :/

MensagemEnviado: Seg Ago 25, 2008 12:02 pm 
Administrador
Administrador

A B.Net tá assim ?? haha
Que evolução dos cheaters... hahaha

MensagemEnviado: Seg Ago 25, 2008 10:45 pm 
Zombie
Zombie

ShadowKnight[C5] escreveu:
calavera escreveu:

não era TPPK?
eles usam um macro pra lançar um projétil (bone spear, flecha, oq for) abrir um portal e hostilizar em questão de décimos de segundo, de forma q o
projétil te atinge depois dele ficar hostil e te mata com 1shot :/

foi exatamente isso
o cara ficou dando bone spear na minha direção... como era no arcane, aquele corredor fino, e tinha monstrosna frente, achei que ele estivesse me ajudando
dae vieram 3 bone spear seguido, o terceiro cruzou e me matou, em exatamente frações de segundo
foi como se ele realmente tivesse capacidade de me hostilizar dentro do arcane

é bizarro de tão rápido, impossível fazer isso manualmente, daria tempo de fugir... mas no que deu aquele som típico do hostile eu morri, e em 2 segundos o palhaço tava ali catando meu gold

enfim, que acabe com essas palhaçadas, pelo menos no HC, se é que vai ter HC no diablo 3
no normal todo mundo é macho de dar pk, e como só perde no máx uma experiencia, é até legal pagar pra ver e enfrentar o cara
mas no hc todo mundo se caga, vou saber se o cara é cheater, se tá blefando, eu que não quero morrer, ainda mais usando gear ruim

MensagemEnviado: Ter Ago 26, 2008 6:09 pm 
Fallen
Fallen

Muito bom!

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas