Detonado


Autor: Bruno Castelar
E-mail:
tyrese_bruno@hotmail.com
 

Ferramentas do jogo:

Os Innocent Devils


São demônios q Hector coleta durante o jogo.Cada um tem uma função específica e ajudam Hector tanto em batalha quanto na abertura de passagens secretas(EU vou listar elas nesse detonado).Agora uma breve informação sobre os tipos de demônios:

Fada:É um demônio muito importante pois usa somente itens de cura.A forma indispensável é a "tiramisu" pois com a habilidade invencible jar dela vc pode derrotar muitos chefes facilmente.

Magmard:É um demônio de batalha importante por abrir passagens secretas.As formas indispensáveis são a "juggernaut" pois nessa forma ele aprende o brute force lv 2,E a Iytei por passar pelas estátuas da floresta.

Pássaro:Dêmonio versátil,q claro tem a habilidade de voar.Sua forma indispensável é a wingossaurus pois ele aprende a long glide habilidade necessária para ir para a tower of evermore e passar pelo outro lado de uma parte como no infinite corridor.

Mago:Um dos mais poderosos.Usa magias especiais e tem a habilidade de parar o tempo.Sua forma indispensável é a nautilus rod pois ele aprende a habilidade purify q mata os esqueletos vermelhos em baljhet mountains

Diabinho:Um demônio especial q tem a habilidade de andar sobre o chão através do "magic circle" com isso vc passa através de paredes e grades quebradas como em cordova town e garibaldi temple.Sua melhor forma é a THE END,feita com a lança do Isaac.Logo mais explicarei como fazê-la.

Pumpkin:Este demônio e libertado através da pumpkin mace.Pra fazer ela vc vai precisar do piko-piko hammer e mais esses materiais:

jade + sun tears=Stone mask
Stone mask + gano=face guard
face guard + red steel= iron mask
iron mask + miracle egg=pumpkin head
pumkin head+ piko-piko hammer=pumpkin mace


Controles do jogo


quadrado=ataque fraco

círculo=ataque forte,abrir as portas.

triângulo=Usar habilidade do inoccent
devil.

x=PULO.

R1=Defesa.Depois de coletar a skill necessária,Segurando R1 e apertando X hector podera dar uma esquiva.

L1=Volta a câmera a seu estado normal

Analógico esquerdo=move o personagem
Analógico direito=move a câmera.
direcional=seleciona a habilidade do demônio q vc quer usar.


A História


Três anos depois da invocação da maldição de drácula,1479 uma nova batalha começa.Hector um antigo aliado de drácula estinguiu seus poderes e resolveu morar em uma terra distante com sua esposa rosaly,logo após a guerra em 1476.Mas Isaac seu ex-parceiro vai atrás dele e acusa a mulher de hector de bruxaria.Hector puto da vida vai pra Wallachia pra acertar as contas com ele.

Agora vamos ao jogo é claro!!!

Abandoned Castle


Logo após a conversa de hector com Isaac siga a direção oposta e saia do castelo.Continue pelo caminho e pegue a potion,e se tiver um save do lament of innocence pegue a estátua moai.Volte a entrada e entre no castelo.Vença o executioner lv 2 e siga até a sala de save.Depois q sair dela vá pela esquerda até a parte dos mermans.Mate-os para ganhar level-up e complete o mapa.Tem uma porta nessa parte q não dá para abrir vc precisará do dragon quest.Agora siga pela direita,destrua os esqueletos e suba para o segundo andar.Lá mate os fenrir e siga completando o mapa.Na sala de save recarregue suas energias e continue.Quando chegar na sala do cyclops mate-o para passar pela porta.Nessa parte vc vai notar um baú,mas vc não poderá abri-lo.Entre na porta seguinte e conheça Zead um homem q diz estar em wallachia para purificar aquela terra da maldição.Ele trará muitas surpresas durante o jogo.Nessa sala vc pegará o I.D fada.Com ela vc poderá abrir o baú apertando o botão círculo.Pegue o dragon crest,vá até a parte dos mermans e use-o na porta onde vc não conseguia passar.Na sala seguinte derrote os inimigos e siga para o subterrâneo.

Nos subterrâneos,vc irá lutar com fenrirs e ghosts.Nada de importante aqui.Complete o mapa e na sala dos barris destrua-os e pegue o item a seguir.Quando chegar na parte das colunas pegue a opção combine,com ela vc poderá fazer espadas e outras armas através de seus materiais(bronze etc...)Agora pra poder passar note q tem uma coluna fraca.Bata nela q ela ira cair e vc poderá passar pela passagem q abrirá siga em frente agora até o primeiro andar.Continue completando os mapas e derrote os axe knights,skeketon blaze.Haverá mais uma sala de save no segundo andar.Logo após tudo isso vc chegará no quarto andar.Após subir as escadas vc chegará num corredor.Salve o jogo na sala de save e enfrente o primeiro chefe:Crazy armor.Até aqui vc deverá estar com o machado gano.Pra derrotar o crazy armor mais facilmente use o combo rápido quadrado + círculo q tira bastante energia dele ao mesmo tempo q vc escapa dos ataques.Quando ele virar uma armadura lança-fogo siga o msemo esquema só tomando cuidado com as bolas de fogo.Logo após a batalha siga até a próxima área.

Baljhet Mountains
 

É uma fase cheia de segredos.Aqui vc irá conhecer Julia uma feiticeira q fugiu de suas terras por ser acusada de usar magia negra(Muito semelhante a história de rosaly...).Ela venderá itens pra vc em seu shop.No primeiro corredor pegue o I.D magmard e siga em frente matando os lizard man.Depois simplemente complete os mapas.Fique esperto,no caminho haverá uma parte q vc irá precisar do I.D pássaro para pegar uma XS potion no alto de uma plataforma.Volte aqui mais tarde.Depois da conversa de julia,vc irá notar uma porta de ferro.Hector não pode passar por ela por enquanto.Vc irá precisar do brute force do MAGMARD PRA ISSO.A sala de teletransporte não está disponível ainda.Vá em frente.Na parte da cachoeira vc só podera passar quando o castelo de drácula surgir.Com isso toda aquela água será escoada.Na parte dos canhões destrua as barreiras e os inimigos e passe normalmente.Na parte das caveiras vermelhas por enquanto nada a fazer.

Vc precisará da habilidade purify do maguinho pra poder passar por elas.Pra isso vc terá de evoluí-lo até a evolução nautilus rod.Pra isso vá em chart e siga a linha de evolução da esquerda.Na última parte onde há os cockatrice,há tbém um wizard.Suba na plataforma e mate-o.Vc irá notar um hp-max up.Vc novamente precisará do pássaro pra pegá-lo.Agora siga até a sala de save e salve o jogo.Prepare-se para mais um chefe:Wivern lv 14.Use a broad sword contra ele.Espere ele enfiar a cabeça na TERRA e suba nas costas dele.Quando ele voar bata nele sem parar no ar e aproveite pra roubá-lo tbém com o skill stole.Depois de ter tirado muito sangue dele ele virá com novos ataques.Esquive de todos e quando ele começar a soltar fogo em todas as direções vá pra baixo dele e fique acertando-o na cabeça.Siga esse esquema até matar ele.Depois de tudo,Regenere suas forças e vá para a pròxima área...

Garibaldi Temple


Uma fase extremamente bonita,só q não deixe q as aparências o enganem.Fique espertos com os dead fencer e os blaze master.Completar o mapa dessa fase é meio chato pois tem muitos caminhos a serem seguidos e normalmente vc terá de voltar aqui outra vez com o I.D diabinho para passar pela parede quebrada e enfrentar o chefe secreto.Os blaze phantom enchem o saco,recomendo uma espada rápida.O chefe da fase é o trevor belmont.Não fique tão assustado quando notar q uma porrada sua só faz cócegas nele.Vc só deverá tirar um pouco da barra de energia.Recomendo uma espada leve e só bata nele quando ele der aquele vacilo depois do combo(Ele vai guardar o chicote).Logo após o chefe,siga em frente e entre na sala de teletransporte para ativá-la.Em outra sala pegue o brute force do Magmard e abra a porta pesada(A mesma da bajhet mountains)Complete o mapa e desça até os subterrâneos.Fique esperto pois há inimigos muito chatos q te farão suar um pouco.No final de tudo volte até o primeiro andar e vá na sala de teletransporte até baljhet mountains.Não há mais nada há fazer aqui por enquanto.

Mortvia Aqueduct


Saindo em baljhet mountains,salve o jogo na sala de save em frente a casa de júlia.Se quiser compre poções no shop dela.Agora siga até aquela porta de metal com seu Magmard e abra ela com a brute force.Agora vc está no mortvia aqueduct.Depois da conversa de hector e Zead siga em frente matando os mermans e outros inimigos.Fique esperto na segunda sala a direita pois ela contêm uma parede quebrada.Bata nela e siga nas salas seguintes.Pegue o I.D extra pocket e siga a sua jornada.Chegando na parte dos canhões suba em um deles e destrua os inimigos.Destrua tbém aquele canhão quebrado do outro lado,pois ele irá servir de ponte para vc.Complete o mapa e não de bola para a parte q há um baú pois ela esta inacessível ainda.Depois de PEGAR O I.D PÁSSARO VOLTE AQUI.Depois,no quarto em frente terá uma sala de save.Agora siga caminho derrotando os fishman.Aqui tbém há feiticeiros e gaibons.Use espadas rápidas contra eles.Contra os ice demons siga o mesmo esquema e aproveite pra roubar dos fishman quando eles comecarem a rolar no chão o aquamarine item pra fazer uma das lanças necessárias para a construção da lança do Isaac.Quando chegar numa parte cheia de água não se preocupe agora pois vc só poderá voltar aqui quando o castelo do drácula surgir e toda aquela água escoar.Siga completando mapa até chegar na sala dos mermans e ice dragons.depois vc sairá no corredor do chefe.Entre na sala de teletransporte e depois na de save e salve o jogo.Agora complete o mapa abaixo e vá enfrentar o chefe.O nome do infeliz é skeleton diver.Ele ficará a maior parte do tempo te atacando pela água em cima de um peixe morto.Um esquema simples é dar a volta mais rápido q ele e ficar batendo até ele parar de atirar lanças.Quando ele pular no campo de batalha bata nele sem dó(a espada nodachi é uma boa),tomando cuidado com os raios q o peixe irá soltar.Quando ele der uma investida em vc simplesmente fique longe.Depois da batalha siga pelo caminho e pegue o I.D pássaro.Agora vc terá de voltar até aquela parte dos canhões...

Florest of Jigramunt


A floresta...depois da conversa de Zead e saint germain siga em frente tomando cuidado com os orcs e companhia.Nos primeiros caminhos não se preocupe em qual seguir pois os dois se dividem e logo após se tornam um só.Quando vc chegar numa parte sem saída use o hip press de seu magmard no chão.Vc sairá no subterrâneo.Pegue os itens e volte a seguir caminho.Esta fase tem a famosa tower of eternity.Suba os 50 andares e ganhe um item.Vc terá de voltar aqui quando estiver no level 53 pra cima para ir até a tower of evermore,junto com o pássaro na forma "wingossaurus" com a técnica long glide.Já na floresta enfrente os assassin zombie e os wolf skeleton.Na caverna,quando vc chegar numa parte cheia de estátuas não se preocupe agora.Mais tarde vc precisará voltar aqui.Siga caminho e na última sala de save salve o jogo e prepare-se para o chefe:Minotaurus.Ele é meio chato,mais nem se preocupe.Quando ele vier com umas colunas pra te bater esquive(As vezes ele dará dois golpes de uma só vez)E bata normalmente nele.Se vc tiver a fadinha "tiramisu" com o invencible jar a luta já esta ganha.Quando ele começar a rodar a coluna fique longe e repita esse processo depois.Vencendo ele,se prepara pra próxima fase. 

Cordova Town


A cidade de wallachia.Vemos q a desgraça de drácula acabou com essa "pacata" cidade agora sem nenhum habitante.Os inimigos vão desde zumbis até lizard shamans entre outros.Não há muito oq falar pois são só corredores e mais corredores...haverá duas partes q vc não conseguirá alcançar:Uma no começo separada por uma grade e uma outra no final com passagem para a aiolon ruins tbém separada por uma grade.Vc deverá voltar depois de coletar o I.D diabinho.Um fato engraçado é as salas das cadeiras.Conforme vc acha elas vc pode se divertir nessa sala.Experimente sentar na hilarious chair...rs...Bem,o chefe é o Isaac(finalmente)Ele seria muito fácil se não fosse aquele demônio chato q fica no seu pé o tempo todo.Use a rapier nele por ser uma espada leve ela facilita sua vida com combos rápidos e esquivas mais eficazes.Procure bater nele sempre e se vc estiver muito fraco use o invencible jar da tiramisu novamente e vença a batalha.Depois da conversa de Hector e julia,vá na sala de I.D e pegue o I.D mago.Agora vamos voltar as montanhas...

Baljhet Mountains 2°parte


Agora q vc está com o maguinho,vou explicar como fazer a forma nautilus rod necessária para matar as caveiras vermelhas.Vá em chart e siga a linha de evolução da esquerda.Chegando na terceira ele se transforma em nautilus rod.Bem pra fazer ele evoluir mais rápido,suba a tower of eternity pegando os cristais necessários e depois use o magical ticket,volte até o shopping da Julia e vá até a parte das caveiras(Vc deverá fazer ele aprender a habilidade "purify")E use nelas.Na sala seguinte pegue um Hp-max up

Eneomaos Machine Tower


Antes de vir para essa fase vc vai ter de passar por um obstáculo em cordova town.Uma sala cheia de velas q conforme vão apagando fecham a porta da próxima fase.É muito simples passar.Congele o tempo com o maguinho e vc sairá na torre do relógio.Logo no começo tome cuidado com os snipers e destrua todos os inimigos,pra ganhar level-up.Na parte das escadas acione o mecanismo e logo após congele o tempo para poder subir as escadas antes q o tempo acabe.A fase está cheia de flame demons,aproveite pra roubar deles o phlogiston.Siga por qualquer caminho nessas primeiras pois elas só darão em um caminho.Complete o mapa e chegue no corredor com a sala de save.Logo após nas próximas salas fique esperto com as paredes pois em uma delas estará o purity ring.Procure por uma parede suspeita.Na parte das harpies seja cauteloso pois elas são muito chatas.Fique esperto tbém ccom os Lizard shaman.Chegando na sala de teletransporte,entre e saia normalmente para fazer ela ficar válida.Agora siga até a próxima porta.Note q na última sala das harpies tinha uma pequena grade.Volte com o diabinho(pegaremos ele nessa fase)Na parte do elevador vc precisa fazer ele subir batendo em uma grande engrenagem.Chegando na próxima sala siga em frente.Nada de especial por aqui apenas complete o mapa e procure derrotar bastante inimigos.Chegando numa sala de engrenagens,Procure na máquina onde elas estão uma enferrujada.Bata nela até ela cair.Depois da cena uma passagem se abrirá.Chegando no fim a Última sala de save estará disponível.Salve e suba as escadas.Prepare-se para enfrentar o chefe,saint germain.Ele muda de lugar o tempo todo pra te surpreeender com um ataque.Use uma espada leve contra ele.Se vc tiver o purity ring irá ajudar muito.Quando ele parar o tempo use o time stop do maguinho q vc pode roubá-lo.Quando ele fizer plantas verdes sairem do chão corra.Depois,ele irá usar uma pistola.Siga o mesmo esquema e vença-o.Depois pegue o I.D DIABINHO.Agora vamos completar as partes q faltam.

Eneomaos Machine Tower 2°parte


Desça as escadas até o terceiro andar depois de pegar o I.D diabinho.Siga matando os Necromancer e passe pela grades com o diabinho.Depois de tudo vc sairá na parte das harpies.Agora siga até o tele transporte e vá para cordova town-suburbs.

 

Cordova Town 2°parte


Siga até o corredor do começo e procure pela grade q vc não conseguiu passar.Lá pegue um hp-max up e uma nova cadeira.Saia e volte até o teletransporte.Vá para cordova center.Chegando lá vá na parte q está em cinza,passe pela grade e vá para a próxima fase.

Aiolon Ruins


Uma fase complicada de se passar,com inimigos perigosos como jins,undead lords...Um bom nível nessa fase seria uma boa coisa...Bem,aqui não há muito de especial apenas preste atenção na parte onde há o canhão e em certas passagens secretas.Procure no alto da montanha da esquerda uma parede falsa e atire nela com o canhão.Pegue o item(Ele é indispensável pois diminui o uso de corações dos I.D).Recomendo tbém q vc sempre mate todos os inimigos,pois aqui eles além de estarem em um nível alto pra vc,vc subirá de level mais rápido.Nas cavernas,fique esperto com os flame demons.Roube deles o phlogiston.Bem vou explicar novamente como roubá-los.primeiro deixe um só flame demon na sala sem mais inimigos.Espere ele tentar te acertar com as garras e numa fração de segundos pare o tempo com o maguinho.Depois dê aquele golpe especial q faz os inimigos subirem,mas só esse esse golpe!Quando o tempo voltar ao normal pule junto com o flame demon e roube o phlogiston.Na porta com as plantas use o combo da frigideira(quadrado 3x + circulo)Ou use a habilidade "demonic disaster" do mago nautilus rod para poder passar.Depois preste atenção em um corredor reto.Note q a sua direita em cima dele tem uma espécie de botão vermelho.Ele irá abrir uma passagem,mas para isso vc irá precisar da preboscious fairy,a última evolução da esquerda para direita.Vc precisa virar uma honey bee(Evolua pela esquerda)E depois coma 90 cristais brancos.Pra quem não sabe oq é evoluir pela direita e tal,Vá em chart e preste atenção na linha branca de evolução.Oq ESTOU TENTANDO explicar é q vc tem de seguir a linha de evolução da esquerda.Depois de salvar o jogo entre na próxima sala e veja a animação da luta de trevor e Isaac.Logo após vc sairá em abandoned castle...

 

Abandoned Castle 2°parte


Vc sairá em frente as escadas do último andar.Siga em frente,até a sala do crazy armor.No caminho tem uma sala de save.Salve e após entrar na porta do chefe,suba as escadas q agora tem lá.Adivinha oq acontece?O trevor te desafia mais uma vez...Ele é muito chato e apelão.Use novamente uma espada leve e só bata nela quando ele der uma brecha depois de um combo(Ele irá guardar o chicote)Quando ele ficar com uma aura amarela em volta do corpo nem tente atacá-lo pois ele vai estar invencível.Quando ele vir pra cima com uma investida,fique longe pois ele dará o golpe duas vezes.O lance aqui é ter paciência e não marcar bobeira.Use ao máximo itens de cura e seus I.D,principalmente a nossa querida fadinha q na forma tiramisu novamente livra nossas peles...Depois da cena após a batalha vc sairá no...

 

Infinite Corridor


Uma fase caótica...muito chata mas extremamente importante para vc pois aqui há inimigos poderosos e com isso vc poderá subir de level rapidamente.Uma menção importante tbém é o fato de q vc aqui poderá fazer uma arma poderosa:O war hammer.Senão me engano é Tabar + adamantine.Adamantine é drop do Final guard.Logo no começo fique esperto com os spirits(Agora mais fortes).Nas próximas salas haverá tbém unicorns,uns bicho apelão q usa uma espécie de livro pra te atacar e tira uma energia considerável.Portanto...derrote-o com cautela.Os undead lords tbém estão presentes nessa festinha.Há três passagens q exigem o uso de I.D.A primeira é a direita do grande cristal.Nessa parte note q tem Uma outra porta do outro lado.Vc irá precisar do pássaro na forma Wingossaurus (Evolução feita seguindo somente a linha de evolução da direita!!!)Com a técnica long glide.Depois de tudo volte até o salão do grande cristal e siga a passagem da esquerda.Lá terá uma parede q nem seu magmard com o brute force irá conseguir passar.Vc irá precisar do brute force lv 2 do "juggernaut".Pra isso vc precisa fazer seu magmard comer só cristais vermelhos.Se vc conseguiu passar pela porta com o juggernaut siga o caminho.Aqui é muito complicado:Blaze phantons,anduscias,thunder dragons,thiefs...(use espadas leves)enfim mate todo mundo e pegue os itens dessa parte.Nela senão me engano terá um ponto de save.Agora siga pela porta do meio,depois de derrotar dois thunder dragoons.Haverá uma sala onde no meio há uma espécie de cadeira(Note os pequenos feixes de luz no chão)Sente nela e suba até uma sala secreta.Pegue carbon steel,ether,adamantine...Depois de pegar todos esses materiais siga o caminho derrotando os ectoplasm.Tem uma porta com vários crânios tampando a passagem.Use o time stop do maguinho para destruí-las sem cair mais crânios para te atrapalhar e continue sua jornada.Os corredores agora estão cheios de phantons,thunder dragoons s ectoplasms.

Depois de todos os desafios siga até a sala do chefe q é o Dullahan,um cavaleiro sem cabeça.Equipe o war hammer e vá para a guerra!!Ele dá um pulo poderoso q gera ondas de tremor no chão e tiram muito sangue.De o pulo duplo para escapar,mas tem q ser no exato momento em q o dullahan pisar no chão.Ele solta tbém um raio de maldição q te deixa em estado de curse.Esquive dele o máximo possível.No corpo a corpo ele tentará te acertar com uma espada.Essa é a hora de descer a baioneta nele,logo após de esquivar da espada.Use o invencible jar da tiramisu e não se fala mais nisso!Depois da batalha vc vai ver uma cena da qual vc nem vai acreditar(Eu demorei muito pra me tocar com oq realmente aconteceu).O castelo de drácula irá surgir e toda aquela água irá escoar.Agora vamos ao mortvia aqueduct e logo após as cachoeiras da baljhet mountains...
 

Mortvia Aqueduct 2°PARTE


Novamente voltamos ao aquaduto.Complete o mapa restante e na sala do chefe pegue o angel halo e opte por fazer a estoc ou um novo helmet.Agora procure no mappa a parte q faltou.Depois de completar 100% vá para as montanhas.

 

Florest of Jigramunt 2°parte


Voltemos a floresta!Primeiro observe o mapa pela esquerda.Note q tem uma parte q precisa ser completada.Lá vc vai acharo western toilet e dentro do baú o devil's vein.Na parte das estátuas use o I.D Iytei pra poder passar.Pra faze-lo simplesmente faça seu magmard comer 40 cristais vermelhos e depois 90 brancos.
 

Aiolon Ruins 2°parte


De volta as ruínas vamos até o corredor com o botão vermelho.Ele está logo após um corredor de white dragoons.Use a fadinha no modo preboscious fairy(Só a evolua pela esquerda.)Com isso ela vai apertar o botão e vc poderá completar o mapa.



Tower of Evermore


Vou avisá-lo q essa fase não é brincadeira.Há inimigos no lv 75 extramamente fortes q tiram metade do seu sangue inútil.Pra ir para essa torre vc precisará subir a tower of eternity.No 50°andar olhe para a lua e vc notará uma outra torre.Pule na SACADA com cuidado para não cair e use o pássaro na forma wingossaurus com a long glide e vá para a outra TORRE.Uma técnica q utilizo nessa fase é o time stop do maguinho e o invencible jar da fadinha.Esteja no level 70 ou mais se quiser passar por ela.Uma dica:Vá no infinite corridor naquela parte onde existiam blaze phantons e undead lords E mate-os até não poder mais.Vc subirá de level rapidamente...

 

Baljhet Mountains 2°parte


Vá na cachoeira.Não haverá mais água e vc poderá passar livremente.Pegue os itens lá e depois vá para o castelo do Drácula, mas antes voltemos ao garibaldi temple para enfrentar o tão temido NUCULAIS...

 

Garibaldi Temple 2° parte


Volte até aquela grade q nós não conseguiámos passar.Use o diabinho e passe livremente.Chegando nos subterrâneos fique esperto com os blood skeletons lv 75 pois eles tiram muita energia.Se vc tiver sorte encontrará um golden bones e poderá derrotá-lo para ganhar mais um miracle egg.Chegando sala de save salve o jogo,mate os Evil core no caminho e entre na sala do chefe.Vc encontrará o Legion.Até aí só escape dos corpos suicidas.Se explodirem na sua cara tiram 200 de hp.Esquive deles e bata na bola de corpos,E não fique embaixo para ela não te atingir com um impacto.Depois só sobrará o núcleo.Bata nele e ele fará nascer o nuculais.Ele é forte mas não dois.Use o Corpsey(Obrigado Amanda!!!)Q tem poderes negros e o nuculais não suporta isso.Os ataques dele são múltiplos e bem variáveis o q irão deixar vc puto da vida de tanta raiva.O melhor momento pra bater nele é quando ele tenar te dar uma braçada.Ele vai parar um pouco.Use o combo rápido(quadrado + círculo)Da arma zaghnol pra bater e correr.Quando ele soltar um raio roxo simplesmente fique dando voltas na arena pra escapar.Quando ele ficar fraco desça a porrada nele,mas fique esperto pois ele ficará gigante.Não faça nada só se mantenha longe do pezão dele.Quando ele voltar ao normal o mesmo esquema de antes.Use muito a fadinha tbém com a velha técnica invencible jar.Quando eu falei q essa fada ajudaria o jogo inteiro não estava brincando.
 

Dracula's Castle


Finalmente o castelo do maldito conde Drácula.Uma fase com inimigos fortes, esteja em um bom nível.Se vc já passou pelos desafios da tower of evermore não será tão difícil.O castelo tem 7 andares e um subterrâneo,ou seja grande pra caramba.Vc precisará do diabinho pra passar pelas grades novamente.No final do subterrâneo haverá um miracle egg.Se vc pegou o miracle egg do golden bones em tower of evermore tbém vc poderá fazer a pumpkin mace e no sexto andar do castelo libertá-lo.Combine mace + miracle egg e faça o piko-piko hammer,depois pumpkin head + piko-piko hammer.Chegando na sala do pumpkin liberte ele.Quando chegar na sala de teletransporte saiba q vc está perto do fim do jogo.Logo a frente salve o jogo e entre na próxima porta.Suba as escadas e prepare-se para enfrentar Isaac mais uma vez.O filho da puta usa três demônios em cima de vc sendo q todos são chatos.Use a estoc contra Isaac.No primeiro demônio use a habilidade "sorcery flame" do maguinho pra acertar o demônio(Melhor do q tentar acertar ele no ar e levar uma porrada do Isaac...)Quando ele morrer volte ao combate corpo a corpo com com ele.Ele vai estar usando uma espécie de espada laser.O segundo demônio é um Iytei.Ele é forte mas nao é dois.Invoque a fadinha e tire a Estoc e equipe o war hammer.Use o invencible jar novamente e bata no demônio até não poder mais(Economize essa técnica.Logo vc saberá por q).Derrotando-o lute com Isaac normalmente.Quando ele invocar o terceiro demônio(um samurai)Use novamente o "invencible jar" da fada e vença-o.Agora equipe a Estoc e sem mais nem menos faça Isaac pagar por seus pecados!Depois da batalha veja a cena.Zead se revelará como a morte e irá pra cima de vc(Sim,a gente usou tanto item e habilidade de nossos demônios e agora a gente ainda tem q enfrentar a morte)No começe só esquive das pequenas foices e da lâmina de fogo.Se for pra cima dela,fique esperto quando ela tentar te atacar com a foice.Bata nela até ela soltar uma explosão.Vá para o lado do cenário e esquive...

Depois volte a ataca-lá.Agora ela faz sair fogo do chão,semelhante ao ataque de plantas do daint germain só q bem mais forte.Use o invencible jar nessa hora e mande a maldita pro inferno.Acabando a batalha abra a próxima porta.Se vc usou muitas poções vá o shop de Julia e volte depois.Salve o jogo e prepare-se para enfrentar o conde drácula.Na primeira forma ele usa cinco ataques,sendo q um deles é a apelação.Bata nele ao mesmo tempo q se esquiva das bolas de energia q ele soltar.Quando ele desaparecer fique esperto pois ele irá tentar te morder.De o pulo duplo para escapar e continue batendo.Depois de tirar uma energia considerável do vampirão ele irá fazer um novo ataque:uma explosão.Portanto no combate corpo a corpo fique atento na hora de esquivar.Adivinha oq acontece depois?Ele vira um monstro feioso na tentativa de te matar.O monstro é poderoso mas não é dois!Ele tentará te dar socos q deixam rastros de sangue.Fique esperto pois esse rastro tira energia.Quando ele se afastar ele poderá usar quatro ataques possíveis:Uma explosão azul,simplesmente de duas esquivas para escapar.Uma chuva de meteoros verdes,dê a volta pela pequena arena usando a esquiva para escapar.Um laser roxo.Esquive dando a volta(Use a câmera em cima de hector para não fazer bobagem)E uma investida q ele dará um soco q fará sair pedras do chão.No começo só esquive dos golpes e bata sem preocupações.Conforme vc vai perdendo sua energia,use a fadinha(Sim mais uma vez!!!)E vença drácula.Simples não?Agora veja o final maravilhoso do jogo.

Mapas procure no:

http://www.gamefaqs.com/console/ps2/game/925894.html

 

Dicas de como vencer os chefões:

 

1º) Crazy Armor:
É bem idiota esse 1º chefe, e a melhor forma de não terminar morto é...DEFENDER-SE! (dãããããããã...¬¬) Sempre dizem que uma boa defesa é sempre um bom ataque! Portanto, não se esqueçam do bom e velho botão de defesa na hora de enfrentá-lo!!!E para roubá-lo, é esperar (na 1ª forma dele) ele enfiar o cabeção no chão!!!!

2º) Wyvern:
O nosso genérico de Radamanthys é um inimigo fácil, tirando aquelas baforadas horrorosas (será que ele aceitaria uma balinha de hortelã?!o.o'). Uma das melhores formas de evitar aquela super baforada que ele dá (não é aquele que ele voando e cuspindo fogo não) é...FICAR DEBAIXO DA CABEÇA DELE!!!! Ali o foguinho não te atinge nem a cacetada...xDDDD e para roubá-lo...tem que esperar ele enfiar o cabeção no chão, pro herói subir nas costas (ui!xD) do bicho)..Fique com o Lock-on ligado, pois a mira vai ficar roxa qdo ele descender ao chão..xD..aí, é só roubá-lo!

3º) Trevor Belmont -parte 1-:
Não tem mta coisa pra falar aqui não..=P..é só sobreviver um pouco na batalha, pra num perder...xD

4º) Skeleton Diver:
Minha melhor dica aqui é esquivar da...BAFORADA DO PEIXE ESQUELETO! Pq os ataques do esqueleto em si não são lá essas coisas..>=P...e para roubar o carinha, tem que esperar ele vir com o peixão pra plataforma ( ele tem que estar em cima do peixe!), dar um pulo e roubá-lo...=P

5º) Minotauro:
Minha estratégia foi...USAR O ID COMO ISCA! Eu sei que é crueldade, mas infelizmente, certos sacrifícios têm de ser feitos..=***...O minotauro vai ficar arremessando pilastras em cima do bicho..dái é só partir pra pancada!!!! Pra roubar, tem que esperar ele pular, daí dá o pulo duplo e rouba ele..=P

6º) Isaac:
Essa bicha ruiva é um pé no saco, pq ele (ou seria ela?!xD)ficametendo aquela bosta daquela lança no cabeção do Hector...¬¬'...a minha estratégia foi...USAR O ID CROW EVOLUÍDO PRA INDIGO, PARA USAR ATAQUES DE GELO. Sim, eu tive o saco de ficar vendo qual o ponto de cada inimigo, e me animei qdo vi que o ponto fraco do Isaac era o gelo. Daí, toda vez que vou lutar contra ele, eu levo meu passarinho (que chamei de Radamanthys, só por causa da cor roxa..xD), pra sentar o cacete nele...é bom usar o icicle shot dele, pois é o que dá mais dano e tb ajuda pois, se acertar o Abel (o capetão que o Isaac usa) o bicho vira picolé..xD..pra roubar o Isaac, é mais simples que pão com meleca: logo de primeira, qdo ele vier com aquele ataque de fogo, prepare-se para meter-lhe a mão nos bolsos..xD

7º) Saint Germain:
Ele é um dos personagens que eu mais gosto, pq ele fala mto rápido e num dá pra entender nada do que ele fala!xD..minha dica é: LEVAR O ID DO MAGO, PRA USAR O TIME STOP NO MOMENTO CERTO! Sim, no momento certo, pois é necessário isso pra roubá-lo. Qdo ele parar o tempo use o time stop pra quebrar a magia dele e roube-o imediatamente depois! Se vc ficar envenenado, use um serum rapidamente pq depois, tio vai dar um "Go Time Advance!", que o carinha vai ficar tomando dano direto!

8º) Trevor Belmont -parte 2-: o Retorno!
O suposto filho bastardo de Alucard é bem chatinho...¬¬'...minha dica aqui é..USAR O ID CAVEIRÃO, USANDO O BONE STORM. Ajuda bastante essa habilidade! Para roubá-lo, tem que esperar ele dar o "Holy power!", daí, qdo ele voltar ao chão, roube-o!

9º) Dullahan:
Afff...que chatice!!! Tô quase no fim aqui!!! Para enfrentar o Dullahan, aconselho armas leves e de rápida precisão, como espadas, lanças e a Zaghnol. Leve o ID do caveirão, pra ficar usando o Bone storm.E para roubá-lo, sai correndo pra cima dele no inicio da batalha, que ele vai mandar aquele pulo chato dele...pule junto com ele e roube-o..=P

10º)Isaac...de novo!:
Mas esse carinha enche o saco, né não?! ¬¬'...Minha dica é ...LEVAR OS ID'S DO PÁSSARO(EVOLUÍDO PRA INDIGO), O ID MAGMARD (EVOLUÍDO PRA CAVEIRÃO) E O ID DO MAGO (EVOLÚÍDO PARA EMBRYO ROD). No caso, eu só usei um deles pra acabar com os ID's do ruivo e deixei o Indigo pra ajudar com o gelinho..xD...pra roubá-lo vc tem jogá-lo longe (use habilidades como o bone shot) e fique parado aonde o isaac for cair, pra poder roubar-lhe o queijo!

11º) Morte (Death):
Tb conhecido como Ceifador Sinistro, a nossa querida morte o inimigo mais PAMONHA do jogo! Só fica parado...o que arrebenta é a super explosão atômica. Minha dica aqui é usar a Tiramisu e defender-se (de preferencia um perfect guard) nos ataques corporais do ceifador. Eu roubei ele na cagada! Se quiserem saber como roubá-la é só procurar um tópico que fale sobre essa façanha.

12º) Nuculais:
Minha dica... EQUIPAR A 7-BLOODED SWORD OU A CHAUVE-SOURIS, QUE DÃO DANO DE DARKNESS E LEVAR O ID CAVEIRÃO! Na bola de corpos, o negócio é ir bater, tendo cuidado com os zumbis kamikazes. Qdo vc acabar com a bolota, mire o lock-on na bola vermelha e pule, já apertando o botão círculo, pra roubar uma pizza! Depois, sai do bolotão um bicho (que foi chamado por alguem da comunidade, de Surfista Prateado) branco, com o coração do lado de fora..xP..

12º) Nuculais, parte 2:
Ataque-o sabiamente! Dê umas porradas e saia de perto dele. Uma boa dica é usar o bone storm do Caveirão. Para roubar a 2ª forma dele, tem que dar perfect guard no agarrão que ele tenta dar em Hector (é qdo ele estica o braço...=P). O item que ele tem é um napolitan..xD

13º) Drácula:
Minha dica aqui é fácil... LEVE O ID TWINKLE ROD, COM A HABILIDADE TWINKLE STAR. O twinkle rod, mesmo aparentando ser frágil, é um ótimo aliado na luta contra a 1ª forma do vampirão. Use o twinkle star 3 veiz e pronto..a batalha acaba..xD...essa habilidade dá exatos 1120 de dano no Drácula. Pra roubá-lo, tem que esperar ele vir sugar o sanguinho do Hector, daí desvie, d~e um pulinho e roube-o!

13.2) Drácula -2ª forma-:
Drácula mostra sua verdadeira cara: UM PUTA DUM CAPETÃO! Minha dica é...DESVIAR DOS ATAQUES MÁGICOS DELE E LEVAR A TIRAMISU, COM A INVINCIBLE JAR E EQUIPAR O WAR HAMMER! O negócio é meter marretada no fígado do vampirão e não esquecendo de roubar o vampire blood, na hora em que ele vier com o socão!
 

Armas indispensáveis


No jogo existem duas armas muito legais de se fazer. A laser blade(A mesma q a do Isaac na segunda luta) precisa da combinação das 9 primeiras espadas mais o purple glitter.A outra é a death's scythe(Falando no português,a foice da morte)Q faz o nuculais de palhaço de tão poderosa q é.Ela é feita pelo material roubado da própria morte o death's pulse.Bem vou tentar explicar como fazer essas duas armas incríveis:

Laser Blade:

1-short sword=2x bronze.

2-broad sword=jet black,short sword

3-Ada=short sword,gano,ceremonial
tool,wild memory.

4-sword breaker=short sword,main gauche,carbon steel.

5-schiavona=broad sword,indigo steel

6-Kris naga=ada,dragoon scale,ether,ancient memory

7-damascus sword=kris naga,damascus steel(Roube do iron gladiator,em eneomaos machine tower)

8-bastard sword=short sword,ceramics

9-*7 bladed sword=damascus sword,short sword x6,Beelzebub's seal(Dropa do unicorn.Vc precisa ter uns 100 de luck para ter mais chances de dropas esse material.O unicorn fica no infinite corridor)

purple gliter=material q deverá ser combinado com essas espadas.Vc deverá roubar do dullahan,quando ele dá aquele pulo escroto.Fique perto dele e roube quando ele estiver voltando do pulo.Se vc já o matou roube-o no boss rush.

*=Vc precisará fazer a 7-bladed sword duas vezes.Uma para produzir a foice da morte e outra para a laser blade.Uma menção importante é de q essa espada assim como a death'scythe é "dark"(Pra quem não sabe o ponto fraco do nuculais)Ou seja,se vc guardá-la até esse ponto do jogo,ou produzir a death's scythe antes da batalha contra ele,ele vai ficar mais fácil q o crazy armor.Ah,e note q vc irá precisar duplicar certos materiais para produzir cópias de certas espadas.Roube sempre três ou mais materiais sempre q for roubar um inimigo.

Death'scythe(A foice da morte)
A arma mais poderosa e sinistra do jogo:


1-7 bladed sword
2-battle axe=bardiche,dragoon killer,forgoten memory
3-chauve-souris(lança do Isaac,aliás dá uma lida aí no detonado q eu já expliquei como fazer ela)
4-death'pulse=material necessário para a produção da foice.Vc precisará roubá-lo da morte.Quando ela segurar uma bola amarela na mão use o invencible vase da tiramisu.Fique na frente dela.Quando vc notar q a explosão estiver diminuindo o barulho,dê summon em outro I.D,pois se vc tiver usando o invencible vase,a mira não irá ficar roxa.Faça isso aí já pule depois de apertar start denovo e roube apertando o bolinha rapidamente.

É isso aí.Vc fez as armas mais iradas so jogo.Agora sim vc zerou com mérito Castlevania - Curse of Darkness.

 
Mais armas poderosas:
 

Feather sword:

É a melhor espada do jogo.Enquanto q a laser blade é 55 de ataque e a muramasa 60,essa espada tem 70 de ataque.Veja como fazê-la:

Zweihander(disponível desde o garibaldi temple).

Adamantine=drop dos final guard.

Frenzy of wind=roube do jin quando ele estiver andando de costas.

Orihalcum=roube das harpies.Pra roubar vc precisa deixar ela te enforcar.Solte-se o mais rápido possível,de um pulo duplo já no ar e roube ela.

Angel halo=um dos itens mais chatos.Vc pega um no mortvia aqueduct depois q o castelo de drácula aparece.Mas depois só dando drop com os andúscias.

Agora,as armaduras mais fortes.

Parade armor(Def + 35)

Field armor=2x red steel
2x orihalcum
3x ceramics

Maximillian armor(Def + 40)

parade armor
angel halo
2x holy man's vein=roube dos dead baron ou dead fencer.

Ether=roube do lizard shaman em cordova town quando ele fizer a magia de fogo.

Aquamarine=roube dos fishman quando eles rolarem pelo chão.

phlogiston=roube do flame demon.No detonado tem uma explicação de como roubá-lo.

Devil's vein=roube do Isaac ou pegue na floresta.

dark cristal=roube do evil core.de uma porrada nele para a Mira ficar roxa.

ceremonial tool=roube do vassago na floresta.Faça o golpe q faz os inimigos subirem e roube ele no ar.

spirit of fuji=roube dos laser demon quando eles derem aquele investida em garibaldi temple.

Bom esses materiais são os principais.Muitos deles vc terá de roubar mais de um para a produção de outras lanças para a produção final da lança do Isaac.